RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:15 pm 
Novo no Fórum

Boa noite senhores!
Estou com uma dúvida cruel...
Tenho um Rock crawler da maisto e queria dar uma upada de forma bem caseira nele...
A dúvida é a seguinte:
Ele é alimentado por 5 pilhas de 1.2 volts, que seriam 6 volts que alimentam o circuito lógico motor e servo. Se eu montar um novo pack de baterias com maior voltagem e "entroxar" 9 volts no rapaz ele torra, isso eu sei.
Mais e se eu continuasse alimentando ele com os 6 volts, e nos fios positivo e nagativo que saem para o motor, (ja depois de ter passado pela placa) ali eu colocar mais um mini pack de bateira de uns 4 volts com instensão que esses 4 volts apenas atingeriam a bateria, isso iria funcionar?
Imagino que a resosta seja não, pois a corrente dos 4 volts vai voltar para a placa e queimaria do mesmo jeito, não sei.
Caso dessa maneira não de certo, pensei também em colocar um diodo nesse caminho do pack extra, ja que o diodo não deixa voltar a corrente, a corrente do pack extra iria somente para o motor, teóricamente.
Será que rola?
Alguma outra idéia?

Obrigado por tentar ajudar. :)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 11:02 pm 
Novo no Fórum

amigo se vc colocar a bateria depois da entrada certa do cirquito (esc) pode ser pior que vc colocar 9 v direto!
vc colocando um diodo acredito que nao vai dar em nada!

mas nao sei como é esse carro e os componentes dele ! mas acho que se vc colocar uma bateria de 9 v nao vai fritar logo de cara oque pode acontecer começar a aumentar a temp. do esc e do motor, se vc colocasse uma de 12 v ai sim poderia dar pau logo de cara!

mas nao vai por lipo pois a corrente é muito alta ai sim poderia dar problema coloca uma nimh!!

espero ter dado um norte pra vc abraço!

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 12:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara coloca um ESC usadinho e adapta um servo e um sistema de rádio AM, já ví esses ítens aqui nos classificados quase de graça, uns 60conto tudo(ou menos em)
eu mesmo já doei rádio AM e ESC Brushed aqui pra usn colegas onde moro, acho que até devo ter algum ESC perdido por aqui.
onde vc mora?

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 12:52 am 
Novo no Fórum

Robhpi escreveu:
amigo se vc colocar a bateria depois da entrada certa do cirquito (esc) pode ser pior que vc colocar 9 v direto!

mas nao sei como é esse carro e os componentes dele ! mas acho que se vc colocar uma bateria de 9 v nao vai fritar logo de cara oque pode acontecer começar a aumentar a temp. do esc e do motor, se vc colocasse uma de 12 v ai sim poderia dar pau logo de cara!

mas nao vai por lipo pois a corrente é muito alta ai sim poderia dar problema coloca uma nimh!!

Ele não tem ESC! É desses carrinhos 'fulera'. Paguei cem 'pila' no big dias atrás.
Mais vem cá, a lógica do diodo devia funcionar, já que ele só deixa passar a corrente em um sentido.
Iria perder quase 1 volt por causa do diodo, mais ai eu metia mais um 'packzinho' de uns 6 volts.
Sei lá, né!
Obrigado mesmo assim.

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 12:56 am 
Novo no Fórum

sergipe escreveu:
cara coloca um ESC usadinho e adapta um servo e um sistema de rádio AM, já ví esses ítens aqui nos classificados quase de graça, uns 60conto tudo(ou menos em)
eu mesmo já doei rádio AM e ESC Brushed aqui pra usn colegas onde moro, acho que até devo ter algum ESC perdido por aqui.
onde vc mora?

Então cara, eu ando vendendo almoço pra comer na janta. kkkk
Tô sem grana no momento, e acho que não deve valer a pena investir nele comprando incrementos...
O motor dele deve ser escovado.
Eu moro em Curitiba-PR.
'Abrass'

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 8:21 am 
Novo no Fórum

rodrigoibrito1 escreveu:
Robhpi escreveu:

Ele não tem ESC! É desses carrinhos 'fulera'. Paguei cem 'pila' no big dias atrás.
Mais vem cá, a lógica do diodo devia funcionar, já que ele só deixa passar a corrente em um sentido.
Iria perder quase 1 volt por causa do diodo, mais ai eu metia mais um 'packzinho' de uns 6 volts.

Amigo coloca esse pack de 9 direto Nao da
Nada! Qualquer bateria tem uma tenção nominal no caso a sua 6v ela carregada deva dar quase 7v por tanto , coloca o de 9 sussa seu cirquito aguentA rss!!
Sei lá, né!
Obrigado mesmo assim.

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:05 pm 
Novo no Fórum

Robhpi escreveu:
rodrigoibrito1 escreveu:
Robhpi escreveu:

Amigo coloca esse pack de 9 direto Nao da
Nada! Qualquer bateria tem uma tenção nominal no caso a sua 6v ela carregada deva dar quase 7v por tanto , coloca o de 9 sussa seu cirquito aguentA rss!!
Sei lá, né!
Obrigado mesmo assim.

Olha lá em! hehehe
Acho que vou arriscar então, mais acho que vai dar zebra. :/
Tenho um motorzinho de um barbeador que eu tinha, parece ser melhor que o motor 'furréba' que veio no carrinho. Vou ver se coloco ele na tração traseira, já que na frente é meio limitado de mexer ali.
É um carrinho que da pra se divertir até, só que é muito lento. Tentar deixar um pouquinho mais rápido já fica 'mais melhor de bão'. ^^

Valeu pelas dicas.

Se alguem achar alguém que tenha dado uma upada num crawler da maisto e tiver um passo a passo favor me passar. *-*

Abraço.

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

amigo em uns videos no youtube desse Maisto com umas mudanças, só não procuro agora pq meu horario de almoço ja era kkkkkkk fuiiiii rsrsrs

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:30 pm 
Novo no Fórum

sergipe escreveu:
amigo em uns videos no youtube desse Maisto com umas mudanças, só não procuro agora pq meu horario de almoço ja era kkkkkkk fuiiiii rsrsrs

Então eu dei uma boa olhada já, mais as únicas mudanças que eu vi foi um novo pack de baterias, mais continuando com a mesma voltagem. Ou seja, só aumentou a autonomia. :/

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 7:57 pm 
Novo no Fórum

O esquema do diodo não dá certo. :/
Estava conversando com um aluno meu aqui na escola que trabalha com eletrônica, ele disse que o motor ficaria rodando e não seria mais ativado somente pelo comando do rádio.

Alguém tem uma outra idéia genial?

MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 1:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rodrigoibrito1 escreveu:
O esquema do diodo não dá certo. :/
Estava conversando com um aluno meu aqui na escola que trabalha com eletrônica, ele disse que o motor ficaria rodando e não seria mais ativado somente pelo comando do rádio.

Alguém tem uma outra idéia genial?

amigão... se a idéia que dei vc acha inviável por custar uns 50~60 conto, lamento te informar que não tem muito o que se fazer pois esses brinquedos são limitados pra caramba.
háá só pra não ficar parecendo que tô dando uma de rico ou algo assim.... eu ganho salário mínimo em.
:drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas