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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 10:26 am 
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Registrado em: Sex Mai 08, 2009 9:40 am
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Bom dia.
Estou querendo comprar um carro para curtir em asfalto, cimento, terra e grama. Acho que este Rustler Stadium RTR da Traxxas supri minas necessidas (me corrijam se estiver errado) já que não penso em compentir em nenhuma das modalidades acima.
Como sou leigo no assunto, estou com dúvida na compra pois é possível a compra do carro (ready to run) e há também a compra de um pacote combo composto por:
Tower Hobbies 6-Cell 7.2V 1500mAh NiCd Stick Std Plug
Tower Hobbies 420 AC/DC 6-7 Cell Charger
Traxxas Adapter Female/Standard Molex Male Traxxas (1)
Venom Power AA Alkaline Battery (4)

1. Queria saber de vocës especialistas se comprando somente o carro (ready to run) ele já vem com algum recarregador e bateria, e qual a vantagem em comprar este combo, e o que é cada um desses itens.

2. Qual o tempo estimado de recarga da bateria, e o tempo que o carrinho consome cada carga.

3. Qual a diferença/preferência entre o Rustler stadium RTR TRAXXAS e o DuraTrax Evader EXT EP ST Stadium Truck RTR.

obs.: produto cotado no towerhobbies.

Agradeço desde já
Samuel


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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 12:41 pm 
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Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
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Localização: Porto Alegre
Samuelgc escreveu:
Bom dia.
Estou querendo comprar um carro para curtir em asfalto, cimento, terra e grama. Acho que este Rustler Stadium RTR da Traxxas supri minas necessidas (me corrijam se estiver errado) já que não penso em compentir em nenhuma das modalidades acima.
Como sou leigo no assunto, estou com dúvida na compra pois é possível a compra do carro (ready to run) e há também a compra de um pacote combo composto por:
Tower Hobbies 6-Cell 7.2V 1500mAh NiCd Stick Std Plug bateria (nao é muito boa . eu recomendo usar uma com mais miliamperes ( mah )
Tower Hobbies 420 AC/DC 6-7 Cell Charger carregador
Traxxas Adapter Female/Standard Molex Male Traxxas (1) adaptador que voce vai precisar para ligar a bateria ao carro. ( se a bateria ja vier com os conectores da traxxas nao vai precisar
Venom Power AA Alkaline Battery (4) pilhas AA

1. Queria saber de vocës especialistas se comprando somente o carro (ready to run) ele já vem com algum recarregador e bateria, e qual a vantagem em comprar este combo, e o que é cada um desses itens. o rustler nao vem com bateria nem carregador .

2. Qual o tempo estimado de recarga da bateria, depende muito do carregador .. e o tempo que o carrinho consome cada carga. no meu e-maxx as baterias com 3000 mah duravam uns 15 minutos ou um pouco mais

3. Qual a diferença/preferência entre o Rustler stadium RTR TRAXXAS e o DuraTrax Evader EXT EP ST Stadium Truck RTR. nao conheço o evader da duratrax

obs.: produto cotado no towerhobbies.

Agradeço desde já
Samuel

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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 6:14 pm 
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Uma 3300MAH NIMH 6 CELL SPORT PACK 7.2V BATTERY já seguraria a carga por aproximadamente 1 hora com dedo leve no acelerador?

Obrigado pelas respostas.


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MensagemEnviado: Sex Mai 08, 2009 6:59 pm 
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Samuelgc escreveu:
Uma 3300MAH NIMH 6 CELL SPORT PACK 7.2V BATTERY já seguraria a carga por aproximadamente 1 hora com dedo leve no acelerador?

Acho que não... Pra andar esse tempo todo, talvez uma LiPo de 5000mAh aguente. Mas eu não recomendo, pois andar 1h direto pode sobreaquecer motor, speed, etc... Melhor comprar uns 2-3 packs de 3300-4200 e andar 15-20min por vez, fazendo uns pequenos intervalos entre eles pra esfriar a eletrônica.

Eu não compraria packs de NiCd, são os que usam a tecnologia mais antiga, tem menor capacidade, mais efeito memória, menor vida útil, etc. Melhor comprar packs de NiMH, ou se o bolso permitir, de LiPo (lembrando que pra LiPo vc precisa de um carregador específico!).

O Duratrax Evader é bastante similar ao Traxxas Rustler, é mais questão de preferência por uma marca ou outra...


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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 8:59 am 
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Então um automodelo elétrico acaba sendo mais caro que um a combustão?
Qual a vantagem e desvantagem entre os dois modelos?
Ouvi falar que os carros mais fracos e os mais potentes são os elétrico, deixando os automodelos de combustão como intermediários, isso é verdade?
Sendo assim, para um carro elétrico profissional competir será necessário ter várias baterias para participar de um campeonato, correto?

Agradeço desde já.
Samuel


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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 12:11 pm 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
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Samuelgc escreveu:
Então um automodelo elétrico acaba sendo mais caro que um a combustão?

Não. No caso dos modelos voltados a iniciantes, em geral o preço dos elétricos é um pouco menor. Já nos de competição, eles são equivalentes. Além dos custos dos modelos, se você está iniciando agora, tem que pensar também no custo adicional das ferramentas e acessórios necessários.

Samuelgc escreveu:
Qual a vantagem e desvantagem entre os dois modelos?

Entre quais modelos? Se for entre elétrico e combustão, sugiro dar uma pesquisada no fórum, que este é um assunto que já amplamente discutido. Se for entre o Duratrax Evader e o Traxxas Rustler, acho que não existe muita diferença, são carros equivalentes de marcas diferentes... Atualmente, entre os dois eu escolheria o Traxxas, que foi remodelado recentemente.

Samuelgc escreveu:
Ouvi falar que os carros mais fracos e os mais potentes são os elétrico, deixando os automodelos de combustão como intermediários, isso é verdade?

Não. Isto é uma visão bastante simplista e imprecisa. Existe uma grande variedade de fabricantes, modelos e categorias de automodelismo, e não dá para fazer uma comparação direta... As características dos carros (desempenho, velocidade, preço, durabilidade, etc) variam muito, e cada um tem suas vantagens e desvantagens, portanto não existe algo como "o melhor carro". Por exemplo, um carro que anda muito bem no asfalto, não serve pra andar na terra, assim como um carro que é muito rápido de reta, muitas vezes não tem estabilidade em curvas, e por aí vai...

O mais importante é decidir qual é o melhor carro para você, baseado nas suas intenções no hobby (brincar sozinho no sítio ou quintal de casa, brincar na rua com os amigos, competir, etc), no local que você pretende andar (asfalto de rua, terra, grama, pista de on-road, pista de off-road), no tempo que você tem disponível, no valor que você pretende gastar, etc. Assim você tem mais chances de fazer uma boa compra!

Samuelgc escreveu:
Sendo assim, para um carro elétrico profissional competir será necessário ter várias baterias para participar de um campeonato, correto?

Sim. Para competições regionais aqui no Brasil, acredito que 3-4 packs de NiMH ou 2-3 de LiPo sejam suficientes.


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