RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 12:59 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ola pessoal

Eu to mesmo muito azarado, comprei um Kyosho Ultima DB faz 2 semanas (usado), primeiro, o carregador veio com problema, 2 semanas depois chegou o carregador, agora fui dar uma brincada, e eis que me aparece uma merda de um barulho nas engrenagens. Será que eu tenho que me benzer? :evil:

Foi depois de uma capotadinha basica, nada de astronomico, começou um estralinho, tipo um tec, tec, tec. Se rodar as duas rodas trazeiras no mesmo sentido, ele dá tipo uma travadinha a cada volta. Se girar apenas uma, vai uma roda pra cada lado e não da essas travadinha

Pelo que vi, desconfio que seja na caixa do diferencial, mas como sou totalmente leigo, solicito a ajuda de algum guru ai. Aqui na minha regiao não tem ninguem que mexa com isso

Postei alguns videos com o barulho estranho. Tive que fazer do celular mesmo, minha camera está emprestada

Qualquer ajuda será bem vinda

https://www.youtube.com/watch?v=kwRMvQupaGQ
https://www.youtube.com/watch?v=Y6fovuwCoic
https://www.youtube.com/watch?v=pCg-KSgFXFA
https://www.youtube.com/watch?v=P8wB5LMJXKc
https://www.youtube.com/watch?v=U-6-lC8MTkE

Será que pode ter problema se continuar brincando assim?

Aguardo qualquer ajuda, e obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 8:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
acho que pode dar problema se andar forçando, sabe correndo muito e fazendo curvas pesadas.
mais andando de boa no quintal acho que nao tem problema.
chute:
parece que os dentes do pinhao e coroa nao esta se encaixando direito, olha so o barulho....
mais eh so um chute..

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 8:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Faz o seguinte, abre e olha o diferencial.

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 10:09 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

joaorc escreveu:
acho que pode dar problema se andar forçando, sabe correndo muito e fazendo curvas pesadas.
chute:
parece que os dentes do pinhao e coroa nao esta se encaixando direito, olha so o barulho....
mais eh so um chute..

Até a coroa e pinhao eu desmontei, está tudo em ordem, qto ao diferencial nunca abri antes, e tava com medo de abrir. Mas existe realmente grande chance de ser no diferencial?

Dai, vou ter que criar coragem e abrir mesmo

Pode ser talvez apenas algum ajuste no diferencial, ou geralmente nesses casos é dente quebrado mesmo? Se tiver que comprar to ferrado, acho que não deve ser nada facil encontrar

Alguem aqui vende esses tipos de peças?

MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 3:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
danimm escreveu:
joaorc escreveu:
chute:
mais eh so um chute..

Até a coroa e pinhao eu desmontei, está tudo em ordem, qto ao diferencial nunca abri antes, e tava com medo de abrir. Mas existe realmente grande chance de ser no diferencial?

Dai, vou ter que criar coragem e abrir mesmo

Pode ser talvez apenas algum ajuste no diferencial, ou geralmente nesses casos é dente quebrado mesmo? Se tiver que comprar to ferrado, acho que não deve ser nada facil encontrar

Alguem aqui vende esses tipos de peças?

Muita hora nessa calma... como você mesmo diz, é leigo no assunto, mas vai na fé que não tem nada muito difícil de montar/desmontar, principalmente se o diff for de engrenagens, se for de esferas, só tem que tomar cuidado pra não perdê-las.
Pelo jeito deve ser um problema clássico e comum, pedras, as malditas sempre entram entre o pinhão e a coroa, olhe bem de perto, dente por dente de ambos.
É bem comum e você vai acabar acostumando com isso, só não deixe muito tempo assim pq vai comer o dente da coroa/pinhão.
É muito difícil entrar pedra no diff, mas vai que vc teve sorte! pode desmontar na fé, vai tirando foto de tudo o que vc desmonta pra voltar tudo no lugar.
Se vc não tiver graxa pra diff, providencie antes de desmontar pra não ficar sem, principalmente se for diff de engrenagens porque basicamente, o que faz o diff funcionar é a graxa.
Atenção porque nesses casos, a densidade da graxa faz diferença, então, procure antes saber a densidade da mesma para comprar mais.

Espero ter ajudado.
Té mais.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 4:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pedra creio que nao seja nao cara...ja tive um Rb5 a transmissão é a mesma, toda fechada, inclusive tem uma capinha pra protejer a coroa.
O barulho é da transmissão, se for no diferencial acredito eu que seja na coroa dele.
Pode ser coroa do diferencial ou alguma engrenagem da transmissão dele, tem um kit de reparo da transmissão.
Desmonta a transmissão e ve o que aconteceu.

MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 10:49 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Thiago H.F. escreveu:
Pedra creio que nao seja nao cara...ja tive um Rb5 a transmissão é a mesma, toda fechada, inclusive tem uma capinha pra protejer a coroa.
O barulho é da transmissão, se for no diferencial acredito eu que seja na coroa dele.
Pode ser coroa do diferencial ou alguma engrenagem da transmissão dele, tem um kit de reparo da transmissão.
Desmonta a transmissão e ve o que aconteceu.

é, era mesmo uma pedrinha no dente do pinhao, a capinha do meu carro tinha um buraco sem a tampa (comprei usado), Mas já tapei o tal buraco

Valeu galera!

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas