1- Sobre as baterias, já se foi o tempo em que ela eram pesadas e fracas. No meu Tamiya, claro, tenho uso um motor praticamente stock, 25T e por isso consigo com uma Lipo de 4000mAH da skylipo, andar sem parar durante pelo menos 30 minutos! Vejo na pista do vila lobos os caras de combustão que andam 5 minutos e tem que parar....! kkkkkkkkk
O importante é ter um BOM carregador, com balanceador de lipo, pois isso vai te garantir uma boa durabilidade das baterias. Sobre o tempo de carga isso depende também do carregador e da bateria, mas as minhas costumam demorar uns 30 minutos no maximo a 4 amperes, metade da capacidade de carga da bateria. Isso se deve principalmente devido a um fato interessante sobre as Lipos: Elas devem ser conservadas a uma carga media quando nao estao sendo usadas, por exemplo a 3.8v, ou seja, toda vez depois de usar, uso a função do meu carregador chamada "Storage", onde o carregador automaticamente carrega/descarrega a bateria até o ponto optimum de "storage" e ainda balanceia as celulas, deixando a bateria a meia carga, 3,8volts. Então quando vou andar de novo, só tenho que carregar até 4.2v, o que demora 30 minutos! Carrego 30 e ando 30...justo?
2- Amortecedores é um assunto dificil de responder, pois envolve muitas variáveis e o que vale pra um, muitas vezes não vale pro outro. Acredito que a suspensão o importante mesmo seja o ajuste e não os amortecedores em si. Nessa questão entram altura da susp, droop, viscosidade do oleo de silicone, furos do pistão, angulo do amortecedor, etc etc etc. Já perguntei aqui no forum, ja pedi ajuda quanto a isso e nunca ninguem respondeu. Por isso te recomendo testar e testar, trial & error.
4- Blocar o diferencial? Isso vai de chassis para chassis, depende do tipo de diferencial. Se for desses de engrenagens, selado, quanto mais viscoso for o oleo de silicone, mais "travado" ele vai estar. Tem gente que até mesmo cola com durepox para garantir uma boa blocada! kkkk Se for ball diff, ai é questão de ajuste, é apertar o parafuso do diferencial e testar.
As outras perguntas quanto a motor, acessorios e rodas quem pode te responder são os drifteros de plantão, pois nessa parte sou leigo!
Espero ter ajudado, Abs
|