RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2014 3:45 pm 
Novo no Fórum

Galeraaaaaa, de inicio já digo que sou super leigo no assunto.. acabei de comprar um LaTrax Teton via MercadoLivre, to só esperando chegar.. não sei se posso criar um tópico assim logo de cara, mas a questão é que estou com muitas duvidas, lá vai:

1- a bateria que está incluída no Kit já vem com carga? Se não, qual o carregamento correto? Alguém sabe quantas horas ou minutos sei lá rsssss

2-alguém aqui do fórum possui esse automodelo? qual o tempo de duração da bateria em média?

3 - posso utilizar lipo nesse traxxas? ou se não, posso comprar uma bateria com maior capacidade de duração ? alguém saberia me dizer o modelo mais apropriado??

bom galera por enquanto é isso..

desculpas pela criação do tópico, mais estou muito ansioso..

obrigado!!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Qq
MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2014 4:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Seja bem vindo ao fórum. Se possível, leia as regras, pois nelas estão descritas algumas informações específicas do nosso fórum e que podem lhe ajudar no bom convívio com todos.

vaopitzjr escreveu:
1- a bateria que está incluída no Kit já vem com carga? Se não, qual o carregamento correto? Alguém sabe quantas horas ou minutos sei lá rsssss

Antes de mais nada, é de suma importância que leia o manual do seu automodelo quando chegar. Lá estão descritas informações como essa que pediu. Caso tenha dificuldade basta contar com o Google Tradutor: https://translate.google.com.br/

vaopitzjr escreveu:
2-alguém aqui do fórum possui esse automodelo? qual o tempo de duração da bateria em média?

Como não tenho um, vamos pra segunda parte de sua pergunta. O tempo de duração da bateria original dele pode ser uma infomação variável. Isso irá depender do jeito que você usar o modelo. Se acelerar muito e frear com frequência, a bateria dura menos. Se acelerar gradativamente e frear somente quando necessário, a bateria irá durar relativamente mais. Não que isso seja prédefinido, mas é um passo inicial para se definir a duração.

vaopitzjr escreveu:
3 - posso utilizar lipo nesse traxxas? ou se não, posso comprar uma bateria com maior capacidade de duração ? alguém saberia me dizer o modelo mais apropriado??

Leia no manual do modelo se o Controlador Eletrônico de Velocidade (ESC) suporta o uso de baterias LiPo. Quanto a informação do modelo específico de bateria, também está descrito no manual. Caso não consiga encontrar, nos fale.

Estamos a disposição para ajudar.

:drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas