RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 7:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 119, 120, 121, 122, 123, 124, 125 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 3:56 pm 
Novo no Fórum

Entedi joao victor
Muito obrigado pela sua atençao

MensagemEnviado: Qua Out 22, 2014 2:44 pm 
Novo no Fórum

ainda estou com duvida nunca tive elétrico apenas nitro
nao sei se volto pro nitro ou eletrico

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 11:03 am 
Novo no Fórum

Olá pessoal, venho acompanhando o forúm e estou em dúvida entre alguns modelos, por exemplo o himoto Mastadon brushless e o ZMoto 3 brushless, qual dos dois se sai melhor? Vi que o ZMoto é um ótimo CxB porém achei ele meio baixo..
Enfim, se tiverem outras dicas nessa faixa de preço fico agradecido também, a princípio minha unica alternativa é a loja Gaba..

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 11:21 am 
[Moderador]

Images: 0
cristianfo, o Himoto Mastadon é escala 1/18, ou seja, o tamanho de um carro real dividido por 18, deve ter uns 25cm mais ou menos, enquanto o ZMoto 3 é 1/10, tem uns 40~45cm,
ele pode ter o perfil de suspensão baixo, mas ainda anda em locais muito mais acidentados que o Mastadon. E buggy é assim mesmo, é feito pra terra meio que batida, se o terreno for muito ruim,
ele não é muito apropriado não.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 11:01 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal, tudo bem ? Sou iniciante no Hobby e esta difícil de escolher um modelo para comprar. São muitas marcas e tamanhos. Minha idéia no momento é a seguinte :

Vou andar sozinho no começo. Vou andar na quadra do condomínio, no jardim ou no quintal mesmo. Fazer uma pistinha com pequeno salto e sair andando para pegar a mão. E ai na pressa, sai comprando um Kyosho Mini-Z Buggy MB010 Series 1/24. Paguei uns 800,00 ja pronto para andar. Foi uma boa escolha para iniciar ? É fácil de encontrar peças de reposição no Brasil ou tem que importar tudo ? Fácil de fazer upgrades ?

Sou de Campinas, tem uma pista em Paulinia. É bem perto. Uns 20 minutos de carro. Penso em um dia andar na pista. Que carro seria legal comprar, sem extrapolar na grana, que aguente bem o tranco de uma pista (terreno bem irregular, saltos, etc) ? Um Kyosho MP9E 1/8 seria uma boa opção ou tem algo mais em conta, mais resistente ? To pensando, comprando no Brasil, uns 1800,00 sem bateria e carregador. Entendo que teria que comprar umas 2 Lipos 2S e mais o carregador.

Agradeço desde ja a opinião de vocês

Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 12:24 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde pessoal.

Pretendo comprar meu primeiro.

O que acham deste: Automodelo Himoto Emxt-1 4x4 Rtr 1/10 brushless ?

grato

MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 12:37 pm 
[Moderador]

Fabio, esse modelo 1/24, não tem muitas peças no Brasil porque é de uma categoria ainda não muito difundida, micro off road. Mas é sim um bom modelo, com possibilidade de ups e peças compradas la fora.
E sobre o buggy que você quer, se não for competir, for so para brincar, por esse preço, eu pegaria um LX2E, eu tenho e recomendo. Acha peças básicas aqui no Brasil, como bandejas, e é muito resistente, só não tem todo esse desempenho que tem o MP9E. De qualquer forma, o MP9E também é bom, e deve ter peças de reposição (não tenho certeza) pois a Kyosho é distribuida pela HobbyOne.

Elielton, é um modelo de baixo custo, não se pode esperar que seja dos mais resistentes do mercado,
mas pelo preço dele, você não encontra nenhum tão resistente no mercado, fora que ele tem as engrenagens de aço,
o motor é forte, etc... É um bom modelo, e tem muitas peças de reposição.
Só tome cuidado para não bater, pois ele não aguenta muita pancada.

MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 8:39 pm 
Novo no Fórum

Obrigado João Victor! Ajudou bastante... Vou pensar bem antes de comprar.

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 7:52 pm 
Novo no Fórum

Valeu João pelas dicas. Realmente, se eu for de Buggy, existe uma diferença boa de valor entre o Kyosho MP9e e o Ofna LXl2e = U$ 500,00 contra U$ 330,00 respectivamente. Ficaria com o Ofna.
Nas minhas pesquisas, gostei muito destes aqui :
Traxxas E-maxx Brushlesss = U$ 700,00
HPI Savage Flux HP = U$ 640,00
kyosho mad force ve = U$ 490,00
Traxxas Slash 4x4 Ultimate = U$ 560,00 (Foi a que mais gostei)
Traxxas Summit = U$ 600,00
Himoto EMXT1 Brushless = U$ 250,00 (excelente custo beneficio, depende de qto gastaria em ups)

Esta dificil decidir...hehehehe

Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 8:47 pm 
[Moderador]

Fabiofrc1967, qual é o uso que você pretende ter para o seu automodelo?

E-Maxx e Savage Flux, são Monsters Truck, automodelos com baixa estabilidade, velozes, andam em quase todo terreno, são feitos para brincar em locais bem acidentados, são ótimos para dar saltos em rampas e são bem ruins pra andar no asfalto, sem que haja uma daptação.
Kyosho Mad Force VE é um monster, que possui eixos rígidos, ao contrário da E-maxx e da Savage, possui um pouco mais de estabilidade no asfalto, e tem um ar de realidade, já que os monsters reais, também usam eixos rígidos. Só não sei se é tão bom em terrenos irregulares e saltos quanto os de suspensão independente.
Traxxas Slash 4x4 Ultimate, é um dos modelos mais resistentes da traxxas, resistência é um dos únicos defeitos da traxxas, a Ultimate não possui esse defeito, é quase perfeita. Possui estabilidade moderada, anda em terrenos acidentados (não tanto quanto os monsters), e é possivel usar no asfalto, salta muito bem (não tanto quanto os monsters), e é bem bonita, comparada com todos os outros.
Traxxas Summit, é um modelo feito para ser lento, ele possui 2 marchas, uma é reduzida para ultrapassar obstáculos em baixa velocidade, e a segunda marcha já possui uma velocidade mediana, mas o propósito mesmo geral, é escalar coisas quase impossíveis. Não é tão boa de salto pois a suspensão é mole e não costuma absorver, mas é possível realizar saltos mesmo assim.
Himoto EMXT-1, os mesmos propósitos da Savage e E-maxx, porém com menos resistência, e tamanho reduzido.

Dependendo do seu uso, tipo de terreno que queira usar, necessidade de resistência, necessidade de peças (não importa muito, todos os que você citou têm a baldes), etc...

Especifique.

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 8:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
João Victor, já a algum tempo acompanho os tópicos e participo muito pouco pela experiência que tenho. Em vários deles vejo os seus comentários, sempre no intuito de ajudar e/ou esclarecer dúvidas de nossos amigos hobbystas.

Gostaria de te parabenizar pelos comentários e ajudas que sempre servem não somente a quem postou, mas a muitos que acompanham os tópicos.

Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 9:25 pm 
[Moderador]

luiskas, agradeço o reconhecimento, quanto mais hobbystas, melhor pra gente mesmo né hehe, tem que ajudar pô! boa noite!

MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 10:14 pm 
Novo no Fórum

Grande João. Obrigado pela analise dos carros. Pelo que estou querendo no momento, que é andar onde conseguir achar um canto, tipo um parque, as vezes na rua, no estacionamento, num campo de futebol do clube e de repente até numa pista, neste momento eu iria de Slash Ultimate mesmo. Vejo que, pelo menos a maioria, gosta muito deste modelo. Vi em muitos videos que o pessoal "soca" o carro e ele aguenta. Ate na agua jogam ele. Pretendo tb ja comprar o cardã da Tecno (pelo que vi no forum, deve ser o ponto fraco dela) e de repente tb as bandejas da suspensao em aluminio. Não sei se só o cardã sozinho ja basta, se não vou ter que comprar algumas pecas "perifericas" deste eixo cardã. Pneus tambem ja vi que o pessoal compra sobressalente da Pro Line. E vou continuar a pesquisar o que eu poderia ja comprar de peça sobressalente para nao ficar na mao.....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 6:10 am 
[Moderador]

Fabrício, o nome dela é ultimate, porque ela já vem com uma bela serie de ups de fábrica, veja com quais ela já vem, provavelmente você não vai precisar trocar nada... Outra dica é, não troque peças que sofrem impactos diretos, por peças de alumínio, alumínio numa pancada entortar, e transmite toda a força ao diferencial, podendo destruir não só a bandeja, mas a peça que a segura. A de plástico absorve melhor o impacto. Se quiser uma mais forte, têm bandejas de plastico mais fortes, como as da rpm, creio eu que a utimate também tenha uma bandeja mais forte. E eu não me preocuparia com bandeja, já que a slash tem uma bolha grande, numa pancada, se o impacto chegar na bandeja, já deu pt no resto do RC todo kkkk

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2014 2:46 pm 
Novo no Fórum

Galero nunca tive automodelos e estou querendo começar nesse hobby primeiramente quero um off-road porem nao tem muito dinheiro :? queria um automodelo de ate 500 reais alguem pode me indicar algum modelo e o local onde posso comprar?

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 119, 120, 121, 122, 123, 124, 125 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas