RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 11:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sabe o porquê do preconceito ( pré - conceito) ou seja um conceito ja formado por um certo individuo...

é que os iniciantes não utilizam esses links abaixos

.
1º link
.
2º link
.
3º link
.
4º link
.
5º link
.
6º link
.
7º link
.
8º link

esses foram alguns exemplos classicos aqui do forum, não vou colocar todos ..rss

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

Editado pela última vez por Jason em Qua Mar 02, 2011 11:52 pm, em um total de 3 vezes.

MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 11:20 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 14
Jason escreveu:
sabe o porquê do preconceito ( pré - conceito) ou seja um conceito ja formado por um serdo individuo...

é que os iniciantes não utilizam esses links abaixos

.
1º link
.
2º link
.
3º link
.
4º link
.
5º link
.
6º link
.
7º link
.
8º link

esses foram alguns exemplos classicos aqui do forum, não vou colocar todos ..rss

:mrgreen2: :mrgreen2:

ninguem nasce sabendo pessoal,ferramenta de busca e boa vontade a gente consegue tudo

Automodelismo é um vício maldito...
Tô de volta!!! (Outra vez)..

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 12:17 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Arrogância bateu e ficou...

PARABENS

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 12:27 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Ai que saudade do Mercyless!!! :pedala:

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 9:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
aí podiam fechar esse tópico né?

primeiro isso aqui é um fórum, então quem pergunta o que quer pode ter que ler o que não quer. ninguém aqui é "obrigado" a responder (claro sem respostas não teria sentido), mas vai daquele que perguntou ler e selecionar as respostas que valem a pena, o resto é só ignorar.
segundo os mais antigos no fórum também já foram novatos um dia, então um pouco mais de paciência ajudaria também, deixe para os moderadores retirarem as perguntas repetidas, é só denunciar a mensagem e pronto, não precisam descer a porrada no cara por abrir um tópico igual pois aí sim vira uma porcaria o tópico criado.
terceiro esse tópico já tá virando muito tricozinho, coisa de criança "ai isso me magoa", "ai ele respondeu bravo para mim"...fecha o tópico e segue o barco.
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 9:12 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

teksera escreveu:
Arrogância bateu e ficou...

PARABENS

:pedala:

O que eu quis dizer com o poste acima, é que ferramenta para buscar informações tem e várias, o forum é uma ferramenta e tanto de conhecimento, mas como vocês mesmo dissem fica dificil achar os tópicos, porque será ??? será porque tem um monte de tópicos repetidos perguntado a mesma coisa ??? se fosse mais enxuto o forum seria melhor o sistema de pesquisa, mas mesmo assim tenho certeza que milhares de usuários ainda iriam reclamar.. rsss...
Não espere tudo mastigadinho na sua mão, tem que pesquisar ir atrás, e isso quem gosta e tem paixão pelo Hobby faz, eu tbm já fui iniciante, a uns 3 anos atrás, tbm tive dúvidas, mas só fui realmente entender as coisas pesquisando!!

E se aprende se FuDenD4@¨@¨mesmo, quando vc chega num final de semana querendo
"brincar" e seu carrinho ta com problema, ajuda ? nem sempre as vezes está por perto, então o négócio é pesquisar, fuçar, hoje temos uma ferramenta tão cômoda, como a internet, rápida, pratica, e de acesso mundial e muitos ainda tem preguiça de pesquisar!

Cabe só a você decidir se vai ser um eterno inicante ou não :wink: :!:

foruns temos 3 grandes no Brasil..
É só utilizar o esqueminha de busca como mostrei nos link´s acima.

http://www.rcmasters.com.br -> + voltado ao Nitro
http://www.rceletrico.com.br -> + voltado ao Elétrico
http://www.evoo.com.br -> + voltado ao Aero

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 10:49 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Jason

Não vou te responder diretamente pq o que vc escreveu não é direcionado pra mim.
visto que não sou tanto de ficar perguntando eu uso mesmo a ferramenta mais apropriada: google
E graças a Deus não fico preso só no português.

Eu, sim, tomei as dores de muita gente, pq como vc, muitos são arrogantes, prepotentes e mal educados ao responder a um novato que possui dúvidas (muitas tolas e muitas inteligentes).

Mas essa discussão toda não vai ter sentido algum se não entrarmos um consenso comum em FACILITAR a busca da informação, pq ai sim poderemos indicar pros novos (e inclusive eu) onde procurar e obter facilmente a resposta. Pq não entra apenas a preguiça em procurar, entra muito a ansiedade de obter a solução e as vezes até o desespero por ter estragado algo de valor alto (creio que ninguém aqui é milionário e pode detonar qtos carros quiser).

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 12:41 pm 
[Moderador]

Novatos: perguntem, postem tópicos novos, desenterrem tópicos antigos, sem medo de serem felizes.
Veteranos: se não quiserem responder ou não gostarem da pergunta, não respondam, ou contatem algum moderador, e relatem o que os incomodam.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 12:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Helvio Lagares escreveu:
Novatos: perguntem, postem tópicos novos, desenterrem tópicos antigos, sem medo de serem felizes.
Veteranos: se não quiserem responder ou não gostarem da pergunta, não respondam, ou contatem algum moderador, e relatem o que os incomodam.

PARABENS HELVIO :drinks: :drinks: :drinks: disse tudo o que precisava, por mim pode trancar o topico!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 1:03 pm 
Novo no Fórum

Helvio Lagares escreveu:

DISSE TUDO.....

SIMPLES ASSIM, É SÓ IGNORAR AS PERGUNTAS TOLAS OU QUE JA FORAM FEITAS,
SEMPRE TERÁ ALGUEM QUE PODERAR RESPONDER COM EDUCAÇÃO,
OU MELHOR QUANDO VOÇE VER UM NOVATO POSTANDO TOPICO OU FAZENDO PERGUNTAS IDIOTAS,
IGNORE.
SERÁ MELHOR PRA TODOS,

CRIEI ESTE TOPICO NÃO COM A INTENÇÃO DE CRIAR POLEMICA OU INIMIZADE ENTRE OS USUARIOS, E SIM PARA TENTAR ENTENDE O QUE SE PASSA ENTRE TODOS, AS OPINIÕES E ETC.... TENHO CERTEZA QUE QUANDO OUTRO NOVATO COMO EU ENTRAR NESTA SALA, CRIADA ESPECIALMENTE PARA NÓS "NOVATOS" NO MEU VER A SALA DOS INDESEJADOS, VER ESTES COMENTARIOS FICARA MAIS ORIENTADO QUANTO A RECEPÇÃO DELE A ESTE FORUM,
ESPERO QUE TODOS TENHAM ENTENDIDO MINHA MENSAGEM, ENBORA OS ERROS DE PORTUGUES, CONCORDANCIAS E ETC...
AFINAL ESTAMOS EM UM FORUM DE RC E NÃO DISCUTINDO SOBRE A LINGUA PORTUQUESA..
ESPERO PODER APRENDER MAIS E MAIS SOBRE ESTA PRATICA DE PILOTAR CARROS QUE EM MINHA INFANCIA SO TINHA NOS MEUS SONHOS. E PODER AJUDAR MUITOS NOVATOS A REALIZAR SEU SONHO ASSIM COMO EU IREI REALIZAR O MEU DE PILOTAR UM RC SEM MEDO DE SER FELIZ, E MUITO IMPORTANTE NÃO IREI ESQUECER DE COMO E DIFICIL SER NOVATO, E NÃO IMAJINAR O QUE POSSA SER UM "ESC" UM "SERVO" OU UMA BATERIA LIPO. E IREI AJUDAR NO QUE PODER..

E MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS E TODOS QUE COMENTARAM NESTE TOPICO.

MensagemEnviado: Qui Mar 03, 2011 5:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiaguinho....

Caixa baixa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

MensagemEnviado: Sex Mar 04, 2011 11:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Vamos lá, vou esquematizar aqui, os problemas e suas causas, descritos nesse tópico. (É minha opnião, não que seja realmente isso!)

Problema 1: "Muitos membros são sem paciência e arrogantes com novatos."
Causa 1: A maioria dos membros são pessoas de idade mais avançada (25~65), que não tempo nem pra elas, trabalham muito, logo não terão paciência e nem tempo para explicar nada a novatos.
Causa 2: O novato pode ser fichinha, aquele chato que todo mundo conhece no fórum, um moleque de 11 anos que posta 100 tópicos idiotas com as mesmas perguntas e ficam falando de brinquedos.
Causa 3: Também, faça por onde, não é a toa que minha falecida avó dizia: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer."

Problema 2: "A pesquisa do fórum é um pouco complicada, não se consegue achar o que procura."
Causa 1: Semelhante ao fato da Causa 2 do Problema 1.
Causa 2: Pessoas preguiçosas, que num gostam de procurar nada na internet, gostam de ter tudo na mão. (famosos filhinhos de papai, rs).
Causa 3: Escrever errado, até mesmo o português. Já o inglês ninguém é obrigado, sem contar que nem todo mundo tem facilidade com o mesmo. (Por isso inventaram o Michaellis Online e o Google Tradutor)

Problema 3: "Sou novato, ninguém me ajuda, eu pergunto e nem me dão moral."
Causa 1: Talvez você possa se encaixar em todas as Causas do Problema 2.
Causa 2: Você queira falar de automodelos com uma galera de aeromodelos.
Causa 3: Tenha paciência, pois o seu problema não o mais crítico do mundo. Seja paciente, espere que sua pergunta será respondida no tempo certo, e da forma certa.

Problema 4: "O membro Fulano é arrogante e sem educação, vou denunciar ele para um Moderador."
Causa 1: Exatamente o que a Causa 3 do Problema 1 quer dizer.
Causa 2: O membro possa estar em dias ruins, ter brigado com a esposa, perdeu o emprego ou algo parecido. (Para isso, tenha paciência, pois imprevistos acontecem, e ninguém é perfeito)
Causa 3: Seja da índole do membro, ser chato, sem educação e xarope. (Geralmente esse tipo de membro é definido como Troll por muitos.)

Problema 5: "Tem muitos membros que gostam de corrigir e ter a autoridade de um Moderador."
Causa 1: Não é bem uma Causa, mas uma opnião: Eu, particularmente, não vejo nada de errado, pois a intenção da maioria que corrige, é melhorar o fórum.
Causa 2: Você tenha postado um tópico em lugar errado, ou falado alguma informação errada para alguém.
Causa 3: O membro seja um viciado no fórum, daqueles que sempre olham pela organização do mesmo.

Problema 6: Fui procurar uma informação, reativei um tópico, e fui chamado de coveiro."
Primeiramente a definição de coveiro, ao meu parecer: É aquele que reativa um tópico de um evento/fato, que ocorreu a mais de 3 meses a 4 anos.
Causa 1: Você desenterrou um tópico de 1 ano atrás, quando Fulano pintou a sua 1ª bolha. (Até a data é bem provável que a mesma bolha já tenha se desintegrada, rs.)
Causa 2: A resposta para sua informação já tenha sido respondida, e você ainda pergunta a mesma coisa.
Causa 3: Você seja mais louco um que gosta de sair postando respostas em tópicos de 4 anos atrás.

Bem é isso ai, é o que acho, opnião própria. Quem puder acrescentar algo no que falei, manda uma MP pra gente colocar.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 12:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que cabe bem aqui baixar os animos, não??

Claro que eu sou um Expert (EHAUehauehaueh), Na minha epoca de iniciante, demorou MUITO antes de eu ter coragem de postar meu primeiro post, lembro bem disso... Eu cansei de ler o Forum antes de postar algo, pois via que isso aqui que temos em mãos é MUITO RICO.

Para quem acessa varias vezes por dia, pode notar lá no roda-pé da pagina, quase sempre estou online, tirando o tempo que estou na faculdade ou no trajeto (que faço de trem), quando estou em casa, sempre estou logado no Forum... Até mesmo nas madrugadas! Mas não fico esse tempo todo postando ou moderando, fico lendo, lendo, lendo... Eu não paro de ler isso aqui nunca, e sempre que posso respondo a alguém. Sim, tenho certeza que posso ser arrogante algumas vezes, mas é por considerar "cretina" a pergunta do camarada.

Maninho "teksera", você tomou as dores dos novatos, mas acabou sendo mais hostil que todos os "experts" juntos... falou o que quis, ouviu... isso é minha opnião depois de ler isso aqui. Acho que refletir sobre isso aqui ajudaria. Vou fazer uma citação aqui das coisas que me chamaram atenção nos seus Posts:

teksera escreveu:
se os foruns tivessem um sistema de pesquisa mais precisa, sem termos que ler um topico de 60 paginas para encontrar o que buscamos, seria muito mais útil.

Hoje mesmo finalizei a leitura de um topico com 106 páginas, sanei muitas dúvidas e outras ainda existem, e até agora não achei a resposta. E ai?

Se abro um topico perguntando algo OS ARISTÓTELES do forum se gabam e mandam procurar... e ai?
Os experts, entre si, se ajudam, até fazem o que é preciso no carro do outro. Qdo é o novato que precisa, viram as costas.

E na real: isso é um problema que encontro em foruns brasileiros (seja lá o assunto em questão), os gringos são mil vezes mais prestativos.
Parece que brasileiro, qdo sabe um pouco mais, tem o rei na barriga.

E parabéns João, pois parece que vc não necessitou da ajuda de ninguém pela maneira que fala.

Nem ia falar nada no tópico, li a "bronca" do amigo que o iniciou, mas a arrogância de alguns me fez responder.
Falta muita humildade da parte dos que possuem conhecimento avançado, simplesmente isso.

Sou obrigado a discordar completamente, convido você a vir para a AARC trocar ideias com a galera do Forum que frequentemente está lá (eu por exemplo)... Como eu li aqui, não lembro de quem, Não vamos GENERALIZAR!

Eu havia separado 3 posts seus, mas resolvi deixar só 2 heauehuahe, pq um, eu que sou da área de exatas fiquei com duvida da minha interpretação, e levando em conta o contexto, posso não estar sendo imparcial... enfim

Agora é só um comentário sobre isso que vc disso:

teksera escreveu:
Uma dica:

Eu tenho um PSP (Playstation Portable).
A galera mais experiente - ai entra eu no meio - fez pelo WIKIPEDIA um manual do usuario novo.

Tudo que o cara precisa saber pra começar a usufruir de tudo qto é jeito o aparelho tá lá. Desde como criar bateria para desbloqueio, até a fazer desbloqueio e fazer atualização de custom firmware.

Pq vcs mais experientes, com anos de automodelismo não criam um guia básico?
Alguem que entende bastante de bateria escreve sobre as baterias, carregamento e funcionamento.
Alguem que manja de motor e ESC escreve sobre como calcular potencia, o que pode e o que não pode juntar entre outras coisas - eu já tive dificuldade em achar a diferença "fisica" entre motor brushed e brushless...
Alguem falar sobre qual modelo mais recomendado para o iniciante pra cada tipo (off-road, on-road, drift)

Pq o que mais vemos é gente com as dúvidas mais básicas e mesmo assim a dificuldade e encontrar a resposta no forum é alta, pois o sistema de busca nos trás muita coisa desncessária. (e isso não é culpa dos admin)

Pessoalmente penso ser completamente desnecessário, até porque, muita coisa aí tem fixa pelo forum, outras tenho certeza que já foram respondidas, e inclusive, se tiver duvida em alguma delas, pode muito bem VOCÊ MESMO abrir um topico no Dicionário, assim a galera que sabe, vai lá Define e Explica o que é, posta fotos, etc.

Exemplo: mesmo NÃO SENDO trivial, eu já vi o Nattis explicando ou mostrando calculo de potecia mais de 1 vez. Lembro de ter visto algum lugar falando sobre diferenças fisicas entre BL e Brushed, e faz bastante tempo...

Falei demais, só quero que ninguém fique achando que é odiado, tudo bem que realmente pode ter aquele que se acha o dono do saber, porém, aquele que não sabe, acaba achando que é "coitado" também.

OK? Viva galera!! Olha como o pessoal se importa, se não se importassem, esse post não ia ter nenhuma resposta, e vejam só, tem 3 páginas...

MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 12:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Outra coisa, como disse, quem reparar, eu VIVO online nisso aqui, adoro de paixão o Forum, no meu perfil, tem meu msn, recebo email por aquele endereço também...

Pelo msn, quem me adicionou sabe, ajudo e respondo sempre que possivel, gasto horas se necessário.

Abraços!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 1:27 am 
Novo no Fórum

O problema mesmo é a droga da preguiça.
Sabe... eu quero entrar nesse mundo dos automodelos.
ADIVINHA O QUE EU FIZ? :roll:
Rodei o fórum inteiro. INTEIRO. Ponta-a-ponta. Li tudo(minto, ainda estou lendo). Aprendi muito.
Quando estava em + - 75% de leitura básica eu criei minha conta, lá pelos 80% de leitura do fórum eu fiz meu primeiro post. (meio infeliz, peço perdão)
Estou rondando esse fórum faz tempo. Lendo muito e sempre olhando. Primeiro ler, depois perguntar.
Tanto que não irei criar nenhum tópico de dúvidas até ter certeza que ja li o fórum praticamente todo.

Pessoal gosta é de coisa de mão beijada. Isso eu não apoio.

Se você quer entrar pra um mundo, seja um hobby ou um trabalho, seja o que for, você PRECISA se informar. E, de preferência tintin por tintin, porque quanto mais informado menos possibilidades de dar m*rda. E se der m*rda, você sabe resolver.

AÍ TEM A OCASIÃO DE QUE O FÓRUM N RESPONDE MINHA DÚVIDA... CMOFAZ CMOFAZ?!?!
Aí sim crie um tópico.
Mas faça questão de fazer O tópico, não UM tópico.
Fale corretamente, explique o que você quer e o que você já sabe/tem. Ajude a ajudar-se. Porque com experientes é mais fácil? Oras bolas, Sr. Óbvio explique para nós: Experiêntes já estão aqui a um tempo, todos já sabem o que o cara tem ou não tem ou vai ter. Além de que, compare os posts... experiêntes em sua grande maioria falam certin o que desejam. Não perguntam "compro X ou Y, o q vcs disser é FATO!!11onze" sem mais nem menos. <- detalhe que não estou generalizando.

Esse é o post de um novato. Que ainda nem adquiriu seu automodelo.
Boa noite.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas