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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 2:38 pm 
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Bom comprei um esc e motor novo mas to com duvida de como ligar eles...
Embaixo segue as fotos deles. Se alguém puder me dar uma mao

http://img18.imageshack.us/i/dsc00546r.jpg/
http://img27.imageshack.us/i/dsc00548gcc.jpg/

E tb n sei como tirar essa engrenagem para passar para o novo motor foto abaixo tb

http://img27.imageshack.us/i/dsc00547y.jpg/

Edit: achei um igual nessa loja mas n consigo achar nem um manual: http://www.rcplanet.com/Hitec_Hfx_ESC_Micro_Mosfet_p/hrc41810.htm

Obrigado


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 4:14 pm 
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Faz o Seguinte, liga o esc no receptor(o cabo com 3 fios que na ponta é um plug)
depois o vermelho: 1 ponta vc solda o plug pro pack e a outra ponta vai soldada no motor
o Preto: você liga direto no plug do pack
e o Azul você liga direto no polo negativo do motor


Ja o Pinhão, é como eu te expliquei no msn, você pega a chave "Allen"(não sei se assim é o correto) e afrouxa o parafuso, ai você coloca o mesmo pinhão no outro motor e aperta o parafuso
Obs: o parafuso fica na parte reta do eixo do motor

Acho que é isso

Abraço e boa sorte

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 4:38 pm 
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Liguei tudo aqui mas o motor ta apitando o q pod ser? ele so comesa a apitar quando eu ligo o radio


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 7:00 pm 
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primeiro liga o radio, depois o carro. tenta ai!


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 7:11 pm 
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IRSS escreveu:
Liguei tudo aqui mas o motor ta apitando o q pod ser? ele so comesa a apitar quando eu ligo o radio

Pode ser que o ESC não esteja "setado" ou seja calibrado,já viu isso?
Ah tome cuidado com a relação,percebi que vc vai usar o pinhão e provavelmente a coroa que estavam num motor latinha.
Se esse motor novo que vc pegou for mais forte vai ter problemas de aquecimento no ESC e no motor!

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 7:12 pm 
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Continua na mesma o motor fica apitando a e tipo quando eu acelero continua a apitar mas quando eu freio o apito para


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 7:15 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
IRSS escreveu:
Liguei tudo aqui mas o motor ta apitando o q pod ser? ele so comesa a apitar quando eu ligo o radio

Pode ser que o ESC não esteja "setado" ou seja calibrado,já viu isso?
Ah tome cuidado com a relação,percebi que vc vai usar o pinhão e provavelmente a coroa que estavam num motor latinha.
Se esse motor novo que vc pegou for mais forte vai ter problemas de aquecimento no ESC e no motor!


N sei o q e calibrado...tem algum lugar ond esplica?
E o pinhao e o q estava no latinha mesmo o carro estava todo original e agora o motor e 17t e esc sem limite...vou te q trocar o pinhao? se sim qual me recomenda?


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 8:14 pm 
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Tipo assim,calibrado ou regulado,sempre que se troca um ESC tem que regular ele para um novo motor,as vezes acontece de não precisar,mas acho que no seu caso o ESC deve estar desregulado!
Na maioria dos ESC a regulagem funciona da seguinte forma,deve ter um botãozinho nele,com o rc e radio ligados vc aperta e segura esse botãozinho até um luz começar a piscar,solte o botão e acelere no máximo,pare de acelerar e depois de a ré o máximo tbm,e já esta regulado!
Talves de certo no seu ESC,tenta ai.
Quanto a relação teriamos que saber qual é o seu chassis,ou a relação interna dele,dai te dizer qual relação coroa pinhão usar nele.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 8:37 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
Tipo assim,calibrado ou regulado,sempre que se troca um ESC tem que regular ele para um novo motor,as vezes acontece de não precisar,mas acho que no seu caso o ESC deve estar desregulado!
Na maioria dos ESC a regulagem funciona da seguinte forma,deve ter um botãozinho nele,com o rc e radio ligados vc aperta e segura esse botãozinho até um luz começar a piscar,solte o botão e acelere no máximo,pare de acelerar e depois de a ré o máximo tbm,e já esta regulado!
Talves de certo no seu ESC,tenta ai.
Quanto a relação teriamos que saber qual é o seu chassis,ou a relação interna dele,dai te dizer qual relação coroa pinhão usar nele.


Eu liguei tudo e fikei segurando o botao um bom tempo mas n deu nada a luz ficou apagada e o motor apitando...

o carro e o TA03F depois vou olha o q ta pq n sei xD


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MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 8:50 pm 
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tenta regular o trim no controle .

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MensagemEnviado: Dom Jul 12, 2009 11:22 am 
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RCCRAWLER escreveu:
tenta regular o trim no controle .


Ja mechi nele para todo lado em todas as regulagens e nada mas notei uma coisa tb quando eu acelero ele continua com o barulho mesmo rodando

Um video q fiz mostrando:
http://www.youtube.com/watch?v=zqUHKA2ZIBA
N reparem es ligações sao so provisórias para o teste

Edit: Consegui arumar era o setup do esc mesmo eu n tava fazendo certo agora funcionou


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MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 12:02 pm 
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Bom tava olhando a relação da coroa e do pinhão e pelo q vi esta errada, esta assim:
coroa: 44
pinhão: 14
relação interna do TA03: 2.68
Relação: 8.42:1

E pelo q olhei na tabela do site zerogravitydriftrc motor 17t a relação e 6.36... Para qual coroa e pinhão devo mudar?
E vi uns para vender ate tem pinhão pitch 48... pinhão pitch 64... o q significa isso?Edit: vi o q e pitch mas como sei qual pitch e do meu TA03F?


Obrigado


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