RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 7:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:05 am 
Novo no Fórum

Apenas para registrar no forum.
Estou a alguns dias tentando resolver uma questao aqui no Forum e por telefone e outros sites especializados.
Comprei o modelo E-revo 5605 que conforme o manual nao suporta bateria de lipo por nao ter um low voltage detector.
Porem vou faze-lo.
Durante as minhas pesquisas de como fazer isso, muitas opinioes surgiram, tais como
trocar o speed control, colocar cut-off, buzzi etc.
Mas no final me convenceram de que nada disso é necessário.
O solucao? Nao vou fazer nada, simplesmente espetar a bateria e quando sentir que a potencia esta baixa colocar para carregar.
Sei que muitos vao considerar muito arriscado fazer isso, pois posso queimar o pack de bateria, posso tambem nao sentir a bateria perdendo potencia e etc. Mas é justamente por isso que estou postando aqui.
Comprei uma TrackPower 5400 e vou tentar utilizar normalmente no E-REVO 5605 pra ver o que acontece.
Depois eu posto o resultado aqui. Ou perdi as baterias ou funcionou e era tudo especulacao.

obs: fiquei sabendo de pessoas que ja estao fazendo isso sem problema algum.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:10 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

acho um risco desnecessário, uma bateria lipo custa no mínimo 150 merréis, bota um lipo cut ou qq coisa do genero que vai te custar 20 merréis e não te dá dor de cabeça, no meu emaxx eu botei logo um para cada bateria, sei lá se uma descarrega antes da outra...

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:34 am 
Novo no Fórum

É que esta bateria nao tem o cabo para balancear. O cut-off ficaria ligado onde dai ?

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:40 am 
Novo no Fórum

aproveitando.. ja que voce ja fez isso no seu max, me diga:
Ele corta antes de voce sentir perda de potencia ou voce chega a sentir uma perda de potencia antes de cortar ??

MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 5:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ruffles escreveu:
aproveitando.. ja que voce ja fez isso no seu max, me diga:
Ele corta antes de voce sentir perda de potencia ou voce chega a sentir uma perda de potencia antes de cortar ??

é um buzzer, ele não corta, só avisa que tá na hora de parar... quase não percebo diferença na potencia e olha que os dois motores sugam bastante...

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 3:22 pm 
Novo no Fórum

Bom pessoal, ja fiz o teste. A principio tudo legal. Andei com o carro ate sentir perda de potencia, da pra sentir bem facil, ele perde derrepente MUITA potencia entao fica facil saber.
Apos esta perda paro imediatemente e ponho as baterias para recarregar. Como tenho um carregador inteligente vejo que sempre entra em uma bateria 4800 e na outra 5300. Ou seja chega mesmo a quase zerar. Ja fiz uns 5 ciclos ate agora, entao a longo prazo nao sei se terei problemas, por enquanto ta tudo normal.
POREM. Neste feriado andando forte com o carro, queimou o motor de cima (reverse).
Nao sei ainda o que aconteceu, se foi excesso de potencia ou defeito de fabricacao do motor.
(lembrando que o carro é zero).
Se algo acontecer diferente eu posto aqui. Por exemplo se voltar aqueimar motores ou nao conseguir mais dar carga na bateria...
Depois de uns 50-100 ciclos posto mais um post aqui.
Se alguem tambem ja queimou o motor da Revo utilizando baterias 5400 lipo favor postar ..

Abracos, Rafael.

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 2:50 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos, dei uma lida sobre as "experiencias" do nosso amigo Ruffles (saudações!) com as TrackPower 5400 Mah.....Estou tb usando do mesmo jeito mas com uma diferença, por mais estranho que pareça, coloquei minha E-Revo em um controle 7 ch futaba com seu respectivo receptor....(estou bolando um sistema de farois, buzina, e elevação de suspenção com esses ch a +).....que era do meu Align 450...kkkkk....mas então, o que me ajuda é temporizador que por meio de testes cheguei à autonomia de : 35, 40mim (em pista no pau)....e de 45, 50 min em terreno acidentado. Já tive o problema de estufar uma de minha baterias por passar do limite de volt minimo, logico antes de ter os testes! :drinks:

Ps: bat mais nova 8 ciclos, mais velha: 9 ciclos.

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas