RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 6:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 124, 125, 126, 127, 128, 129, 130 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2015 4:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 18, 2014 8:49 am
Mensagens: 7
Boa tarde
Pessoal gostaria de uma dica sobre qual bateria comprar para summit 1/10 pois acabei de adquirir uma usada que veio com bateria original.
Quero usar lipo para pelo menos 1 hora e meia de uso moderado mas não sei qual cabe dentro do compartimento da summit.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2015 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Pode passar o tamanho do compartimento de bateria? vai usar duas 2s ou duas 3s?

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2015 10:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 03, 2015 10:25 pm
Mensagens: 2
Localização: São Leopoldo, RS
jmegito escreveu:
Boa tarde pessoal

Sou iniciante, e desejo um automodelo elétrico para começar

O que acham desse modelo?

http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... ries-azul/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2015 11:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 03, 2015 10:25 pm
Mensagens: 2
Localização: São Leopoldo, RS
Tenho uma duvida , meu RC vem com bateria de nimh é kyosho nexxt ez bateria do kit dura 20 min, tem 1300mha e 7,2 v , tem como substituir por lítio? Sem mexer no resto? O carro é novo, sou iniciante e só vou fazer ups quandoo kit original desgastar, mas quero mais uma bateria e já pensei em colocar uma melhor?!
Eu vi as críticas do modelo, mas testei um em floripa e curti muito, muito robusto e suficientemente lento para um piloto meia roda como eu... Testei um himoto com brushless 370 parecido com um inferno ... Achei muito animal para que ta aprendendo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 03, 2015 11:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 05, 2015 10:25 pm
Mensagens: 2
gmtt8 escreveu:
Tenho uma duvida , meu RC vem com bateria de nimh é kyosho nexxt ez bateria do kit dura 20 min, tem 1300mha e 7,2 v , tem como substituir por lítio? Sem mexer no resto? O carro é novo, sou iniciante e só vou fazer ups quandoo kit original desgastar, mas quero mais uma bateria e já pensei em colocar uma melhor?!
Eu vi as críticas do modelo, mas testei um em floripa e curti muito, muito robusto e suficientemente lento para um piloto meia roda como eu... Testei um himoto com brushless 370 parecido com um inferno ... Achei muito animal para que ta aprendendo!


Amigo, estou mais ou menos na mesma situação que você...

Peguei uma Tamyia TA02W usadinho para começar a brincar... Comprei um carregador digital e uma bateria extra de 1500mha, e já dá para me divertir bastante, pelo menos até pegar as manhas.

Comprei também um motor mais forte, pois estava com um preço muito bom, mas agora vou usar e abusar do que eu tenho aqui e depois partir para um modelo mais novo e melhor.

Pelo que me informei, não dá para usar outro tipo de bateria, acredito que seja incompatível.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2015 12:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O Nexxt suporta a voltagem de uma lipo 2s, você só terá que usar um buzzer pra não estragar a bateria...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2015 3:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 29, 2015 9:42 pm
Mensagens: 9
Boa tarde, pessoal. Ainda não tenho carrrinho, e esse é o meu primeiro post no site.

Estou entrando nesse mundo de vocês por duas razões: a primeira é que eu acho a brincadeira muito legal, apesar de nunca ter pilotado um "RC de verdade". A segunda razão é de cunho profissional: pretendo empreender um negócio na área de entretenimento e possivelmente terá brinquedos controlados.

Enfim, gostaria da opinião de alguém que não queira me vender: Quero um carro offroad, em escala 1/10, pois vou utilizar na grama. O mais importante é ter uma autonomia de pelo menos uma hora de brincadeira. Não precisa ser rápido, mas dentro das possibilidades, que seja forte. Simpatizo com os estilos monster truck, e meu orçamento é de até R$ 3.500,00.

Se não fosse pedir muito, gostaria de saber o modelo que vocês recomendam, e provavelmente as baterias e carregadores que iria precisar para poder brincar por mais de uma hora.

Muito obrigado pela atenção e um abraço!

Gustavo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2015 4:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Essas uma hora de autonomia, poderiam incluir a troca de baterias, ou você quer que dure uma hora direto sem parar (porque é meio difícil, tem que ser um modelo bem leve e uma bela bateria).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 11:47 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 29, 2015 9:42 pm
Mensagens: 9
João Victor escreveu:
Essas uma hora de autonomia, poderiam incluir a troca de baterias, ou você quer que dure uma hora direto sem parar (porque é meio difícil, tem que ser um modelo bem leve e uma bela bateria).


Uma troca de bateria é tranquila. Isto é, rodar meia hora, trocar a bateria, rodar mais meia hora.

Obrigado pela atenção e um abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 12:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Então, meia hora a bateria dura facilmente e é só comprar duas.
Com 3500 você compra qualquer automodelo completo (1/8 pra baixo),
veja qual estilo te agrada mais, tem a Traxxas Stampede, E-Maxx, Summit e E-Revo (todos monsters, só que só a Stampede é realmente 1/10, os outros são bem maiores),
tem a HPI Savage XS Flux (essa já é um pouco menor que a Stampede, há quem diga que é 1/12 ou 1/14), tem vários outros, mas poucos me vêm à mente agora...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 9:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 29, 2015 9:42 pm
Mensagens: 9
João Victor escreveu:
Então, meia hora a bateria dura facilmente e é só comprar duas.
Com 3500 você compra qualquer automodelo completo (1/8 pra baixo),
veja qual estilo te agrada mais, tem a Traxxas Stampede, E-Maxx, Summit e E-Revo (todos monsters, só que só a Stampede é realmente 1/10, os outros são bem maiores),
tem a HPI Savage XS Flux (essa já é um pouco menor que a Stampede, há quem diga que é 1/12 ou 1/14), tem vários outros, mas poucos me vêm à mente agora...


João, me agradei muito na Summit. Mas a HPI Savage XS Flux tem um preço excelente. Encontrei esse para vender no ML, já vendeu mais de 30: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665496737-hpi-savage-flux-xs-110-monster-truck-pronta-entrega-_JM

A diferença é muito grande entre as duas, em relação a desempenho?

Já vi que a Summit é maior e bem mais bonita.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 10:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A diferença é bem grande sim, a Summit tem 56,3cm e a Savage XS tem 36cm. A Savage Flux HP que é 1/8 tem aproximadamente o mesmo tamanho da Summit.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2015 11:12 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 29, 2015 9:42 pm
Mensagens: 9
João Victor escreveu:
A diferença é bem grande sim, a Summit tem 56,3cm e a Savage XS tem 36cm. A Savage Flux HP que é 1/8 tem aproximadamente o mesmo tamanho da Summit.


E pelo fato da Summit ser bem maior, talvez com mais peso, isso não consume muito mais bateria?

Vi uns videos da Savage XS 1/10, achei ela muito ágil. Mas também penso que deve ser muito fácil de quebrar, porque ela é muito ligeirinha.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2015 1:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A HPI é conhecida por fazer "tanques de guerra", ela é bem resistente e tem peças no Brasil.
Uma pancada com a aceleração máxima, nenhum automodelo aguenta, é só não dar uma pancada muito forte que não quebra,
umas capotadas e batidas mais leves até vai, ela foi feita pra isso.
Já a Summit, sim, consome um pouco mais de bateria por causa do peso, mas como você deve ter visto nos vídeos, ela não é um automodelo muito veloz,
a proposta dela é mais pra torque, um automodelo com a suspensão macia que passa qualquer obstáculo, mas que se você trocar pra segunda marcha dá
pra dar uma aceleradinha, andar um pouco mais rápido. O motor da Summit é o Titan 775, é um motor de tecnologia Brushed (mais antiga, motor 2 fios) enquanto
o da Savage é brushless (3 fios), creio que consomem quase a mesma coisa, com um pouco de vantagem pro brushless, porém a maior bateria que cabe na Savage XS é por volta
de 4000mah, enquanto na Summit cabe até de uns 6000mah se você procurar bem.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2015 8:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 29, 2015 9:42 pm
Mensagens: 9
João Victor escreveu:
A HPI é conhecida por fazer "tanques de guerra", ela é bem resistente e tem peças no Brasil.
Uma pancada com a aceleração máxima, nenhum automodelo aguenta, é só não dar uma pancada muito forte que não quebra,
umas capotadas e batidas mais leves até vai, ela foi feita pra isso.
Já a Summit, sim, consome um pouco mais de bateria por causa do peso, mas como você deve ter visto nos vídeos, ela não é um automodelo muito veloz,
a proposta dela é mais pra torque, um automodelo com a suspensão macia que passa qualquer obstáculo, mas que se você trocar pra segunda marcha dá
pra dar uma aceleradinha, andar um pouco mais rápido. O motor da Summit é o Titan 775, é um motor de tecnologia Brushed (mais antiga, motor 2 fios) enquanto
o da Savage é brushless (3 fios), creio que consomem quase a mesma coisa, com um pouco de vantagem pro brushless, porém a maior bateria que cabe na Savage XS é por volta
de 4000mah, enquanto na Summit cabe até de uns 6000mah se você procurar bem.


Muito esclarecedoras as tuas respostas. Obrigado.

Estou muito inclinado a montar um projeto para construir um parque de RC. A ideia é montar uma pista grande indoor, mas não de corrida, e sim um espécie de um mundo com maquetes em miniatura, e que os visitantes/jogadores/turistas iriam locar o automodelo por um período pré-determinado. Todos iriam andar no mesmo local, e teriam vários terrenos diferentes para andar.

Ocorre que a escala dos veiculos teriam que ser menores do que estes que falávamos, pois senão careceria de uma estrutura maior ainda. Penso que eu teria que contatar algum fabricante, para estudar em grande quantidade e ver sobre reposição de peças, prazos, etc., etc.

Já pensou em um mundo de RC? Poder andar no asfalto, na terra, subir morros, passar pontes...em um cenário que é uma réplica de uma cidade, em escala proporcional ao tamanho dos carros.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 124, 125, 126, 127, 128, 129, 130 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB