RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 23, 2012 2:19 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde,

Estou decidindo ainda qual o motor que devo aplicar no meu RC. Para quem não viu o meu 1º tópico, é um RC 1/8 a gasolina que pretendo converter para elétrico.

O motor que me aconselharam aqui é este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

Lembro-vos que procuro uma solução barata e foi por isso que me indicaram esse motor em vez de um traxxas por exemplo.

Eu confio em vocês e penso que vou comprar esse, mas como estudei eletronica e sou curioso nessa àrea, gostaria que me explicassem qual o critério que utilizaram para escolher este motor, porque sou iniciante no modelismo.

Nos sites europeus (moro em Portugal) alguns motores não têm os KV nas caracteristicas, mas têm 14T 18T ou 20T etc... o que significa isto?

Se alguem puder me dar uma explicação sobre isto fico muito agradecido.

Já agora, o que significa o parametro "C" nas baterias Lypo?

Obrigado!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mar 23, 2012 2:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
olha esse motor ta bom sim par ao seu uso
esse motor utiliza 2560kv ou seja é bem misto nos carros 1/8 normalemnte usa um motor de 2200kv ,Ou seja esse motor vai proprorcionar mais velocidade

Quanto menos Kv mais força, quanto mais kv é mais rapido o giro !
Porem um carro 1/8 tem de ter ambos para empurrar

O c é a descargar de bateria que manda par ao esc ou seja quanto maior C da sua bateria, vai se esforçar menos e conseguentimente durar +

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 1:44 pm 
[Moderador]

Os "T"s usados para classificar os motores elétricos significam "Turns" (voltas). É o número de voltas que o fio do motor é enrolado nas bobinas. Essa era a classificação mais usual na época dos motores com escovas (brushed), e a regra geral é que quanto menos voltas, mais forte é o motor. Nos primeiros motores brushless que apareceram, essa nomenclatura ainda era usada (alguns fabricantes utilizam até hoje), mas atualmente é mais comum se ver motores sendo classificados pelo valor máximo de rotação por volt, o kV (mil RPMs por volt).

Já o "C" das baterias Lipo é um valor que relaciona a capacidade da bateria (geralmente medida em mAh) com sua corrente de carga e descarga. Exemplo: uma bateria com capacidade de 5000mAh tem um "C" igual a 5A. Assim, se sua corrente de descarga é de 20C, equivale a 20 x 5 = 100A.

Aconselho a você dar uma olhada na seção "Dicionário de RC" daqui do fórum (http://www.rceletrico.com.br/forum/viewforum.php?f=17), onde estes e outros termos são explicados.

MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 2:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 38
Christian escreveu:
Os "T"s usados para classificar os motores elétricos significam "Turns" (voltas). É o número de voltas que o fio do motor é enrolado nas bobinas. Essa era a classificação mais usual na época dos motores com escovas (brushed), e a regra geral é que quanto menos voltas, mais forte é o motor. Nos primeiros motores brushless que apareceram, essa nomenclatura ainda era usada (alguns fabricantes utilizam até hoje), mas atualmente é mais comum se ver motores sendo classificados pelo valor máximo de rotação por volt, o kV (mil RPMs por volt).

Já o "C" das baterias Lipo é um valor que relaciona a capacidade da bateria (geralmente medida em mAh) com sua corrente de carga e descarga. Exemplo: uma bateria com capacidade de 5000mAh tem um "C" igual a 5A. Assim, se sua corrente de descarga é de 20C, equivale a 20 x 5 = 100A.

Aconselho a você dar uma olhada na seção "Dicionário de RC" daqui do fórum (http://www.rceletrico.com.br/forum/viewforum.php?f=17), onde estes e outros termos são explicados.

Caramba, não sabia que tinha um dicionario do RC aqui no forum.....Show de bola vou me interar...valeu!!

E-Revo 1/16 vxl pra zua...
Traxxas Slash Utimate ficou na história
Thunder Tiger EB-4 G3 grande Buggy
Kyosho inferno GT2 MM2
Team Losi 810 ainda em teste
RCampos

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2012 12:44 pm 
Novo no Fórum

Valeu, obrigado pela explicação.

Eu conheço os termos eletronicos todos, só não entendia bem os termos de RC. Agora ficou tudo claro.

Vocês são impecáveis... não encontro nenhum fórum em Portugal tão bom como este.

Abraço e boas acelerações!! :)

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas