italoserafin escreveu:
Olá amigos, venho através deste fórum tentar sanar algumas dúvidas em relação ao automodelismo elétrico!
Como dito acima, eu sou aeromodelista a algum tempo, tenho uma boa noção de aeromodelos elétricos, sistemas de funcionamento, motores brushed, brushless, speed control... Consumo taxa de descarga, etc!!!
Um amigo possui 3 automodelos de aproximadamente uns 15 anos atraz!!
Possui 1 traxxas e 2 tamias, todos elétricos escala 1:10 e funcionando, porem parados a muito tempo!!!
Eles possuem motores brushed e usavam bateria de NiCa 7.2V 1300mah que hoje com certeza não dão nem sinal de vida!
Eu gostaria de estar convertendo estes automodelos para motores brushless e baterias lipo, porem não sei que motor nem que speed control usar! para quem vai começar nao cho bom ja ir de brushless e pelo visto tu nao quer gastar muito entao vai de brushed. lipo ate vai nas voce vai gastar bastante comprando balanceador um esc apropiado e um carregador bom para lipo
Não estou querendo comprar eletronicos top de linha tipo mamba etc, gostaria do melhor custo beneficio mas com uma boa performance!
Gostaria de saber também como funciona o freio do automodelo com motor brushless, e se o speed control faz a função de ré também pois no aeromodelo para invertermos a rotação do motor temos que inverter 2 do 3 fios que vão para o motor! o esc do auto-modelo fas a funçao de freio e da ré
Se possivel, gostaria de umas sugestões para montagem destes automodelos! Que motor e que speed control usar!
Sempre compro eletronicos para aeromodelos na hobbycity.com, alguém conhece algum site chines que vende eletronico para rc elétrico rcmart.com comprei uma bateria lá
Agradecendo desde já!
Ítalo Paulo Serafin