RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 7:05 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 11:48 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Gleison escreveu:
zezelito escreveu:
Sou iniciante e comprei pela amazon.com um traxxas e-revo modelo 5603 escala 1/10, mandei entregar no hotel da minha irmã que estava na disney, mas observei quando chegou ao Brasil que não veio carregador para as duas baterias, alguém sabe se é normal neste modelo não vir o carregador e como faço para carregar? Desde já agradeço.

Onde você comprou? Comprei o meu Slash na Tower Hobbies e veio carregador de tomada. Veio tudo que diz no site oficial da Traxxas.com

Na E-Revo não vem carregador, só as baterias
Na Slash sim que vem carregador, que é muito lento por sinal :D

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |

MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 6:37 pm 
Novo no Fórum

Amigos, primeiramente quero parabenizar a todos do forum. Estou na dúvida pra começar no hoby. Estou meio sem grana e achei esse modelo no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pleto--_JM . É um bom carrinho pra começar? futuramente consigo fazer um upgrade no motor e demais peças? Obrigado!

MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 7:18 pm 
[Moderador]

Images: 0
scratrj, é sim um bom carrinho pra começar,
ele é simples, tem uma boa resistência a pancadas,
peças de reposição a baldes no Brasil, e no futuro aguenta
um motor bem mais forte apenas trocando coroa e pinhão,
e com um dos preços mais baratos do mundo pra automodelo Off 1/10...
Antes do motor vc terá que trocar a bateria e o carregador, ambos são podres,
a bateria original dura 15 minutos, sendo que nos ultimos 5 já tá com metade da potência
de quando começou, e o carregador demora mais de 7 horas pra carregar...

MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 9:10 am 
Novo no Fórum

Gleison escreveu:
zezelito escreveu:
Sou iniciante e comprei pela amazon.com um traxxas e-revo modelo 5603 escala 1/10, mandei entregar no hotel da minha irmã que estava na disney, mas observei quando chegou ao Brasil que não veio carregador para as duas baterias, alguém sabe se é normal neste modelo não vir o carregador e como faço para carregar? Desde já agradeço.

Onde você comprou? Comprei o meu Slash na Tower Hobbies e veio carregador de tomada. Veio tudo que diz no site oficial da Traxxas.com

Comprei o meu na amazon.com do vendedor HOBBYSOUP que é muito bem cotado, segundo minha irmã me informou a caixa do carro veio lacrada e olhando o manual em inglês me parece que o carregador é mesmo opcional, não sei como vou fazer para carregar, se vou precisar comprar e mandar vir um carregador de fora.

MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 10:58 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
a bateria original dura 15 minutos, sendo que nos ultimos 5 já tá com metade da potência

João Victor, muito obrigado ai pela opinião. Foi fundamental pra minha decisão, vou comprar esse mesmo pra começar. Inclusive já estou vendo algumas peças para o upgrade http://www.aliexpress.com/wholesale?Sea ... 0&manual=y . Qual o carregador e bateria que você me indica? Abraço!

MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 11:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

só toma cuidado com o dogbone, se entortar ele vai começar a vibrar e você vai perder o controle dele em alta velocidade

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 12:38 am 
[Moderador]

scratrj escreveu:
João Victor escreveu:

João Victor, muito obrigado ai pela opinião. Foi fundamental pra minha decisão, vou comprar esse mesmo pra começar. Inclusive já estou vendo algumas peças para o upgrade http://www.aliexpress.com/wholesale?Sea ... 0&manual=y . Qual o carregador e bateria que você me indica? Abraço!

Cara, de preferência uma lipo 2S de 5000mah... vai durar mais de 40 minutos, e demora 1 hora pra carregar, se vc tiver um carregador inteligente de 5A... O carregador pode ser qualquer um desses: Imax B6, Eco6, HKC6, Accucel, etc... e uma fonte 12V 5A...

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 3:06 pm 
Novo no Fórum

Galera, estou iniciando e alguns membros me indicaram HPI, sakura zero! Como vocês podem ver procuro um On Road. Para drift e que tenha uma boa aceleração na faixa de 80km, qual vocês me indicam ?

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 3:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hpi eh marca, sakura zero eh um modelo da 3racing...

Drift eh lento, se quer velocidade pega um carro de GRIP, esses andam aos 80km/h... Os de drift nao sao que nem nos 1/1 que pode andar rapido (grip) e fazer drift, ele eh so para drift.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 4:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas é só trocar os pneus drift por grip se ele quiser velocidade, desde que não tenha cs instalado.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 10:27 am 
Novo no Fórum

Galera a algum tempo comprei um Sprint 2 Drift (modelo novo com cutoff e etc) e estava desanimado por causa do carregador/bateria original, e vou comprar algo novo, porem surgiu algumas dúvidas.

Entre as 2 qual a melhor ? Não conheco marcas ainda, e as vezes vale mais a pena a "mais" fraca porem tem melhor qualidade.

ZIPPY Flightmax 5800mAh 2S1P 30C

Turnigy nano-tech 6000mah 2S 25~50C Lipo Pack

Junto estou comprando um IMAX B6-AC Charger/Discharger 1-6 Cells (GENUINE) porem li o seguinte (Note: Power supply not included.) tem que ser algum especifico ? favor mencionar links ou modelos :idea: se possível :matrix:

Outra dúvida, pelo que vejo nas imagens os conectores são diferentes do modelo de bateria que acompanha meu RC, (estou ciente que 1 cabo é p/ balancear a carga), mas o cabo de saida de energia é separado, e meu RC tem aquele Plug branco padrão (segue imagem)
Imagem

Qual tipo de plug vou ter que comprar para fazer uma adaptação/solda, ou bateria já vem certinho, so plug and "drift" ? 8)

Aceito sugestão de outras baterias também.

Falo abraço ! :moto:

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 11:01 am 
[Moderador]

OrLoko, dizem que as NanoTech são melhores, mas se o preço estiver muito acima pegue a Zippy, eu tenho uma,
e nunca me deu dor de cabeça, ambas são ótimas, só que a zippy é bem mais barata...
E a fonte pr ocarregador é igual aquelas de notebook, aqui no fórum tem gente vendendo por 40 reais,
tem que ser de 12 a 18V de 5A ou mais, o padrão é 12V 5A...
O conector se for diferente você terá que soldar outro no lugar, e uma dica, se for trocar o conector, esses brancos jogue fora
e troque por outros, porque esse aí é o pior deles, só aguenta 25A de corrente... Pegue Deans, XT60, Plug Banana ou qualquer um outro que seja bom...

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 12:26 pm 
Novo no Fórum

então terei que cortar/soldar/modificar (CABO) do ESC ? Correto ?

Pois a bateria nova já vem com plug diferenciado, ai é so colocar um que encaixe.

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 1:32 pm 
[Moderador]

Sim, é só cortar e soldar o cabo no conector novo...

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 9:10 pm 
Novo no Fórum

Se não me engano a bateria que estou comprando vem com saida (HXT4mm), estou meio perdido ainda, qual plug/cabos vou ter que comprar para usar/soldar no ESC.

Parece que esse HXT já vem 1 macho e outro fêmea do lado. DECULPA A NEWBAGEM

quero comprar tudo junto, pra quando chegar já montar os esquemas...

=== EDITED ===

Vale a pena eu modificar o cabo da bateria também? Pois inicialmente estava pensando em apenas alterar o ESC, mas to achando meio estranho esse cabo que vem com ela, e vi uma galera comentando do Deans, antes de continuar com as dúvidas...

Esse cabo HXT4mm
Imagem

Conecta-se com ele mesmo ? porem os cabos invertidos ou apenas o Plug invertido ?
Imagem

Na imagem acima eles estão quase em posição de "união" ou ligação, porem pelo entendi, os cabos estão invertidos(na imagem o vermelho vai ligar com o preto e vice-versa, isso é normal ? :bocejo: :blink:

Ele é bom ou esse Deans é melhor ?
Qualquer coisa eu compro 1 adaptador HXT > Deans pra não ter que "soldar/modificar" a bateria.

== EDIT 2 ==== :pedala:

Galera, tava olhando os XT60 e vi uma galera comentando sobre ele, falando que a amp maxima constante é de 60A
alem de ser novo no mundo dos RC, sou novo no mundo da eletro-eletrônica e não manjo nada, estou querendo usar essa bateria (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html) cortar e soldar o XT60, e cortar/soldar o cabo do esc pra XT60 tbm.

estou usando o Sprint 2 Drift (modelo novo com cutoff e etc)

esse XT60 aguenta de boa? essas amp alta é apenas para baterias com mais de 3 celulas?...falou abraço e valeu pela paciência.

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas