RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 11:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

É isso mesmo....na realidade esse tipo de pergunta dificilmente levará a algum lugar...o que acontece muito é o seguinte: muita gente que fala mal de EP nunca andou ou teve um....entao vai falar que é ruim por "achismo", acontece tbm para quem fala mal de GP...minha opiniao? va numa pista ou lugar onde tenha bastante gente andando e analize cada um....aquele que lhe agradar mais vc compra...heheheheh facil assim

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 11:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

MarcosCorreia escreveu:
É isso mesmo....na realidade esse tipo de pergunta dificilmente levará a algum lugar...o que acontece muito é o seguinte: muita gente que fala mal de EP nunca andou ou teve um....entao vai falar que é ruim por "achismo", acontece tbm para quem fala mal de GP...minha opiniao? va numa pista ou lugar onde tenha bastante gente andando e analize cada um....aquele que lhe agradar mais vc compra...heheheheh facil assim

Concordo 100% :drinks:

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 1:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gunz escreveu:

Mas vale lembrar que se vc fizer essa pergunta num fórum GP... provavelmente vão dizer que o barulho do GP é muito mais legal... Huahauhauah..

auhauhuah,,... podecre :mrgreen:

MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 1:46 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olha eu tenho os dois e gosto dos dois.
Cada um tem seus prós e contras.

Minha opinião:

EP Prós:
Melhor aceleração e velocidade final.
Menor sujeira depois do uso.
Dá pra brincar dentro de casa ou em locais fechados sem emporcalhar tudo.

EP Contras:
Necessita resfriar após consumir uma bateria.
Por não ter marchas a relação nunca fica otimizada.
Baterias boas (leia-se não xinguelingue) são caras.
Desgaste prematuro de coroas, correias e diffs.
Maior custo inicial.

GP Prós:

Possibilidade de otimizar a relação com marchas.
Alta autonomia. Meio litro de nitro corresponde a 6 baterias de 4000 mAh no Ep de desempenho semelhante.
Não necessita resfriar. Com ele regulado dá pra torrar o galão inteiro sem desligar o motor.
O barulho é da hora principalmente nas trocas de marcha (ok... sei que alguns acham isso uma desvantagem mais eu gosto eh, eh, eh...)
Menor custo inicial.

GP Contra:
Desgate prematuro de embreagem e diffs.
Muuuuuuuuuita sujeira.
Aceleração baixa.
Combustivel caro.

[]´s!.

MensagemEnviado: Dom Jan 04, 2009 5:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o principal pra min é o barulho e sujeira. o barulho é muito alto, e irritante, e a sujeira, que com certeza não me deixaria mexer com ele dentro de casa. e isso me frustraria.

fora isso, acho que andar de GP deve ser bem legal tb. mas desde que eu não precise ficar perto ouvindo aquele barulho irritante do motor.

bom, quem me conhece de pista ja sabe disso...

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:23 pm 
[Moderador]

Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Um lance que eu penso dos EP é o seguinte: se você acordar de madrugada e der uma vontade de dar uma esticada na rua vazia, rola que é uma beleza.
Agora, vai ligar o GP no silêncio da madruga procê ver, seus vizinhos chamam até a polícia pra você...
Hehehe...

Eu sempre ouvi falar de pessoas que acordem de madrugada para atacar a pobrezinha da geladeira , mas para andar de rc é a primeira vez .

Eu já vi (ou melhor, ouvi) um maluco amaciando motor nitro num hotel, de madrugada! :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:27 pm 
[Moderador]

Gunz escreveu:
Mas vale lembrar que se vc fizer essa pergunta num fórum GP... provavelmente vão dizer que o barulho do GP é muito mais legal... Huahauhauah..

E o pior é que esse é um argumento muito usado por quem prefere GP! O barulho e a fumaça!

MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:32 pm 
[Moderador]

Bem resumidamente, acho que pra quem quer só brincar (e não faz questão do barulho e da fumaça), o EP é bem mais prático. Tem menos coisas pra regular, menos tranqueiras pra carregar pra pista, e faz bem menos sujeira. A única coisa chata é ter que ficar esperando a bateria carregar (o que pode ser resolvido com alguns packs de reserva, ou com uma Lipo de 5000mAh).

Agora pra competir, dependendo do nível de competição (e do vício), não existe tanta diferença assim. Agora com a popularização dos motores brushless e baterias Lipo, acredito que o EP esteja ficando mais prático também pra competir, mas ainda precisa dar um tempo, pra essas tecnologias (principalmente as Lipo) se firmarem nas competições.

MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 7:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Christian escreveu:
Bem resumidamente, acho que pra quem quer só brincar (e não faz questão do barulho e da fumaça), o EP é bem mais prático. Tem menos coisas pra regular, menos tranqueiras pra carregar pra pista, e faz bem menos sujeira. A única coisa chata é ter que ficar esperando a bateria carregar (o que pode ser resolvido com alguns packs de reserva, ou com uma Lipo de 5000mAh).

Agora pra competir, dependendo do nível de competição (e do vício), não existe tanta diferença assim. Agora com a popularização dos motores brushless e baterias Lipo, acredito que o EP esteja ficando mais prático também pra competir, mas ainda precisa dar um tempo, pra essas tecnologias (principalmente as Lipo) se firmarem nas competições.

De fato, quem corre uma categoria mais de ponta, precisa de muito equipamento, paciencia e tempo... dá um trabalhão.

MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 5:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Um lance que eu penso dos EP é o seguinte: se você acordar de madrugada e der uma vontade de dar uma esticada na rua vazia, rola que é uma beleza.
Agora, vai ligar o GP no silêncio da madruga procê ver, seus vizinhos chamam até a polícia pra você...
Hehehe...

Eu sempre ouvi falar de pessoas que acordem de madrugada para atacar a pobrezinha da geladeira , mas para andar de rc é a primeira vez .

Helvio é o cara que além de andar de RC de madrugado, ainda o faz alcoolizado e deixa o carro cair no buero!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 6:53 am 
[Moderador]

PRCG escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Hehehe...

Helvio é o cara que além de andar de RC de madrugado, ainda o faz alcoolizado e deixa o carro cair no buero!

hauiohauiohauiaohuaiohauiaohauiohauioahuaioauai

Rachei de rir agora... hauioahuiaohuaioahuahio

Pra não ficar no flood... acho que o EP é mais prático e limpo também.

MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 3:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom eu gosto dos dois, mas o legal do EP na minha humilde opinião é a facilidade na troca de peças, como motor, pião coroa, entre outras, baterias. todos esses itens quando vc modifica vc sente a diferença. Esse é o barato que estou gostando de EP.
Abs.
Rubens MICRO RACE

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Jan 28, 2009 3:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Estou com meu primeiro RC.
Gosto de todos, eu acho GP muito legal, gosto do barulho e tal. Mas...... eu não teria um "certa" liberdade de andar a qualquer hora e qualquer lugar, o combustível é caro e ele faz muita sujeira (Principalmente para modradores de apartamento)

Com EP eu ando qualquer hora e qqr lugar, a patroa não briga se eu desmontar ele em cima da mesa de jantar.

O que eu acho muito mais interessante é que basta plugar a bateria e andar, não precisa esquentar, se matar para ligar, regular, etc.

Eu costumo andar com um amigo que tem GP e afirmo, ambos quebram e as tralhar que se leva para o campo depende de cada um, eu levo mais tranqueiras com meu EP do que ele com o GP.

Duratrax Evader ST PRO (Mamba Max 5700kv)
Turnigy Accucel-6
Lipo Intellect 2S 5000 25+C
2 X NIMH 2000 Piranha

..............vrunnn

MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 10:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Acho que tudo depende do que você tem em mente ou quer do hobby.

Quer competir, os dois vão se equivaler em valores, a quantidade de tralhas que terá que levar pra pista é enorme nos dois casos. A vantagem do nitro ainda é autonomia é inegável.

Eu comecei no hobby com um FW05 e posso dizer é bem legal, não é necessário ficar ajustando motor como dizem uma vez ajustado você pode andar o dia inteiro, somente reabastecendo. E o carro é bem forte se comparado a um elétrico, mesmo os prós.

O elétrico por sua vez, te economiza mais tempo com sujeira, nitro suja bastante, tem que desmontar sempre para limpeza.

Eu conheci os dois custos e posso dizer com propriedade, hoje se você partir para um elétrico básico, carro, baterias, carregador e mais ferramentas fica muito perto de um nitro RTR.

Você tem que pesar tudo que foi dito aqui e ver o que te agrada mais. Os dois são legais.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2009 10:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pela pouca experiência que tenho em RC das vezes que fui em 2 pistas diferentes e os caras de GP ficam 30min fuçando e arrumando e andam 5min, e EP não tem isso, só pára pra trocar bateria e colocar as outras pra carregar...fora que vc tem que gritar para falar com as pessoas pq tem um cara de 1/8 com o dedo no talo no acelerador...e tb é bom pq neguinho com 20 anos em GP, acha engraçado por ser a "pilha" e quando coloca na pista toma pau e vai embora, já aconteceu isso cmg...

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas