Acho que cabe bem aqui baixar os animos, não??
Claro que eu sou um Expert (EHAUehauehaueh), Na minha epoca de iniciante, demorou MUITO antes de eu ter coragem de postar meu primeiro post, lembro bem disso... Eu cansei de ler o Forum antes de postar algo, pois via que isso aqui que temos em mãos é MUITO RICO.
Para quem acessa varias vezes por dia, pode notar lá no roda-pé da pagina, quase sempre estou online, tirando o tempo que estou na faculdade ou no trajeto (que faço de trem), quando estou em casa, sempre estou logado no Forum... Até mesmo nas madrugadas! Mas não fico esse tempo todo postando ou moderando, fico lendo, lendo, lendo... Eu não paro de ler isso aqui nunca, e sempre que posso respondo a alguém. Sim, tenho certeza que posso ser arrogante algumas vezes, mas é por considerar "cretina" a pergunta do camarada.
Maninho "teksera", você tomou as dores dos novatos, mas acabou sendo mais hostil que todos os "experts" juntos... falou o que quis, ouviu... isso é minha opnião depois de ler isso aqui. Acho que refletir sobre isso aqui ajudaria. Vou fazer uma citação aqui das coisas que me chamaram atenção nos seus Posts:
teksera escreveu:
se os foruns tivessem um sistema de pesquisa mais precisa, sem termos que ler um topico de 60 paginas para encontrar o que buscamos, seria muito mais útil.
Hoje mesmo finalizei a leitura de um topico com 106 páginas, sanei muitas dúvidas e outras ainda existem, e até agora não achei a resposta. E ai?
Se abro um topico perguntando algo OS ARISTÓTELES do forum se gabam e mandam procurar... e ai?
Os experts, entre si, se ajudam, até fazem o que é preciso no carro do outro. Qdo é o novato que precisa, viram as costas.
E na real: isso é um problema que encontro em foruns brasileiros (seja lá o assunto em questão), os gringos são mil vezes mais prestativos.
Parece que brasileiro, qdo sabe um pouco mais, tem o rei na barriga.
E parabéns João, pois parece que vc não necessitou da ajuda de ninguém pela maneira que fala.
Nem ia falar nada no tópico, li a "bronca" do amigo que o iniciou, mas a arrogância de alguns me fez responder.
Falta muita humildade da parte dos que possuem conhecimento avançado, simplesmente isso.
Sou obrigado a discordar completamente, convido você a vir para a AARC trocar ideias com a galera do Forum que frequentemente está lá (eu por exemplo)... Como eu li aqui, não lembro de quem, Não vamos GENERALIZAR!
Eu havia separado 3 posts seus, mas resolvi deixar só 2 heauehuahe, pq um, eu que sou da área de exatas fiquei com duvida da minha interpretação, e levando em conta o contexto, posso não estar sendo imparcial... enfim
Agora é só um comentário sobre isso que vc disso:
teksera escreveu:
Uma dica:
Eu tenho um PSP (Playstation Portable).
A galera mais experiente - ai entra eu no meio - fez pelo WIKIPEDIA um manual do usuario novo.
Tudo que o cara precisa saber pra começar a usufruir de tudo qto é jeito o aparelho tá lá. Desde como criar bateria para desbloqueio, até a fazer desbloqueio e fazer atualização de custom firmware.
Pq vcs mais experientes, com anos de automodelismo não criam um guia básico?
Alguem que entende bastante de bateria escreve sobre as baterias, carregamento e funcionamento.
Alguem que manja de motor e ESC escreve sobre como calcular potencia, o que pode e o que não pode juntar entre outras coisas - eu já tive dificuldade em achar a diferença "fisica" entre motor brushed e brushless...
Alguem falar sobre qual modelo mais recomendado para o iniciante pra cada tipo (off-road, on-road, drift)
Pq o que mais vemos é gente com as dúvidas mais básicas e mesmo assim a dificuldade e encontrar a resposta no forum é alta, pois o sistema de busca nos trás muita coisa desncessária. (e isso não é culpa dos admin)
Pessoalmente penso ser completamente desnecessário, até porque, muita coisa aí tem fixa pelo forum, outras tenho certeza que já foram respondidas, e inclusive, se tiver duvida em alguma delas, pode muito bem VOCÊ MESMO abrir um topico no Dicionário, assim a galera que sabe, vai lá Define e Explica o que é, posta fotos, etc.
Exemplo: mesmo NÃO SENDO trivial, eu já vi o Nattis explicando ou mostrando calculo de potecia mais de 1 vez. Lembro de ter visto algum lugar falando sobre diferenças fisicas entre BL e Brushed, e faz bastante tempo...
Falei demais, só quero que ninguém fique achando que é odiado, tudo bem que realmente pode ter aquele que se acha o dono do saber, porém, aquele que não sabe, acaba achando que é "coitado" também.
OK? Viva galera!! Olha como o pessoal se importa, se não se importassem, esse post não ia ter nenhuma resposta, e vejam só, tem 3 páginas...