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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 1:26 pm 
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Oi pessoal,


gostaria de saber se é compativel isso > lipo 3000 2s zippy no Sprint 2 sport(tá RTR).

Ah, mais uma coisa, o runtime fica de quanto com o 15t dele?

Estou prestes a fazer um negócio mas não sei se são compativeis. Gostaria de saber também o preço dessa bateria nova.

abraço e desde já obrigado!


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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 2:34 pm 
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amigo, o esc do sproint 2 nao aceita lipom voce teria que colocar um cutoffem relacao a baterai, o fabiokot acabou de anunciar umas baterias lipo muito massa e com preco legal, da uma olhada.
se for mesmo usar lipo do sprint, procura um cutoff.
acredito que o rumtime para um pack de 3000mah se for 20C fique nos 40 minutos isso fazendo drift que é o que manjo..
agora no grip.
agredito que dependendo da relacao usn 20 a 25 no max

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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 3:30 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
amigo, o esc do sproint 2 nao aceita lipom voce teria que colocar um cutoffem relacao a baterai


Não existe isso de "tal ESC não aceita LiPo". Todos os ESC aceitam qualquer tipo de bateria, não importa a química, desde que a voltagem do pack não exceda a voltagem de tolerância do ESC.
O cutoff é para proteger o pack de uma queda abaixo de 3V/célula, muito útil, mas não é obrigatório o seu uso: a queda de voltagem é bastante perceptível no desempenho do carro. E o cutoff nem é a única solução: existe também o buzzer, por exemplo.
Evitem essas afirmações categóricas, excludentes, como "não aceita LiPo", sem antes pesquisar bastante o que vai se escrever, principalmente na sessão de Perguntas de Novatos, OK?

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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 3:36 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
amigo, o esc do sproint 2 nao aceita lipom voce teria que colocar um cutoffem relacao a baterai


Não existe isso de "tal ESC não aceita LiPo". Todos os ESC aceitam qualquer tipo de bateria, não importa a química, desde que a voltagem do pack não exceda a voltagem de tolerância do ESC.
O cutoff é para proteger o pack de uma queda abaixo de 3V/célula, muito útil, mas não é obrigatório o seu uso: a queda de voltagem é bastante perceptível no desempenho do carro. E o cutoff nem é a única solução: existe também o buzzer, por exemplo.
Evitem essas afirmações categóricas, excludentes, como "não aceita LiPo", sem antes pesquisar bastante o que vai se escrever, principalmente na sessão de Perguntas de Novatos, OK?


desculpa ai Helvio, mas coloca uma lipo em um esc desses para ver o que acontece..
o que falei é que para colocar lipo no esc que vem no hpi rtr, vai precisar sim de um cutoff

ai voce afirma para o cara que ele pode colocar a lipo, ai quando ele perder o pack porque a lipo baixou a voltagem isso que é legal para os novatos.

O que quis falar amigo badlontra
é que o esc original da HPI nao suporta a LIPO, pois nao tem cutoff integrado, ou seja, se você usar uma lipo neste esc você vai perder a bateria, pois ela vai baixar a voltagem
o que você precisaria fazer é comprar um cutoff, que se você olhar no dicionario do forum, ira ver que é um dispositivo que corta o envio de carga no pack ao atingir uma determinada voltagem.
por isso alertei de nao colocar a lipo direto no esc. nao que ao colcoar vá explodir ou queimar.. é que se voc6e ficar usando ate o pack baixar a carga vai danifica sim
qq cosia tamos ai

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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 4:18 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
amigo, o esc do sproint 2 nao aceita lipom voce teria que colocar um cutoffem relacao a baterai


Não existe isso de "tal ESC não aceita LiPo". Todos os ESC aceitam qualquer tipo de bateria, não importa a química, desde que a voltagem do pack não exceda a voltagem de tolerância do ESC.
O cutoff é para proteger o pack de uma queda abaixo de 3V/célula, muito útil, mas não é obrigatório o seu uso: a queda de voltagem é bastante perceptível no desempenho do carro. E o cutoff nem é a única solução: existe também o buzzer, por exemplo.
Evitem essas afirmações categóricas, excludentes, como "não aceita LiPo", sem antes pesquisar bastante o que vai se escrever, principalmente na sessão de Perguntas de Novatos, OK?


desculpa ai Helvio, mas coloca uma lipo em um esc desses para ver o que acontece..
o que falei é que para colocar lipo no esc que vem no hpi rtr, vai precisar sim de um cutoff

ai voce afirma para o cara que ele pode colocar a lipo, ai quando ele perder o pack porque a lipo baixou a voltagem isso que é legal para os novatos.

O que quis falar amigo badlontra
é que o esc original da HPI nao suporta a LIPO, pois nao tem cutoff integrado, ou seja, se você usar uma lipo neste esc você vai perder a bateria, pois ela vai baixar a voltagem
o que você precisaria fazer é comprar um cutoff, que se você olhar no dicionario do forum, ira ver que é um dispositivo que corta o envio de carga no pack ao atingir uma determinada voltagem.
por isso alertei de nao colocar a lipo direto no esc. nao que ao colcoar vá explodir ou queimar.. é que se voc6e ficar usando ate o pack baixar a carga vai danifica sim
qq cosia tamos ai


Fala Fabio, blz?

Então, eu fiquei com essa duvida prq eu tinha a impressão de jah ter lido um depoimento de um cara q tem o sprint 2 e ele disse algo do tipo "Quando coloquei a bateria de LI-PO o carro não ligou" ou algo assim. Por isso fiquei na duvida. Bom, acho melhor eu ficar nas NIMH mesmo prq eh mais certeza e tbm da pra fazer manutenção se precisar.

valeu aí as dicas!


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MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2009 7:58 pm 
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Então, de novo: pode usar LiPo sem medo. Sentindo uma perda razoável de rendimento, é só parar (que vai ter ainda uma margem de segurança muito grande). Só não vale andar até esgoelar o pack, o que vale também pras NiMh e NiCd.

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MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2009 4:39 pm 
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badlontra,

O que o Hélvio e o Fábio falaram está correto.

O esc não sabe "de onde" (lipo, NiCd, NiMh, A123) vem a voltagem, apenas de quanto é essa voltagem.

O único inconveniente do esc sem corte é que pode danificar a bateria se ela baixar de 2,7V por célula.

O mais importante para usar lipo é ter um carregador adequado para esse tipo de bateria e um balanceador.

Não se prenda a isso de "vou continuar nas Nixx porque é mais certeza". pergunto: certeza do que? A única certeza é pior desemprenho e pior runtime.

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 1:04 am 
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Aldo escreveu:
badlontra,

O que o Hélvio e o Fábio falaram está correto.

O esc não sabe "de onde" (lipo, NiCd, NiMh, A123) vem a voltagem, apenas de quanto é essa voltagem.

O único inconveniente do esc sem corte é que pode danificar a bateria se ela baixar de 2,7V por célula.

O mais importante para usar lipo é ter um carregador adequado para esse tipo de bateria e um balanceador.

Não se prenda a isso de "vou continuar nas Nixx porque é mais certeza". pergunto: certeza do que? A única certeza é pior desemprenho e pior runtime.

Abraços

Aldo



A certeza q eu falava é q funciona!rs Valeu aí pelas dicas pessoal! Tô mais esclarecido agora!


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 9:05 am 
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Aldo escreveu:
A única certeza é pior desemprenho e pior runtime.


não concordo...

esta escrito em tudo quanto é site de fabricante que a Lipo não é tão melhor assim que aumente tanto o desempenho em relação a NiMh, inclusive a NiMh leva algumas vantagens em desempenho, mas o runtime da lipo é de 15 a 30% maior. e isso em min. de pista vale pouca coisa.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 11:09 am 
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Gelinho, o punch é mais forte que as NiMh sim. Comparando uma LiPo razoável com uma NiMh matched, de amperagens semelhantes, a LiPo desempenha melhor, mais punch por mais tempo, pode ter certeza.
Agora, o que surgiu de marca de LiPo que eu nunca vi... Com certeza tem LiPo ruim no mercado. Mas pelo menos as boas - Orion, SMC, Zippy, Intellect, e tal - são realmente melhores que as NiMh em todos os aspectos.

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2009 5:27 pm 
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Assim eu vou fica doido!uhasuhasuhas!

vou vende tudo! quem compra?!?!?!?!

brincadeira!

fuiz!


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