RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 11:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 4:53 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, estive pesquisando chassis da Tamiya modelo TT-01, e descobri que existem alguns modelos/tipos diferentes, e gostaria de saber a diferença entre eles, prós e contras, enfim, o que quizerem falar a respeito é bem vindo, pois pretendo pegar um deles, pela questão de $$ e de achar peças facil para ele.
Obrigado a todos, abraços...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá amigo, blz. Cara na verdade os chassis são idênticos, óbvio, e variam conforme os up-grades (se para drift ou corrida). As vezes vc comprando um TT-01 D, ele vem mais incrementado do que o TT01 (eixo cardã em aluminio, com rolamentos, regulagem de TOE, Câmber, etc). Mudam tb as opções das bolhas. Umas vêm com light´s-tuned (Módulo com luzes), sem pintura, etc.
Eu optei por adquirir o mais simples (TT-01), porém com módulo de luzes e ESC para motores até 23T. E já fiz vários up-grades, desde motor até suporte de bateria em aluminio, passando por regulagens, tipo Câmber e TOE:

Este é o meu TT-01:

viewtopic.php?f=46&t=10778

Qualquer coisa, "tamos" aí. Espere um pouco tb, pois a galera tem outras opinões, o que lhe ajudará muito, assim como me ajudou. Abraços e boa escolha.

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:34 pm 
Novo no Fórum

Olá...valeu pelas dicas, é...vamos esperar o pessoal comentar algo a mais!abraços

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:51 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Então Jean, tbm tenho o TT01 o modelo mais simples, o que te indico, coisas que fiz no meu:
-Rolamento
-Cardã Aluminio
-Regulagem TOE

E, já aproveita a compra e traz junto um jogo de pinhão 24, 25 e coroas 58, 55, pq qndo elas acabarem as que se encontram para vender não servem nesse modelo, ok?

Por isso eu acho o ideal o modelo D ou R, assim vc só compra pinhão e coroa, o resto já vem.

Que motor vc pensa em usar ? o D e acho que o R vem com 23T os outros com latinha.

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
Então Jean, tbm tenho o TT01 o modelo mais simples, o que te indico, coisas que fiz no meu:
-Rolamento
-Cardã Aluminio
-Regulagem TOE

E, já aproveita a compra e traz junto um jogo de pinhão 24, 25 e coroas 58, 55, pq qndo elas acabarem as que se encontram para vender não servem nesse modelo, ok?

Por isso eu acho o ideal o modelo D ou R, assim vc só compra pinhão e coroa, o resto já vem.

Que motor vc pensa em usar ? o D e acho que o R vem com 23T os outros com latinha.

Aproveitando o ensejo, amigo, não teriam outras coroas e pinhões? Pq? É apenas pelo espaço físico?

Com relação ao motor do TT01 - E, acho que é aquele azulzinho da Tamiya, o GT de 25T e não 23. Me corrija se eu estiver equivocado. O TTE tb vem com amortecedores a óleo.

Abs.

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 6:30 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

fabricio monaco escreveu:
BlackSh33p escreveu:
-Rolamento
-Cardã Aluminio
-Regulagem TOE

Aproveitando o ensejo, amigo, não teriam outras coroas e pinhões? Pq? É apenas pelo espaço físico?

Com relação ao motor do TT01 - E, acho que é aquele azulzinho da Tamiya, o GT de 25T e não 23. Me corrija se eu estiver equivocado. O TTE tb vem com amortecedores a óleo.

Abs.

Cara esse carro é bem limitado de relação, veja tabela, outras opções de Ratio só se adaptar, ah... essa coroa 52 é do F201 já achei na RC Mart, já o pinhão 28 nunca vi para comprar.
Imagem

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 1:25 pm 
Novo no Fórum

Legal...valeu aí pelas dicas, e o que seria a regulagem de TOE?...Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas