RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 5:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 10:42 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
Pessoal, tenho vontade de ter um automodelo desde os 11 anos quando vi uns vizinhos brincando com seus on road a combustão na rua de casa, mas nunca tive condição e oportunidade, mas agora estou meio que decidido a comprar um off pra mim. Tive aqueles de brinquedo quando criança, alguns caros outros nem tanto, mas nunca um automodelo entende?
Decidi por um off pela liberdade de poder andar em qualquer terreno e por gostar mais do visual etc. Como estou começando não quero (e nem posso) investir num modelo caro. Após alguns meses de pesquisa finalizei nesses dois modelos, ambos 1:18 (sei que é pequeno, mas não me incomoda, principalmente por ser pra me iniciar nesse meio). A principio me atrai mais pelo himoto (mastadon) pois achei que todos eram com motor brushless, mas após pesquisar melhor vi que existem modelos escovados e sem escovas, os sem escovas beiram os mil reais mesmo na escala 1:18, então acabei descartando (sei que o motor sem escovas é mais forte, mas na pratica não sei qual a diferença). Aí me sobraram de novo os mesmos: Mastadon 1:18 motor 370 escovado e rádio de 2,4 ghz ou o Huan qi 1:18 motor 380 e rádio AM de 27MHz 2 canais. O rádio do Huan Qi usa 8 (isso mesmo OITO pilhas AA). O do Mastadon eu não consegui a informação ainda, mas vou perguntar pra algum vendedor no mercado livre. O mastadon custa em média uns 50~70 reais mais caro que o Huan Qi e por mais incrivel que isso possa parecer é mais facil achar peças pro Huan Qi do que pro Mastadon (mais anuncios de peças no mercado livre (mais caro do que importar mais chega mais rapido)). Ai com essas informações que tenho em mãos gostaria da opinião de vocês sobre qual deles me aconselham a comprar. Obrigado.


Editado pela última vez por PedroMartins em Sáb Nov 01, 2014 4:40 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 11:08 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Olá, blz? também to procurando um automodelo pra iniciar, tambem to na duvida com o mastadon.

Estive pesquisando e percebi que, pelo fato de o controle do mastadon ser 2.4ghz, possibilita usá-lo a uma distancia de até 80 metros, o que é excelente, já o radio am 27mhz consume muita pilha e o alcance é bem inferior pelo que sei.

To quebrando a cabeça apenas no seguinte, me parece que o receptor e esc do mastadon é um 3 em 1, uma unica placa que possui função de receptor, esc, e sei la o que. ai que ta o problema. vamos supor que ele estrague o esc, ou eu queira colocar um motor brushless no futuro, eu teria q comprar outro kit controle/receptor, pra poder usar um esc separado? o.O

Eu to querendo um carro elétrico, mais barato, que custo x beneficio seja legal, que possua esc, receptor, separados, para caso algum queime, e seja necessario trocar, ficaria mais barata a manutenção trocar apenas 1 esc por exemplo, do que o conjunto inteiro, se é que daqui a alguns meses a gente encontraria essa placa 3 em 1 do mastadon...

Estou correto ou equivocado?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 11:33 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
Agora que falou esse negócio da placa fiquei meio receoso do mastadon. Mas conversando no Facebook um cara atentou pra um ponto que eu não tinha atentado. Como o land cruiser tem mais peças e mais baratas e mais fáceis de achar, provavelmente ele quebra mais. O ideal seria alguém que entenda dizer esse negócio da peça 3 em 1. Vou procurar uma foto dele sem a bolha, as vezes só de olhar o pessoal sabe dizer.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 11:50 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Corrigindo, é 2 em 1, é receptor e esc mesmo, mas se vc n for trocar o motor, n precisa se preocupar, se algum dia for botar um motor que o esc nao aguente, ai tem q trocar o receptor, esc e controle, hehehe, mas eu pessoalmente não colocaria um motor mais forte, pq as engrenagens poderiam nao aguentar, o motor original dele é uns 2800kv, penso que pra iniciar ta perfeito :), to quase comprando ele hehehe, vi uns videos dele todo desmontado https://www.youtube.com/watch?v=nI2S5wBU9lw


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 12:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
não me vejo trocando motor não, não tenho intenção de competir com ninguém sabe? pelo menos enquanto não tenho um automodelo e nem com quem competir. ueaheauheauheau Será que no modelo brushless muda tudo isso?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 1:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
N vi ele brushless ainda, sei a diferença dos motores, mas no uso real em automodelo n sei se daria muita diferença. Ninguém ate agora deu uma força aqui, pelo q tenho visto, o mastadon tem todas as peças para substituição em alumínio, muito bom


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 3:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 24, 2014 8:44 pm
Mensagens: 23
Localização: Arapongas/PR
Amigo , eu comprei um himoto 1/18 da mesma linha do Mastadon
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-24gh-_JM
ai aparece o modelo escovado por 369,90 mais ele tem com o motor Brushless por 479,00 completo com bateria de lipo 1500 mAh oferta imperdível o com motor escovado não passa dos 30 km /h o com motor brushless chega a 50 km/h !!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 3:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
até hoje cedo tava decidido pelo land cruiser, acho que até mesmo pelo visual, ele tem 8 amortecedores, e tal e pela maior liberdade para upgrades, mas vendo videos e tudo mais acabei optando pelo mastadon e acabei de fazer a compra do mastadon, devo receber até segunda feira pela previsão do mercado livre. Espero não me arrepender.

PS: uma das coisas que me convenceu (pode parecer babaca, mas faz até um pouco de sentido) foi que eu juntei aquele argumento que li de "se tem mais peças, é mais facil de achar e é mais barato é pq quebra mais" e na internet os caras postam videos deles arrumando e ensinando a fazer gambiarras pra arrumar o land cruiser e nos videos do mastadon os donos sempre dizem que nunca quebrou nada. Sei que isso é muito mais sorte e forma de usar do que qualquer outra coisa, mas que pesa na escolha pesa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 3:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 24, 2014 8:44 pm
Mensagens: 23
Localização: Arapongas/PR
é uma boa compra, primeira coisa que você deve comprar é um dissipador de calor para o motor (se for o 370 escovado) porque ele esquenta um pouco , conversão para brushless é possível ... bom Aproveito , Obs a Linha 1/18 da Himoto realmente é muito resistente ainda mais por se tratar de um veiculo leve .
Barren 1/18 é o meu primeiro também !!!
abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2014 6:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Vc comprou o motor com escovas ou brushless?
Eu acho q vou comprar o de escovas, qualquer coisa eu boto outro motot sem escovas no futuro, me parece q o mastadon é o melhor mesmo mais em conta, vi videos dos caras destruindo ele no meio fio, em saltos e n quebrava kkkk, eu quero pra andar mais na lenta mesmo
...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 8:03 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
PedroMartins escreveu:
até hoje cedo tava decidido pelo land cruiser, acho que até mesmo pelo visual, ele tem 8 amortecedores, e tal e pela maior liberdade para upgrades, mas vendo videos e tudo mais acabei optando pelo mastadon e acabei de fazer a compra do mastadon, devo receber até segunda feira pela previsão do mercado livre. Espero não me arrepender.

PS: uma das coisas que me convenceu (pode parecer babaca, mas faz até um pouco de sentido) foi que eu juntei aquele argumento que li de "se tem mais peças, é mais facil de achar e é mais barato é pq quebra mais" e na internet os caras postam videos deles arrumando e ensinando a fazer gambiarras pra arrumar o land cruiser e nos videos do mastadon os donos sempre dizem que nunca quebrou nada. Sei que isso é muito mais sorte e forma de usar do que qualquer outra coisa, mas que pesa na escolha pesa.



Olá Pedro,

Entendo que estão consultando um modelo muito pelo valor, talvez seja ate um bom carro, particularmente não conheço.

Sempre que algum amigo me pergunta em que carro off começar sem investir muito indico a E-Revo 1/16, pois ela original, utilizando a bateria que vem original dificilmente vai ter quebras, como todos que conheço logo querem partir para baterias de 2s e ate 3s e onde começam acontecer as quebras mais frequentes.

Com relação a frase "se tem mais peças, é mais facil de achar e é mais barato é pq quebra mais".

Não concordo, pois se tem mais peças no mercado e facil de encontrar é por que foi um carro bem aceito no mercado, nenhuma loja vai se encher de peças de um automodelo que não tem saida, este é meu ponto de vista.

Pense também que como todos que iniciam com automodelos, isso amanhã se torna um vicio e sempre vai querer mais um ou algo mais forte, pode parecer um pouco elevado o custo da e revo 1/16 mas no futuro, facilmente encontra quem queira comprar uma usada, para que vc possa partir pra algo maior.

Boa sorte com a sua escolha, o importante é iniciar.

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 12:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
Comprei o mastadon com motor brushed, o com motor brushless passava dos 1200 reais, e não imagino como seria possível convencer minha mulher a comprar um "carrinho" (nas palavras dela) nesse valor. Preciso começar por baixo, fazê-la gostar e entender que gosto também, e aí sim consigo investir mais no hobby.

Pesquisei hoje essa que você falou Alex, e imagino que deva ser um ótimo automodelo, mas o preço não me é cabivel no momento pelo motivo já acima exposto. eauheauheauea

Um abraço galera e muito obrigado pela ajuda e pelas que ainda vão me dar, está previsto pra segunda a chegada, então a partir de segunda (se Deus quiser) começarão minhas interminaveis perguntas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 11, 2009 3:45 pm
Mensagens: 699
Localização: Sao paulo
Pedro,

Sei como é a questão entendimento de valores em casa, mas é assim mesmo depois do primeiro vem mais uns 9 kkkkkk.

Foi assim comigo e com outros colegas, provavelmente não vai ser diferente com vc. kkkk

Boa sorte, e vai postando sobre ele.

abs

_________________
Alex Ohara


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 31, 2014 1:55 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Nossa, 1200 reais da pra pegar coisa muito melhor. Procurem aqui nos classificados. Existem excelentes ofertas.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2014 12:16 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:08 am
Mensagens: 20
Localização: Sorocaba - SP
Tenho mais algumas dúvidas com relação a chegada do mastadon. Devo fazê-las aqui mesmo ou abrir um novo tópico?

Vou fazê-las aqui, caso julguem útil/necessário faço um novo tópico com as mesmas dúvidas.

Como eu disse, a entrega está prevista para segunda feira, mas eu como eu nunca tive um automodelo, nem nunca vi um sendo aberto, não tenho idéia de como são as coisas... 1ª duvida: A bateria vem carregada ou descarregada ou com meia carga etc? 2ª Caso ela venha com alguma carga que não seja total mas também não seja totalmente descarregada, devo usa-la antes de colocar pra carregar? 3ª Devo SEMPRE esperar a bateria descarregar por completo para colocar pra carregar, e SEMPRE carrega-la totalmente antes de usar? 4ª Existe rádio para canhoto? (com a rodinha do lado esquerdo do rádio) (essa ultima não tem muito a ver com o mastadon mas é uma dúvida, eaeauheauhaeuae)

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB