RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 11:30 am 
[Moderador]

Images: 0
jaderzanotti, o ruim é comprar um automodelo barato,
ele quebrar e vc não ter opção de peças, ou ele ser lento demais,
e quiser colocar um motor mais forte e não conseguir pq tem que dar ups,
aí acaba gastando mais dinheiro que se fosse comprar um melhor, foi o que aconteceu comigo...
O Ruckus até é legal, mas ele vem com motor e ESC Brushed e Rádio AM, só pra trocar isso aí
por um melhor já daria uns 250~300 reais, ou então teria que se contentar em andar meio que devagar,
fora que não sei se o Ruckus aguenta motores mais fortes, se não precisa de ups, e aqui no Brasil
o preço dele é uns 600 reais, o dobro do que ele quer gastar...
As opções que ele deu são
Turnigy 1/16 Buggy, só vejo reclamação dele, ele vem com combo brushless e tudo, mas não
aguenta seu próprio motor, se quiser andar legal mesmo, aproveitar a força que ele tem, ele não
aguenta, e aqui no Brasil não acha peças dele, ou seja, vai andar uma semana no maximo e esperar
1 mês por peça...
Os Himoto já são melhores, devem quebrar menos, mas aqui no Brasil não acha peça de reposição deles,
Se quebrar é 1 mês esperando, fora que o motor dele é brushed e tamanho 380, não deve andar muito bem não, se fosse brushless até ia, mas brushed... ele deve ser bem lento.
É o que tô falando, se quiser pagar barato agora vai pagar caro depois...
Acho que vale mais a pena investir um pouco mais, se não der vai ficar dificil pra ele com o tempo...
Acho que tem coisas que acontecem que desanimam as pessoas de andar com o automodelo, principalmente quando é iniciante, aí vc compra um carrinho frágil e ele quebra toda hora, e ainda tem aquela espera toda, eu desanimaria de ter um...

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 11:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
João Vitor, valeu pela resposta! De maneira alguma quis dizer que você estava errado, blz? Só quis dar a minha opinião, hehehe... é que a gente as vezes escreve de um jeito, e as pessoas lêem de outro, coisa escrita é foda.

:drinks:

leorccindi, concordo 100% com o João Victor sobre o carro quebrar, não ter ups, essas coisas.

O ECX Ruckus, por exemplo, tem poucas peças no Brasil. E ele não é tão rápido. Acredito eu que ele chegue a 27mph (chute mesmo, tô tentando lembrar o que o vendedor dos EUA me falou!). Qdo quis mais velocidade, ponderei muitos e muitos dias se daria um up nele, ou compraria outro. E resolvi comprar outro.

Mas pq? Pq não dá pra colocar um motor de um Ferrari num Uno, simples assim! :bleh: . Usando novamente o Ruckus como exemplo, ele NUNCA quebrou nada, exceto deixar banguela a 'spur gear', que é uma engrenagem de plástico que vai diretamente ligada à engrenagem de metal do motor. Mas tenho certeza que se tivesse decidido colocar um motor mais forte, teria gasto muito dinheiro dele. Mais do que paguei nele. Pq um motor mais forte pediria um ESC e baterias maiores. Aí teria que reforçar a suspensão. Aí iria forçar o chassi. Depois de alguns meses, ele não seria mais um Ruckus, seria um carro cheio de upgrades, teria custado 2 ou 3x o valor original, e talvez não andasse junto com um carro original de mesmo custo final, entende?

Então, quer começar com pouca grana, novamente incentivo vc 100%. Mas respeite os limites do carro pra não ter decepões e quebras desnecessárias, blz??

Grande abraço!

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 1:38 pm 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
João Vitor, valeu pela resposta! De maneira alguma quis dizer que você estava errado, blz? Só quis dar a minha opinião, hehehe... é que a gente as vezes escreve de um jeito, e as pessoas lêem de outro, coisa escrita é foda.

:drinks:

leorccindi, concordo 100% com o João Victor sobre o carro quebrar, não ter ups, essas coisas.

O ECX Ruckus, por exemplo, tem poucas peças no Brasil. E ele não é tão rápido. Acredito eu que ele chegue a 27mph (chute mesmo, tô tentando lembrar o que o vendedor dos EUA me falou!). Qdo quis mais velocidade, ponderei muitos e muitos dias se daria um up nele, ou compraria outro. E resolvi comprar outro.

Mas pq? Pq não dá pra colocar um motor de um Ferrari num Uno, simples assim! :bleh: . Usando novamente o Ruckus como exemplo, ele NUNCA quebrou nada, exceto deixar banguela a 'spur gear', que é uma engrenagem de plástico que vai diretamente ligada à engrenagem de metal do motor. Mas tenho certeza que se tivesse decidido colocar um motor mais forte, teria gasto muito dinheiro dele. Mais do que paguei nele. Pq um motor mais forte pediria um ESC e baterias maiores. Aí teria que reforçar a suspensão. Aí iria forçar o chassi. Depois de alguns meses, ele não seria mais um Ruckus, seria um carro cheio de upgrades, teria custado 2 ou 3x o valor original, e talvez não andasse junto com um carro original de mesmo custo final, entende?

Então, quer começar com pouca grana, novamente incentivo vc 100%. Mas respeite os limites do carro pra não ter decepões e quebras desnecessárias, blz??

Grande abraço!

cara, vou começar com um rc barato, caso eu ache o hobby meio chato(provavelmente impossivel, rc é demais!) eu não perderia muito dinheiro.. Mas seu eu gostar, provalmente comprarei um melhor!
só estou em duvida e gostaria que voces me recomendassem um desses:(o rc é pra pista e barro):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5a-esc-_JM
http://www.lojaciashop.com.br/loja/prod ... a_cia_shop

http://www.lojaciashop.com.br/loja/prod ... dio_24_ghz

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 5:43 pm 
[Moderador]

Esse Turnigy pode esquecer, dica de amigo,
ele é bem mais rápido, mas vai quebrar com qualquer coisinha,
quem já teve ou tem sabe como é,
eu iria de Himoto, os 2 são muito diferentes, se vc quer andar em lugar como
praia, ou lugar que tenha pedras muito grandes e essas coisas, o monster truck é melhor,
pq ele é mais alto e consegue andar em lugares mais dificeis, mas ele não é tão estável,
eles costumam capotar fácil, o Buggy é muito estável, em pista é o mais rápido, mas ele
é um pouco limitado à alguns terrenos, como um gramado mais alto, que ele trava por ser baixo,
ainda mais 1/16 que é bem pequeno, não anda em muito lugares...

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 6:18 pm 
Novo no Fórum

exmplo:
esses 3 mopdelos de motores brushless podem serem botadas em qualquer rc ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 534-kv-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-emax-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 550grs-_JM

MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 6:42 pm 
[Moderador]

Não, esses são motores de avião, vc tem que procurar um específico pra automodelos,
e ESC também, o ESC original não serve pra motores brushless...

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas