Olá. Sou novo no fórum.
Sempre gostei de RC, mas não dava muita atenção. Agora com filhos, arrumei um hobby que atende a todos.
Porém, tenho até hoje meu Pegasus, que ganhei nos anos 80. Ele tem uns problemas e queria ajuda de vocês. Ficou Está guardado faz um bom tempo. Quando eu ainda era novo, estava de férias e meu pai iria depois e pedi para meu pai levar o Pegasus com ele. Mas meu pai bateu com o carro (dele

) e o meu, no porta malas, sofreu um bocado (rachou a "carcaça" toda. Arrumei, voltou a andar. Deu problema na eletrônica (um CI). Troquei e ficou bom. E ficou no armário depois disso (sem caixa pois essa virou pedaços no acidente). Fui tirar faz um tempo e vi um problema:
- O pneu dele estava "grudento", parece que vai desmanchar. Ficou assim pouco tempo depois que mudei para cidade litorânea. Tem como fazer algo para não perdê-los?
Como deixei ele na mesa para verificar isso depois, veio o segundo problema.
- não sei como, minha empregada conseguiu quebrar o eixo do servo. O eixo que liga o servo ao mecanismo das rodas. Ele funciona. Imagino que colar não vai suportar o esforço. Qual a melhor forma de arrumar isso?
Não tenho objetivo colocar motor mais forte, mudar nada. Deixar original, funcionando. Apenas usar uma lipo e não 5 tijolos que ele usa originalmente e não dura nada.