RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 20, 2011 12:35 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde, nem iniciante direito eu sou, ganhei de presente um carro elétrico HSP XSTR Off-Road Buggy 1/10, eu não conheço nada do assunto, então entrei neste fórum só para sanar minha dúvida, já que notei que ele possui pessoas que conhecem muito o assunto. Eu retirei o carro da caixa, coloquei as pilhas no controle e o liguei, fiz alguns testes, ele andou normalmente, frente trás, laterais, mas começou a parar, imaginei ser a bateria que tivesse acabado. Pois bem, coloquei ela a carregar por 10 horas, seguindo recomendação de um amigo, já que não tenho o manual, pois o presente veio direto da china, e provavelmente os chineses não lembraram de colocar o manual dentro da caixa (normal da china). Pois bem, a bateria carregou (levei ela a um engenheiro elétrico que a testou, estava totalmente carregada e o carregador está funcionando normalmente), ao colocar a bateria no carro, liguei ele e nada, o esc começou a piscar e apitar, no controle há 2 Led's, 1 vermelho e 1 verde, os 2 estão acessos direto (não piscando, sólidos). Agora pergunto, o que pode ser?
Agradeço aos participantes que puderem me ajudar.

ATT

Rodrigo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 9:21 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala ai, blz?

Se eu não me engano ,os led,s do controle é para marcar a carga das pilhas do controle.

O auto não esta andando ,certo? Só pisca a luz né?

O controle deve esta desregulado, não deve esta se sintonizando com o esc.

Ao lado da direção, há duas rodinhas pequenas, que giram em sentido horário e anti-horário .

Uma delas ao gira para qualquer direção, vc vai perceber que as rodar dianteiras vão virar. Essa é a regulagem da direção, quando o auto estiver puxando p/ direita vc gira um pouco p/ esquerda e vice-versa.

A outra rodinha é a do esc.

*vc gira ela toda p/ sentido anti-horário.

*depois com o auto e o controle ligados, vc vai girar LENTAMENTE p/ o sentido horário.

*uma hora o controle e o esc vão se sintonizar e o auto vai andar.

Ela pode esta acelerado demais ou seja, ele vai andar p/ frente sozinho ,nesse caso :

*gire a rodinha LENTAMENTE em sentido anti-horário
e vice-versa.

Espero ter ajudado ,valeu!!

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 10:43 am 
Novo no Fórum

Obrigado, tentarei isso!

Rodrigo
savio escreveu:
Fala ai, blz?

Se eu não me engano ,os led,s do controle é para marcar a carga das pilhas do controle.

O auto não esta andando ,certo? Só pisca a luz né?

O controle deve esta desregulado, não deve esta se sintonizando com o esc.

Ao lado da direção, há duas rodinhas pequenas, que giram em sentido horário e anti-horário .

Uma delas ao gira para qualquer direção, vc vai perceber que as rodar dianteiras vão virar. Essa é a regulagem da direção, quando o auto estiver puxando p/ direita vc gira um pouco p/ esquerda e vice-versa.

A outra rodinha é a do esc.

*vc gira ela toda p/ sentido anti-horário.

*depois com o auto e o controle ligados, vc vai girar LENTAMENTE p/ o sentido horário.

*uma hora o controle e o esc vão se sintonizar e o auto vai andar.

Ela pode esta acelerado demais ou seja, ele vai andar p/ frente sozinho ,nesse caso :

*gire a rodinha LENTAMENTE em sentido anti-horário
e vice-versa.

Espero ter ajudado ,valeu!!

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas