RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 3:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:22 am
Mensagens: 5
Olá Galera, to querendo começar com o Hobby mas ainda tenho duvidas de qual modelo comprar? sou de Belo Horizonte e aqui nao acho Axial, apenas Traxxas, por esta razão penso em comprar o Telluride, alguém conhece? é bom? quais seriam as principais diferencas entre eles?

Vlww


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Basicamente, rafiusks: um é uma tentativa de se rum scale, o outro é o mais vendido entre os scales...

O Axial SCX10 é um dos modelos mais vendidos entre os "trilheiros", com suspensão de eixos rígidos, grande possibilidade de UPs, e já consolidado com um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Já o Traxxas Telluride é um modelo de entrada, ou seja, um dos mais simples que a Traxxas fabrica. Como é relativamente novo, não tem muitos UPs, mas depende deles prá fazer a metade do que um SCX10 faz. Especialmente por ser um modelo com suspensão independente, bem pior nas trilhas do que um modelo de susp rígida.

E mais um detalhe: pelo preço que você paga um Telluride, o SCX10 é uma opção melhor.

ENTRETANTO...

O Traxxas vem RTR, se você está começando no hobby é vantajoso. Ele vem pronto prá rodar, faltando só as pilhas pro controle (eu acho), e de resto é só carregar a bateria e sair andando. E ele é um modelo divertido prá quem está começando. Já o Axial é um modelo bem mais complexo. Pode vir RTR ou em Kit prá você mesmo montar, o que não deixa de ser divertido também. Mas demanda um certo conhecimento sobre a mecânica dos RCs.

Vai do seu gosto/experiência/bolso, mas recomendo um outro tipo de modelo prá quem quer começar, como um Monster Truck HSP, On Road genéricos...

Dê uma olhada no meu blog, tem umas dicas prá iniciantes lá...

Abraço!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 10:46 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:22 am
Mensagens: 5
Nossa, acho que eu quero é o Axial mesmo! hahaha

Você saberia me dizer alguma loja de confiança com preço bom? que de pra comprar pela internet...?

Muito obrigado pelas dicas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 11:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Olha, não posso falar por experiência própria, só negociei no ML e com o pessoal do forum mesmo. Preço bom, aqui no forum tem. Dá uma olhada na parte de vendas, e veja o que tem por lá...
Sei que tem lojas que o pessoal compra no exterior, como a amain.com (Amain Hobbies), que vejo bastante gente comprando...
Tem uma parte no forum sobre lojas no exterior tb... inclusive com o comentário do pessoal...

Dá uma furungada no forum... hehehe

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2014 12:13 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 10, 2013 7:28 am
Mensagens: 11
Images: 13
Localização: curitiba
rafiusks eu adquiri um axial honcho a pouco tempo e te recomendo com toda a certeza!
carro top, e muito vasto em posibilidades de upgrades!
se vc entrar no youtube, vai ver que tem muitas , mas muitas ideias legais mesmo pra vc formar um projeto bem exclusivo!
cara, o pessoal tem comentado que o o rapaz da ingá modelismo é bem bacana pra negociar.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2014 11:20 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
leofernandes escreveu:
rafiusks eu adquiri um axial honcho a pouco tempo e te recomendo com toda a certeza!
carro top, e muito vasto em posibilidades de upgrades!
se vc entrar no youtube, vai ver que tem muitas , mas muitas ideias legais mesmo pra vc formar um projeto bem exclusivo!
cara, o pessoal tem comentado que o o rapaz da ingá modelismo é bem bacana pra negociar.


Eu recomendaria o SCX10 (modelo do Honcho) no caso de ser um modelista um pouco mais experiente, mas prá iniciante ele é meio embaçado. Prá começar, se pegar o kit (e não o RTR) vai ter que montar todo ele. E mesmo que pegue o RTR, se der algum problema, vai ser uma monstra dor de cabeça prá descobrir, quanto mais resolver.

O ideal é começar devagar, com um modelo mais simples e RTR. Depois que pegar as manhas, aí sim passa pro SCX10, Trail Finder, Gelände....

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB