RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 11:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 09, 2015 10:30 pm 
Novo no Fórum

Estou querendo começar no hobby de automodelismo decidi compra um off roda mais na minha cidade sou , acho , que o único q terá esse tipo de carrinho por isso gostaria de uma ajuda bem sincera não quero gastar muito pq a princípio vó tentar fazer com q outros compre tmbm por isso pretendo gastar pouco quais modelos e locais de confiança pra compra q carrinho compra e ter certeza q se eu precisar melhorar ou concertá-lo tenha peças pra vender no mercado ? Fica a ressalva não posso gastar muito mais tmbm gostaria de ter um carrinho bom q andasse muito e que impressionasse que visse ele correr. Agrado respostas muito grato.

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 1:27 pm 
[Moderador]

Images: 0
Jonatanpereira, bem vindo ao fórum, se der, depois atualiza sua localização no perfil (Só ir no Painel de Controle do Usuário no canto direito superior da tela),

Sobre o automodelo, você quer um offroad, veloz e barato,
mas depende do quão barato você quer, e em que lugar quer andar,
porque um buggy é considerado offroad, mas não anda em qualquer terreno
por ser um pouco mais baixo por exemplo.

Facilitaria se você especificar:

Local que vai andar,
Preço máximo que quer gastar,
Qual tipo de automodelo (caso tenha preferência por Monster Truck, Buggy, Short Course, etc.)...

E por aí vai.

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 4:23 pm 
Novo no Fórum

To tentando fazer una pequena pista em meu sitio q fica perto da minha cidade pretendo nao fazer uma pista muito acidentada mais se fosse um modelo que pudesse andar nos dois.
pretendo gastar uns 800 reais. queria um modelo q eu pudesse melhorá-lo com peças fazeis de encontrar pra repor.

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 6:57 pm 
[Moderador]

Com esse valor e essa especificação, só conseguirá um EMXT-1 da Himoto, e ainda sim não sei se acha novo,
infelizmente o hobby é bem caro... Mas ele corresponde a tudo que vc disse, ele anda em local acidentado, mas também anda bem no asfalto sem
capotar com muita facilidade, e acha peças fácil na internet.

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 11:27 pm 
Novo no Fórum

Automodelo Himoto Emxt-1 Monster Truck 1/10 2.4ghz Hi2101. Esse modelo o que achas? E se vc me indicasse outro um pouco mais caro seria qual é qual seria aproximadamente o preço , tenho medo de empregar muito dinheiro e acaba me desinteressando do hobby. Em que loja devo comprar . To olhando alguns modelos no mercado livre o que vc acha?

MensagemEnviado: Ter Mar 10, 2015 11:47 pm 
[Moderador]

Não há um monopólio hoje no Brasil, a maioria das lojas faz preços proximos,
as mais conhecidas são HobbyStyle, Gabhobby, Milinfohobby, e tem mais um monte que eu não me lembro.
Essas lojas costumam vender os modelos de marcas mais tradicionais como Traxxas e HPI, que costumam ser bem mais caras que seu orçamento.

Sinceramente, ainda não conheci um que entrou no hobby e durou menos de 1 ano, nunca vi ninguém se arrepender...
Esse modelo que eu indiquei, é um automodelo que tem bastante peças, não é do mais resistente do mercado, mas é o melhor pelo preço.

Se você procurar bem, você consegue achar um Traxxas usado nessa faixa de preço, mas tem que procurar bem... (aqui no fórum na área de classificados e mercado livre dá pra achar bastante coisa).

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 1:20 am 
Novo no Fórum

Consigo algo bom com um valor de 1.300'00 reais me manda um modelo bom com aquelas especificações q pedi pra mim não me arrepender?

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 3:48 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde galera, estou entrando na modalidade agora, e estou querendo comprar um carro off, eletrico, q tenha um pouco de velocidade tb, algo na faixa de uns 2,500. quais me indicariam?

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 4:01 pm 
[Moderador]

Jonatanpereira, 1300 reais já é um ótimo valor, dá pra você pegar uma Traxxas Slash, Rustler ou Stampede 4x2 nova,
ou uma 4X4 usada em boas condições (que eu acho bem melhor que 4x2).
E rodrigopaprocki, com 2500 reais você praticamente compra 80% dos modelos do mercado, se procurar bem, consegue achar um Vorza Flux,
ou uma Savage Flux HP por exemplo, depende do local que pretende usar.

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 4:36 pm 
Novo no Fórum

showww
eu quero comprar um modelo para andar em qualquer terreno, se tiver areia ou asfalto, na praia, por isso acredito q nao pode ser um carro on road.
outra coisa q tambem quero ter certeza é o tipo de bateria, motor, quanto tempo dura a bateria.

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 4:51 pm 
[Moderador]

Só pra te dar uma ideia: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM

Só vai precisar de um carregador de Lipos, é um automodelo que tem Mamba Monster (um dos motores mais fortes do mercado), com
bateria Lipo 4S (ele já vem com 2 de 2S que somadas dão 4S), e dependendo do pinhão, ele chega a pegar 100km/h, só não possui muita estabilidade
pra suportar essa velocidade porque a suspensão é muito alta e na minima curva ele vai capotar... Mas tem o Vorza que também possui o mesmo motor e é baixo e mais estável (porém não anda na areia fofa, e se andar, anda mal.

Baterias como essa que vem com a savage do link, costumam durar uns 40 minutos combinadas, e com um bom carregador, você talvez consiga carregar em uma hora dependendo de qual.

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 5:12 pm 
Novo no Fórum

bah, muito bom mesmo, e achei o carro bacana tambem, eu vi algumas summit e slash 4x4 por essa faixa de preço
a summit 1/10 2s 5.000mh 40c eu acho q é lipo, eu nao sei o q significa esse monte de numero, mas eu acho q a bateria é uma lipo. o carro é bom? da pra andar em varios terrenos? e a velocidade no asfalto é boa?nao to falando q vai chegar aos 80km hehehe

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 5:38 pm 
[Moderador]

A Summit possui 2 marchas, mas não é feita pra correr, é um automodelo com uma suspensão bem molinha pra subir uns barrancos,
e até corre, mas nada comparado aos Monster Trucks feitos pra velocidade, deve chegar a uns 50km/h aproximadamente com 4S, com 2S daria menos...
A Slash eu tenho, e é um ótimo modelo, é resistente por ser protegido pela bolha e parachoques por todos os lados, estável e rápido...
Os dois possuem propósitos diferentes...

MensagemEnviado: Qua Mar 11, 2015 6:39 pm 
Novo no Fórum

eu imagino q sao carros diferentes com propositos diferentes, mas procuro o carro para andar um pouco no asfalto e q tb consiga andar na areia. pra essa finalidade a savage seria o mais indicado?na escala 1/10.

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 1:54 pm 
Novo no Fórum

Bom pessoal, como não achei nenhum tópico para apresentação vou aproveitar este... Espero não estar fazendo nenhuma besteira.. rsrs

Sou de SP-Capital e depois de ver algumas pessoas correndo em uma pista de Drift no Salão do Auto Esporte no Anhembi, tomei a decisão que entraria para o Hobby.

Como sou muito ansioso, não pesquisei e nem me informei direito, e comecei totalmente errado, pegando com um amigo meu um modelo a combustão da CEN, modelo CT5... Carro zeradinho, pouquíssimo uso, completo... Mas em 2 semanas percebi que combustão não era para mim, machuquei meus dedos tentando dar partida, afogava o carro toda hora, etc.. etc...

Tomei a decisão de tentar a troca por um elétrico e mais uma vez, devido a minha ansiedade e falta de tempo para pesquisar, acabei tomando prejuízo novamente, e acabei trocando o meu a combustão por um Tamiya Ta02W todo judiado, sem carregador, bateria cansada, algumas peças quebradas, etc...

Só depois de passar por estas duas frustrações que descobri o fórum RC Elétrico e agora estou investindo alguns minutos diários para ler os posts, conhecer melhor as marcas, termos, etc...

Por fim, já que acabei pegando este Tamyia, vou colocar ele para rodar direitinho, ir treinando, estudando, me aprofundando e depois, com o tempo, passar para algum modelo mais novo e melhor.

Meu objetivo primário é só pilotar no asfalto mesmo, sem grandes pretensões, mas ter um carro bonito, com uma bolha bem pintada e bem montada... Até porque tenho um filho de 3 anos e quero que ele tome gosto pela coisa desde pequeno.

É isso aí, vamo q vamo...

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas