RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 8:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 10:43 am 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
Carnaval escreveu:
Jader, mas Ruckus é melhor? tenho amigos que vão pra lá quinzenalmente e outros semanalmente. Se for o caso pego um desses e precisando de peças eu aguardo um deles trazer pra mim. Oque acha?

Obrigado pela atenção.

Cara, eu nunca tive Traxxas, então não consigo comparar. Mas eu ACHO que Traxxas é melhor, assim como HPI. Na minha limitada visão, HPI e Traxxas são as melhores pra esses kit de carrinhos completos (carro completo + controle remoto). Isso não quer dizer que a ECX seja ruim, muito pelo contrário. Eu já tive um, e gostei muito. Só quebrou quando fiz merda, nunca quebrou "a toa".

Decisão difícil, hehe...

O meu ECX Ruckus paguei U$130 lá nos EUA, e trouxe na mala. E era 1/8 acho. Foi uma ótima maneira de começar, mas depois de 3 meses eu já queria um carro muito mais forte. Aí comprei a HPI Savage Flux. Aí sim fiquei 100% feliz, hehe

HEHE... Decisão quase impossível Savage está $297 pretendo gastar isso tudo não, acho que ficarei com o Traxxar mesmo então. Obrigado Pela ajuda.

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 1:53 pm 
Novo no Fórum

valeu jader desculpa pra responder.

então, esse modelo que quero esta quase no valor de 600 dilmas no ML.
mais uma coisa, se eu compra esse modelo e quiser troca de bolha,qualquer bolha serve? na escala 1:10 e on-road e claro

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 2:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
tb nao sei, @rockatansky. Pra monster truck cada modelo tem suas bolhas praticamente exclusivas... nao sei se pra onroad elas sao intercambiáveis... já já alguem responde...

@carnaval, cuidado com as escalas. Essa Savage de $297 nao é escala 1:10 ou 1:8 nao, deve ser bem menor...

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 3:18 pm 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
tb nao sei, @rockatansky. Pra monster truck cada modelo tem suas bolhas praticamente exclusivas... nao sei se pra onroad elas sao intercambiáveis... já já alguem responde...

@carnaval, cuidado com as escalas. Essa Savage de $297 nao é escala 1:10 ou 1:8 nao, deve ser bem menor...

Essa aqui que vi, diz ser 1/10. Mesmo assim obrigado pela dica.

http://www.maniacshobbycomplex.com/hpi- ... d-rtr.html

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 3:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tem razao, a Savage XS é 1/10 mesmo... é que tenho uma Savage 1/8 e acho ela TAO maior que a 1/10, rs... acho que sou ruim de conversão de escalas então, deve ser isso :) :)

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 3:29 pm 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
tem razao, a Savage XS é 1/10 mesmo... é que tenho uma Savage 1/8 e acho ela TAO maior que a 1/10, rs... acho que sou ruim de conversão de escalas então, deve ser isso :) :)

Estou morrendo de medo, pois como está escrito no inicio do tópico, não é um hobby barato... e já estou vendo uns on-road. Mas meu primeiro será um of, por ter mais lugares onde eu possa andar com ele, e outra galera não estou limitado a marcas não, citei a traxxar e a ruckus por ter gostado dos modelos e achar que não estão mto alem do que pretendia gastar, já que minha primeira ideia foi um 1/18 da traxxar que estava $160. Vi o mesmo modelo que citei da ruckus só que 2WD e praticamente metade do valor. Li alguns comentários falando que 2WD para iniciante é bastante complicado. Realmente é tão complicado pilotar um 2WD assim?

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 3:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sim, ele é bem mais difícil de controlar. Por outro lado, pode ser bem mais divertido tb, justamente pelas saídas de traseira e dificuldade maior.
Se for começar com algum mais fraco, não deve ser tão complicado assim. Mas tô falando só dos off-roads. Novamente, lembro que nao conheço nada de on-road.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 3:38 pm 
Novo no Fórum

jaderzanotti escreveu:
sim, ele é bem mais difícil de controlar. Por outro lado, pode ser bem mais divertido tb, justamente pelas saídas de traseira e dificuldade maior.
Se for começar com algum mais fraco, não deve ser tão complicado assim. Mas tô falando só dos off-roads. Novamente, lembro que nao conheço nada de on-road.

Que isso mesmo não conhecendo já está me ajudando mto... Obrigado mesmo. Vou parar de ficar olhando aqui pra duvida não aumentar e tentar decidir entre os 2 modelos iniciais. HAHAHA valeu mesmo Jader.

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2015 10:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
jaderzanotti escreveu:

Olá, a savage 1/8 parece tão maior que a XS porque a XS é 1/14, é um mini.
É só comparar os entre eixos:
Savage XL 1/8: 400mm
Revo 1/10: 358mm
HPI BULLET MT 1/10: 275mm
Savage XS 1/14: 225mm
Losi mini 8IGTH 1/14: 223mm
Revinho 1/16: 202mm
Carros hobbyking 1/16: 207mm

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 9:19 am 
[Moderador]

Sim, a hpi diz que essa savage xs é 1/10, mas ela tem tamanho de 1/14, assim como a traxxas diz que e-revo é 1/10 e tem tamanho de 1/8, fica uma confusão total...
Sobre bolhas pra onroad, elas são intercambiáveis sim, é só observar que os entre eixos são quase exatamente o mesmo, se mudar, são poucos milímetros, fica sempre em torno de 260mm, você só tem que observar a largura, alguns modelos usam de 200mm, outros de 195 ou 190 e por aí vai.

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 9:57 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

excelente informação João Vitor.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 10:33 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então amigos, lendo aqui sobre o 4x4 e o 2WD, vejo que o segundo é mais dificil de controlar.

Estou pensando em comprar um SC para brincar sozinho mesmo, estou entre o HPI Blitz e o Traxxas Slash, ambos 2WD.
Lendo em fórums americanos, vi algumas pessoas dizendo que o Slash é melhor para bashing e o Blitz para corrida.
Ambos tem tanta diferença assim? Se optasse pelo Blitz, dá pra brincar sozinho fazendo bashing em terrenos de terra, pouco acidentados?

Lembrando que ambos são escala 1/10, estou vendo para comprar na Towerhobbies.

Obrigado.

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 10:53 am 
[Moderador]

Eu peguei esses dias uma Slash 2WD, não achei tão dificil de pilotar, depende do terreno, se o terreno derrapa muito, tipo terra batida, mas solta,
fica difícil porque derrapa muito, mas é só controlar no dedo, ou modificar a configuração no rádio, ou se você estiver usando um combo que dá pra diminuir o punch...
Eu só peguei a Slash porque é fácil de achar peças no Brasil, mais fácil que a Blitz, e ela tem vários Ups, mesmo a Blitz sendo da HPI, que é uma marca
de tradição no ramo da resistência, eu ainda sim acho que ela tem as peças muito finas, e pelo que sei, Ups para HPI são raros, por isso eu ficaria com a Slash
se tivesse que escolher entre esses dois.
A blitz é melhor pra pista, porque o chassi é mais baixo, centro de gravidade baixo dá uma estabilidade maior em curvas e saltos, mas dificulta pra bashing em locais
acidentados. Se você só quer pra brincar, ficaria com a Slash, se for pra pista ou corridas, ficaria com a Blitz...

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 11:22 am 
Novo no Fórum

Obrigado pela Ajuda galera.

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2015 11:29 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

1+ na Slash 2WD, é um carro versátil e fácil de achar peças.
Se quiser correr com ela depois, troca o chassis para o LCG, que é mais baixo, ou faz um custom.

valeu!

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas