RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 5:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 6:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

galera...

meu esc 100A motor 3,5T novak coroa original sakura p48 80T

ja usei pinhão 27T..andou um tempo e depois o esc cortou por aquecimento, led laranja piscando.

usei pinhão 22T...aconteceu mesma coisa...e comeu a coroa nas freiadas, acho que o freio estava muito forte......rsrs

usei pinhão 19T...não esquentou..porém o carro ficou lento na arrancada...e no final da reta melhora..mas não tanto...

o que fiz agora...desmontei o esc...(vagabundinho rsrs hobby king ) base de plastico e com disipador com plastico e sem pasta termica para contato, bem chines...rsrs...coloquei pasta termica..mas ainda não consegui testar...esta sem coroa...

qual sujestão de relação...ja comprei outro motor mai fraco..mas não veio ainda...então tenho que dar um jeito nisso...sem fazer pit stop para esfriar...rsrs

abçs...ajuda ai...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 10:06 am 
Novo no Fórum

cara estou com esse mesmo problema, tenho um sakura e comprei um mamba 9000kv que da 3,5t.... ele não anda o que anda o motor de 6,5 t da hobby king, to chegando a conclusao que esses motores de mais kv só é bom pra dar pau em retas, tipo dar mais velocidade final, porque não tem torque nenhum..... estou comprando um mamba 5700kv 4 pole que tem 40% mais de torque, vamos ver no que q dá.... to andando com 25 dentes e coroa de 80, parou de esquentar.... mas não tá andando pra caramba não...... abraço!!!

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas