RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 12:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 5:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Olá Fernando! achei excelente a sua idéia e o que vc diz faz todo sentido,sou iniciante no hobby mas tenho lido muito e participo de dois tópicos com frequencia e isto tem me ajudado muito,por isso digo p/ quem ta começando q pesquisar é fundamental,agora a pouco dizia a um novato q comprou um off 4x4 q deixasse p/ usar as baterias de 3s(q ele comprou a parte) depois de um bom tempo de treino...pois segundo ele o bom é correr,mas ele nem imagina a velocidade que o carro vai atingir com essa 3s,se bobear ele vai acabar destruindo todo o carro.Muitos novatos pensam que é extremamente facil pilotar um automodelo,mas ñ é bem assim,requer muito treino, ainda mais p/ andar com lipo 2s,3s...

Espero ter ajudado um pouco

Beto :drinks:

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 5:11 pm 
[Moderador]

Eu que corro com automodelo à 3 meses, com 2S, isso mesmo, 2S, ando batendo em tudo que é lugar...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 5:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 3
João Victor escreveu:
Eu que corro com automodelo à 3 meses, com 2S, isso mesmo, 2S, ando batendo em tudo que é lugar...

É que vcs já começaram com uma tecnologia boa quando a maioria começou era os motores brushed e com muitos t os mais rápidos eram caros e lipo então era coisa de outro mundo kkk
Hoje você já pega um combo com 9T pelo preço de um latinha, acaba que já tem que aprender com carros mais agressivos..

Summit 1:10.
HotBodies D8.
Trail Finder II
Thunder Shot 1989 - 4x2.
DM-One E.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 5:24 pm 
[Moderador]

hehe verdade, o problema não era nem a força do motor, era o pneu careca, mas agora to com um onroad, n to mais com o buggy...
Eu realmente comprei o motor mais forte que podia, já que era o mesmo preço, e se pudesse voltar no tempo, eu pegaria um 13T...
Fui teimoso e me estrepei, comi a coroa toda andando 2 dias, e tive que gastar uma grana, alem dos 30 dias com o RC parado...
mas agora to com coroa de aço, e um auto de drift, e para drift precisa de motor forte mesmo, então tá tudo certo...

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 2:13 pm 
Novo no Fórum

Li muito a respeito, pretendo usar pra bash sozinho em diversos tipos d piso.
Estou entre kyosho dbx ve e HPI savage sx. Sei que são de categorias diferente, mais não pretendo competir, apenas para lazer mesmo.

A diferença de preço e pequena portanto ambas opçoes são viáveis.
Qual seria melhor em termos de resistencia, dirigibilidade, peças de reposiçao , etc..???
Valeu..

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vai de kyosho... a savage XS não é igual a seu sucessor, a savage flux.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 10:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Primeiramente, meu nome é Rafael Correia, 25 anos, resido em Curitiba - PR. Desde sempre tive vontade de ter um carro RC e hoje que tenho condições de adquirir e manter um. Como todo iniciante, tenho dúvidas sobre qual carro comprar, e através de algum pesquisa na internet, as dúvidas acabam por se manter em alguns quesitos, vistos que nem todos tem as mesmas opiniões sobre os modelos disponíveis. Porém, para andar em parques (existem vários na cidade, com amplo espaço), areia (tia com casa na praia) e asfalto (aqui na rua mesmo, pouco movimentada), fiquei entre os seguintes modelos:

http://www.redcatracing.com/RC-Cars/1-8 ... ershock-8E

http://traxxas.com/products/models/elec ... 07slashvxl

http://www.hpiracing.com/kitinfo/106546/

Estou aberto a sugestões e dicas. Neste caso, levo em consideração velocidade, durabilidade, custo das peças de reposição, o normal de sempre acredito eu. Não sei a diferença entre os componentes, configuração de motor, chassis, bateria, mas sempre que posso leio e procuro me informar. Agradeço desde já a atenção de todos. Obrigado.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 10:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara! os monster trucks encaram qulquer terreno por assim dizer,pois são mais altos,eu tenho uma stampede 4x2 da traxxas e me divirto p/ caramba com ela(é essa do meu avatar) e existe dela 4x4 tbm e outros monstros de outras marcas

Valeu

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Editado pela última vez por Beto Rocha em Ter Fev 28, 2012 10:58 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 10:52 pm 
[Moderador]

Amigo, esse automodelo da redcat eu tenho certeza que você vai ter muita dificuldade para achar peças aqui,
Eu iria de HPI ou o da Traxxas, mas como o da traxxas é brushless (tipo de motor excelente) eu iria no da traxxas,
que também tem a vantagem de ser à prova d'agua, pode mergulhar na piscina com o RC e tudo hehe, já o da HPI eu não sei,
o rádio é 2.4ghz (técnologia que não dá interferencia, ou pelo menos não deveria). o auto é perfeito, só faltaria uma boa bateria,
se ainda tivesse disposto à pagar mais uma grana para isso, acho que não iria se arrepender, em comprar um carregador computadorizado, do tipo que vende o the_same_x do fórum, e baterias de lipo 5000mah ou mais...

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 11:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pois então João Vitor, isso que você falou é verdade, tanto que na Gaba Hobby (loja do Paraguai), tem todas as peças pro HPI e Traxxas, e nada da Redcat. Porém, em outros fóruns, vi que o Redcat é melhor que o Traxxas em alguns sentidos, durabilidade principalmente (isso foi o que eu li, não a minha opinião). Mas acho que esse quesito de peças de reposição é muito importante, além de que a loja sendo no Paraguai não é tão distante assim daqui de casa, e pela compra on line eles despacham via Correios. Com relação a bateria, eles tem lá para vender a um custo de 250 dólares mais ou menos, mas isso é um upgrade para o futuro, depois de eu comprar o RC. Obrigado pela atenção...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 11:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafael_cwb escreveu:
Pois então João Vitor, isso que você falou é verdade, tanto que na Gaba Hobby (loja do Paraguai), tem todas as peças pro HPI e Traxxas, e nada da Redcat. Porém, em outros fóruns, vi que o Redcat é melhor que o Traxxas em alguns sentidos, durabilidade principalmente (isso foi o que eu li, não a minha opinião). Mas acho que esse quesito de peças de reposição é muito importante, além de que a loja sendo no Paraguai não é tão distante assim daqui de casa, e pela compra on line eles despacham via Correios. Com relação a bateria, eles tem lá para vender a um custo de 250 dólares mais ou menos, mas isso é um upgrade para o futuro, depois de eu comprar o RC. Obrigado pela atenção...

da onde red cat é melhor que traxxas?!?!?!? :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: tem como passar o link?

traxxas é muito melhor que qualquer marca dessas chinesas, como red cat, excced, etc. se quiser, compra um usado que sai mais em conta, posso te vender alguns dos meus carros na assinatura, se quiser mande MP...

Traxxas, HPI, Kyosho, Team Losi, Team Associated, Tamiya, Serpent, Xray, etc. são carros de primeira linha, tanto RTR (Ready To Race) quanto KIT (para montar) Traxxas, HPI, Kyosho, etc. são órimas marcas de carros RTR. fuja desses chineses baratos, pode ser bom pra iniciar, mas depois de um tempo vai ver que eles tem um retardo.

Abs

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 11:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Poxa Rafael! vc tem certeza q a Gaba despacha por correio? pensei q isso fosse proibido

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 12:26 am 
[Moderador]

250 dólares é muito caro a bateria, é melhor comprar da hobby king, que sai bem mais barato,
coisa de 20 dólares uma bateria de qualidade, mas como vc disse, é coisa futura, vc compra o RC,
e vê se há necessidade, se acha que precisa vc pode comprar que sai baratinho...
E quanto a redcat ser melhor que traxxas, não tem nada a ver, eles são automodelos
básicos, que são bons para iniciar, para brincar também são bons, mas para
competir, ou correr com outras pessoas, são melhores os ''de marca''...
Mas não é esse lixo que o povo fala não, são bons automodelos sim, as marcas genéricas.
As pessoas costumam se iludir muito por marca, mas pode ver que muitos modelos traxxas e HPI possuem problemas,
como ESC queimando facilmente, shafts de plástico, e estas coisas, mas nenhuma marca é perfeita.

MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 12:51 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

da onde red cat é melhor que traxxas?!?!?!? tem como passar o link?

traxxas é muito melhor que qualquer marca dessas chinesas, como red cat, excced, etc. se quiser, compra um usado que sai mais em conta, posso te vender alguns dos meus carros na assinatura, se quiser mande MP...

Traxxas, HPI, Kyosho, Team Losi, Team Associated, Tamiya, Serpent, Xray, etc. são carros de primeira linha, tanto RTR (Ready To Race) quanto KIT (para montar) Traxxas, HPI, Kyosho, etc. são órimas marcas de carros RTR. fuja desses chineses baratos, pode ser bom pra iniciar, mas depois de um tempo vai ver que eles tem um retardo.

Abs

Eu vi isso em um forum da gringa, onde um cidadão disse que o redcat era melhor...mas como não sei nada, então resolvi perguntar aqui, e tive duas respostas contrárias a dele, então acredito que ele esteja errado, pelo que me parece

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 12:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Beto Rocha escreveu:
Poxa Rafael! vc tem certeza q a Gaba despacha por correio? pensei q isso fosse proibido

Um amigo meu pediu e eles enviaram, isso faz uns 7 ou 8 meses, mas se estão enviando agora ou não, isso não sei te dizer...mas aqui por ser relativamente perto do Paraguai (uns 700 km), tem bastante gente que vai, ou posso ir pessoalmente comprar...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas