RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 11:06 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Pessoal é o seguinte, sou novato e estou adiquirindo um E-revo 5608 Brushless, bom meu carro ainda nao chegou e esta previsto para chegar em 8 dias...
Minha duvida é a seguinte, bateria com a melhor duraçao, tempo de carga e desempenho para este carrinho eu encontrei as TURNIGY NANO TECH 3s de 5000mah 45C-90C Discharge, segundo o fabricante ela pode ser carregada a 5C se entendi bem esta bateria perto das baterias de 1C carrega 5x mais rapido isso procede?
Sobre o carregador, exite carregador especifico para esse tipo de bateria? pois tem muitos modelos e marcas e preços diferentes, até onde eu sei o principal do carregador é que suporte carregar baterias lipo até 6s correto? eles permitem carregar 2 baterias ao mesmo tempo? pois vi pessoas fazendo gambiarras pra isso e como as baterias Lipo tem seu cuidado nao seria viavel fazer tal gambiarra né?
A ultima duvida seria sobre a descarga, 20c 30c etc... Ao exemplo da Turnigy que eu mencionei ela diz 45-90C de descarga, é ai que eu to confuso o que seria essa descarga? seria o numero de vezes que a bateria pode ser descarregada em seguida carregada? e apos esse tempo por exmplo de 45 descargas ela começa a perder desempenho é isso? se for isso e eu entendi certo ela perderá cerca de 5% certo? e ela pode cair ainda mais conforme for descarregando e carregando ou ela para nesses 5% mesmo?
Por favor desculpe tantas perguntas, ja faz mais de semanas que eu pesquiso essas informaçoes mas nao encontro nada certo, alguns usuarios dizem uma coisa e outros dizem algo bem diferente onde vejo que eles tbm nao tem certeza...
Desde ja agradeço pela ajuda, estou iniciando e nao queria cometer erros, se tiverem alguma dica sobre o E-Revo 5608 tambem ficarei muito satisfeito, dizem as más linguas que o E-revo queima muito o ESC dele e outros acessorios eletricos mas nada conclusivo.
Abraço.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 8:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

bom amigo sei responder algumas , sim as lipos são uma das melhores principalmente as nono tech ela carregam sim mais rapido que as outras , os melhores caregadores são digitais que carregam quase tudo .e sim eles dão para carregar 2 ao mesmo tempo mas vc prescisa de um adaptador que vc mesmo faz mais na hora de por vc tem q se ligar pq envolme mais umas coisinhas , mais nada dificil e não é gambiara. espero ter ajudado se tiver mais duvida me add no msn q conversamos .
sarlovik1@hotmail.com

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 9:04 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Muito obrigado pelas dicas amigo ajudou bastante...
Tenha uma boa semana...
Abs.
Rodrigo.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas