Hoje eu dei uma fuçada no pégasus e troquei parte do chassi dele por um material mais resitente: Placa mãe de PC !
A intenção é reforçar, o chassi original era mto quebradiço, plástico velho da década de 80, e também queria um chassi LISO, sem aqueles relevos que tem no original o qual dificulta adaptar as coisas.
A suspensão foi toda refeita (dianteira), consegui adaptar com sucesso amortecedores de RC 1/10, e olha, eu nunca fiz isso na minha vida. Olhei umas fotos na internet e mandei ver, e não é que ficou legal ?! rsrs !
Preferi manter a traseira original por dois motivos:
1 - pq quero por o motor no montante original, seguindo uma dica de por apenas o motor mais forte no lugar original e travando as 2 rodas no eixo.
2 - Pra dar encaixe na bolha original, senão ia ter que fazer altas gambiarras com velcro para a bolha encaixar e na dianteira o "parachoque" (o arame) que vem originalmente nivela o chassi na bolha.
Segue algumas fotos do que foi feito.
Hoje eu dei uma fuçada no pégasus e troquei parte do chassi dele por um material mais resitente: Placa mãe de PC !
A intenção é reforçar, o chassi original era mto quebradiço, plástico velho da década de 80, e também queria um chassi LISO, sem aqueles relevos que tem no original o qual dificulta adaptar as coisas.
A suspensão foi toda refeita (dianteira), consegui adaptar com sucesso amortecedores de RC 1/10, e olha, eu nunca fiz isso na minha vida. Olhei umas fotos na internet e mandei ver, e não é que ficou legal ?! rsrs !
A parte original traseira está fixa no chassi fabricado por 4 parafusos com porcas, acho que deve aguentar, senão eu reforço mais depois.
Preferi manter a traseira original por dois motivos:
1 - pq quero por o motor no montante original,seguindo a dica, apenas por o motor mais forte no lugar e travando as 2 rodas no eixo.
2 - Pra dar encaixe na bolha original, senão ia ter que fazer altas gambiarras. a dianteira o "parachoque" (o arame) que vem originalmente nivela o chassi na bolha.
Segue algumas fotos do que foi feito.