EDUARDOCHEDID escreveu:
Bom então pelo que entendi é uma questão de amperagem no final das contas , quanto mais agressivo o motor maior a amperagem consumida , e o esc consegue segurar até o limite de 60/ 120 A nos casos citados , por isso que o tal turbo entra com o motor em movimento , para não estourar a quantidade de amperes exigida pelo motor , muito interessante é por isso também que motores com número alto de voltas (t) que consomem menos amperes podem ser feitas regulagens mais agressivas , só não entendi ainda aonde fica o problema da 3s em relação a 2s pois se a voltagem aumenta a amperagem deveria ser menor , o que por teoria faria o esc trabalhar menos sobrecarregado e mais frio , se esse esc é preparado para até 3s , tem alguma modificação errada , possuo um esc desse de 120 a , e o cabo usb , e até agora não me atreví a mexer , então acredito que no caso seria interessante nós montarmos uma tabela com escs , relações e motores inclusive com quantidade de polos , pois sabemos que quanto maior o número de polos maior o consumo do motor , o que me dizem?
Talvez o problema nesse caso seria a quebra do motor...devido a alta rotação. Acredito que somente motores PRO suportariam toda potencia despejada..
Apesar de que se você colocar a função turbo/boost e acelerar o carro sem que rodas estejam no chão o ESC também queimará...tanto em 2 quanto em 3S.
Aconteceu comigo a 1 mês atras em 2S e vi acontecer em Jundiaí no final de semana em 3S. Ou seja, a potencia despejada pode queimar um o outro...