mdias escreveu:
Ah, entendi, entao nao precisa de nenhum processo mais ninja... hehehe.... novato eh fo...
So mais uma duvida: qual a escova que eu compro pra esse motor???
Desde que a escova seja das mesmas dimensões da original, pode ser usado normal, observe se estiver muito riscado o coletor, tem que dar um passe nele pra melhorar a condutividade com as escovas novas. E não tem nenhum processo mais ninja, tira a mola contando as voltas que ela dá na peça em que fica fixada para recolocar com a mesma pressão, desparafusa a escova e coloca a nova.
E respondendo sua duvida acima, as escovas não tem uma duração "padrão", depende de quanto voce anda e como anda, meu auto nunca teve o motor trocado desde o antigo dono, brincando já foram descarregadas mais de 200 packs nele (comigo pelo menos 100), e ainda estão boas as escovas originais, o motor pipocou por que arrebentou uma volta do fio, fucei fucei e queimou de vez.
P.S: Se o carvão (ou escova) ficar abaixo de 4mm o motor perde rendimento, digo por experiencia própria, caso não tenha carvão novo aperte mais as molas.
Abs!