RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 9:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 9:30 pm 
Novo no Fórum

Ola a todos do forum, espero estar postando no lugar certo, desculpen-me se não o estou fazendo, mas gostaria de saber o seguinte, tenho um modelo que aparentemente esta com defeito em um dos canais do receptor, pra esplicar melhor ai vai.

Comprei um modelo e não testei na hora, quando fui usar acontece o seguinte... ao virar a direção ele o faz normalmente, ao acelerar para frente ele tambem o faz normalmente, mas na hora da frenagem e reversão para a ré ele falha, tipo assim para ir para trás ele da uns arrancos e não da a ré de maneira nenhuma, só fica dando trancos, ai fui no receptor e troquei os canais de maneira que ao girar o volante para o lado direito no controle ele acelerava e quando girava para o lado esquerdo ele freiava e dava a re normalmente, mas ao usar o acelerador e freio como estava invertido ele virava para um lado, mas para o outro ficava dando trancos. Apos o teste desinverti os canais e continuou na mesma.
UFA!!!!
Enfim sera que é problema no receptor??? é um receptor de 27 MHz de 3 canais, e outra pergunta, se for no receptor posso trocar por outro qualquer desde que seja de 3 canais e aproveitar o cristal e o controle ou tenho que trocar o receptor e o controle tambem?
Por favor me ajudem pois eu entreguei o carro de volta ao cara que eu comprei mas não sei se ele vai resolver meu problema. Abraços.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 11:17 pm 
Novo no Fórum

Caso resolvido em partes.... O cara que me vendeu pegou ele e levou pra uma pessoa regular, voltou de la dando a ré, mas como ele tem um ABS no controle quando o abs esta desativado o carro não freia, só engata a ré quando se dá dois toques no controle, porem como ABS ativado ele freia mas ao dar a ré ele da uns trancos para tras e começa a andar de re só que a aceleração na ré tem de ser gradativa ,.... se eu acelerar bruscamente, ele dauns arrancos mesmo estando em movimento na re.
Será que isso é normal... será que to ficando paranoico??? será que expliquei bem????

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas