RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 1:58 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Quero começar a me aventurar na área e, como qualquer primeira dúvida de iniciante, é QUAL carro comprar.

Quero algo intermediário pra cima, sem necessidade de fazer upgrade já de cara. Quero algo já meio pronto. Pelo que percebi, marcas como Himoto, etc (vi o tópico sobre os "genéricos" - HSP) são as básicas. E vi nas várias assinaturas que muitos falam em Tamiya e Kyosho.

Vamos às perguntas:

1) Tamiya, Kiosho, Traxxas são as marcas "top"?
2) Após escolher a marca e natureza (onroad, off, etc), que características eu preciso cuidar ao escolher o carro? Tipo de motor, chassis, etc?

Minha fonte de compra será o PY, eventualmente posso trazer peças dos EUA, mas preferencialmente queria ter tudo à mão no PY. Portanto, levem em consideração essa questão ao me responderem as duas perguntas acima.

Desde já, agradeço a atenção ... e continuo lendo os tópicos iniciantes para me embasar melhor.

Um abraço,
Alisson

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 2:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
1)Amigo essa não é marca top,É muito boa de qualidade ,ate mesmo porque eu tenho um hpi
Se quer algo top ,para resistir pancadas e tal procure marcas como mugen,losi,team associated.....

2)Amigo 1° antes de comprar deve ser feita uma pesquisa principalmente na net do modelo que escolheu...Tente saber a opnião dos compradores

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 2:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tamiya, Kyosho, Mugen, xRay, Traxxas, Serpent.. É tudo marca muito boa.
Nenhum carro é perfeito e nenhum é inquebrável. Se você vai andar com alguém, converse com eles e veja o que eles usam e o que eles recomendam. Muitas vezes é bem mais agradavel usar um carro que a galera usa, assim da pra compartilhar peças, setups e soluções de alguns problemas.
Como dito, pesquise sobre os modelos, ao achar um interessante, pesquise mais sobre esse em específico, para ver pontos positivos e pontos negativos.
Muitas vezes um usado é uma boa pedida... Você pode achar muita coisa aqui nos classificados do fórum.

Abraços e bem-vindo ao Hobby! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 2:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
Por experiência própria, não compre nada no paraguai...é bem mais caro, a loja de referência é a GABA, e tudo lá é mais caro...peças então nem se fala.
E sobre qual comprar, tudo depende de quanto vc está disposto a investir!!!
:drinks:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 6:07 pm 
Novo no Fórum

Fala galera, td bem? sou novo no assunto e ainda não comprei meu R/C, tenho muitas dúvidas.....

mas esse forum já ta me ajudando bastante!!!

Pro exemplo, um amigo meu tem um Kyosho Inferno VE elétrico, muito bom, mas ta fora do meu orçamento.

Sobre a GABA, achei os preços ótimos, até porque as referencias que tenho aqui no interior de SP tá CARO MESMO, diferença de 500,00 reais o mesmo carro....

Mas vamos ao assunto:

Queria um carro a combustão, acho mais legal poder fazer os UPs mas nem manjo nada, sei que vou apanhar mas acho q to disposto a aprender, e isso q faz parte do hobby!

Estou pendendo pro Kyosho 1/8 INFERNO NEO RACE Buggy .25 SPEC 2.4GHz Ready Set 31682B não sei o que exatamente significa tudo isso, mas esse motor? anda legal? acompanha o Inferno VE elétrico? vcs recomendam?

é um bom carro pra fazer UPGRADE? por exemplo andei lendo sobre o supercharger, ele realmente existe? alguém já viu rodando com ele? será q da pra colocar nesse carro?

Esse carro na minha região 1800,00 na Gaba 1300,00 e pouco!

Se alguém puder me ajudar me indicar algo, fico agradecido valeu!!!!

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 6:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

leonan.sbo escreveu:
Fala galera, td bem? sou novo no assunto e ainda não comprei meu R/C, tenho muitas dúvidas.....

mas esse forum já ta me ajudando bastante!!!

Pro exemplo, um amigo meu tem um Kyosho Inferno VE elétrico, muito bom, mas ta fora do meu orçamento.

Sobre a GABA, achei os preços ótimos, até porque as referencias que tenho aqui no interior de SP tá CARO MESMO, diferença de 500,00 reais o mesmo carro....

Mas vamos ao assunto:

Queria um carro a combustão, acho mais legal poder fazer os UPs mas nem manjo nada, sei que vou apanhar mas acho q to disposto a aprender, e isso q faz parte do hobby!

Estou pendendo pro Kyosho 1/8 INFERNO NEO RACE Buggy .25 SPEC 2.4GHz Ready Set 31682B não sei o que exatamente significa tudo isso, mas esse motor? anda legal? acompanha o Inferno VE elétrico? vcs recomendam?

é um bom carro pra fazer UPGRADE? por exemplo andei lendo sobre o supercharger, ele realmente existe? alguém já viu rodando com ele? será q da pra colocar nesse carro?

Esse carro na minha região 1800,00 na Gaba 1300,00 e pouco!

Se alguém puder me ajudar me indicar algo, fico agradecido valeu!!!!

Amigo, me desculpe, mas vc nao chegou a ver que o fórum eh só de elétricos?? Um bom fórum de automodelos glow, eh o rcmasters.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 8:55 pm 
Novo no Fórum

Não ví mesmo!!!!

mas me ajudou mesmo assim!

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas