RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ola, pessoal tenho uma lipo 5000mah 3s 40C uso duas no meu revo. esse dias fui anda com ele e percebi q ele estava meio fraco. entao uma das baterias estufaram e fui ver no multimetro estava descarregada com 7,1v mais ou menos, entao coloquei no meu accucell 6 pra carregala mais esta dando um erro, nao esta querendo recarregar, se alguem puder ajudar. tem alguma forma pra ela carregar novamente ou só comprando outra nova mesmo/????

outra coisa como viajo muito fico 1 mes sem usar o meu revo o que posso fazer com minhas baterias pra que elas nao estraguem??? vi no rc eletrico uma vez q se usa o modo storage do carregador quando se fica um bom tempo se carrega-la isso funciona???

grato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:58 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

guto_guinso escreveu:
ola, pessoal tenho uma lipo 5000mah 3s 40C uso duas no meu revo. esse dias fui anda com ele e percebi q ele estava meio fraco. entao uma das baterias estufaram e fui ver no multimetro estava descarregada com 7,1v mais ou menos, entao coloquei no meu accucell 6 pra carregala mais esta dando um erro, nao esta querendo recarregar, se alguem puder ajudar. tem alguma forma pra ela carregar novamente ou só comprando outra nova mesmo/????

outra coisa como viajo muito fico 1 mes sem usar o meu revo o que posso fazer com minhas baterias pra que elas nao estraguem??? vi no rc eletrico uma vez q se usa o modo storage do carregador quando se fica um bom tempo se carrega-la isso funciona???

grato

Cara, perdeu a batera, sinto muito! :rip: mas é possível tentar carregala como NiMh uns 3 m inutinhos p ver se ela ressucita... mas acho difícil... depois põe no balance...

Qdo ficar muito tempo sem uso deixe sim no Storage, fica uns 3,9 por célula e guarde em lugar que não pegue sol ou calor excessivo, ok???
O limite por cel é de 3volts.... então 3S o limite de carga mínima é 9v

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 9:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

valeu cara obrigado

MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 1:50 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Usa o modo "Storage" quando for ficar mais de uma semana sem uso.
Você tem algum conhecimento de eletrônica?
Se tiver, desmonte a LiPo, verifique as soldas, e teste no multímetro cada célula.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas