RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 8:13 am 
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Ola, Comprei, recentimente, um automodelo Com as Seguintes carcteristicas . . .
O EP Infinitivo é alimentado por um Motor Brushless sensorless avaliado em 3300KV @ 12Turns e uma programável 60 ampères do CES, que é capaz de manipular as baterias de níquel-9s 4 ou baterias 2-3s lipo. Off-road Truck 1:10 4x4 Elétrico Exceed Rc


Bom e o seguinte ele ,nao é a combustao e sim a bateria. Mas assim que chegou, quando eu acelero ele um pouco para andar, utilizar a ré e tudo mais , Ele acaba cortando a aceleração e nao acelera, só funciona os controles de esquerda, direita, Funcionando apenas quando eu ligo e desligo denovo o carrinho.Gostaria de saber o porque isso esta acotecendo, Sou leigo ainda e posso nao tar fazendo algo corretamente.

Fico no aguardo.


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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 10:05 am 
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Certifique-se de que a bateria está devidamente carregada,
e leia o manual do ESC, e veja se o Cutoff está ligado, se sua bateria for NiMh desligue que
o problema vai parar...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 10:43 am 
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João Victor escreveu:
Certifique-se de que a bateria está devidamente carregada,
e leia o manual do ESC, e veja se o Cutoff está ligado, se sua bateria for NiMh desligue que
o problema vai parar...



Acho que foi meio precipitado, eu olharia se os cabos do motor estao conectados direito e se fosse o caso inverteria 1 deles, qualquer 1, sao 3, 1 -2 -3 deixei assim 3 -2 -1 e ligaria novamente, esta parecendo que o ESC esta cortando por proteçao mais nao eh por causa da bateria, se fosse baixa de carga o esc ficaria lento, e nao funcionaria desligando e ligando novamente como foi dito.

Eu começaria por ai !

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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 10:49 am 
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Henrique Montanari nem todo ESC funciona da mesma forma,
o ESC quando detecta a voltagem que foi selecionada, ele dá cutoff,
digamos que ele colocou em 3V por célula, chegou nesses 3V o ESC Corta,
só que depois que o carrinho para, a voltagem da bateria sempre sobe um pouco mais,
acaba que quando ele desliga, e liga novamente, a voltagem está um pouco acima, e quando
ele acelera novamente, a voltagem cai pros 3V e á cutoff de novo...
E nem todo ESC o cutoff deixa apenas o ESC lento, a maioria corta a energia pro motor...
Mas realmente essa é apenas uma das probabilidades...
Pode realmente ser mal contato nos fios dos motores com o ESC, mas o que vc disse fica meio sem nexo,
por ser sensorless, a ordem que ele coloca não altera em nada...

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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 10:56 am 
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Isso e a mesma coisa que aconteceu com meu Vorza ontem que acabou de chegar! coloquei as baterias como veio e liguei dei apenas duas voltas e o carro ficou assim!
Coloquei para carregar e depois testei ai já funcional normal

Acontece algo parecido com meu Slash quando esta com o CutOff ativado se coloco bateria descarregada nele ai só vira e não acelera.

Mas como não conheço seu carro não posso da certeza do que pode ser!

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Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 3:58 pm 
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Opa, Valeu pela ajuda aí galera, Dei Uma Mechida nas configuraçoes do ESC, Mechi no Cutoff e Meu off road ta igual um foguete^^.
Vlws


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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 4:11 pm 
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Registrado em: Qua Jul 11, 2012 12:40 am
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xtrevinhas escreveu:
Opa, Valeu pela ajuda aí galera, Dei Uma Mechida nas configuraçoes do ESC, Mechi no Cutoff e Meu off road ta igual um foguete^^.
Vlws


Se for usar baterias lipo e bom ligar novamente!

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