RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 10:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: tc5
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

encontrei esses dois team associated no ebay
http://cgi.ebay.com/Team-Associated-TC5F-Factory-Team-Touring-Sedan-Kit-TC5_W0QQitemZ330281412654QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Vehicles?hash=item4ce64e682e&_trksid=p4999.c0.m14
o q eu preciso para deixar esse kit rtr

http://cgi.ebay.com/team-associated-tc5_W0QQitemZ150375475314QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Vehicles?hash=item230313a872&_trksid=p4999.c0.m14
o q eu preciso para deixar esse kit rtr

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: tc5
MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

biel escreveu:

Ô biel, tem certeza que quer começar logo com um chassi Pro??? :putz:
Cara se voce vai começar no automodelismo vai com mais calma, nem eu que já tenho um tempinho de automodelismo não teria um TC5, mesmo que eu tivesse grana para isso! Pra voce ter um TC5 com motor legal, baterias boas (não vai usar Ni-Mh num carro desses né??) um bom carregador, um radio 2.4Ghz, ferramentas, bolha e tal, voce gasta facil facil uns R$ 2.000,00 ! (Ou mais)
Compra algum chassi USADO aqui no fórum que concerteza voce vai achar coisa boa e barata.
Pra começar se voce tiver grana, compra um TT01 na Rcmart, para iniciar tá mais do que bom.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu concordo em partes com o Vinyy.

Acho que se a pessoa puder já investir e começar logo com um carro Pro, acho que deve fazer.

Com um carro pró ele vai ter muito menos quebras do que com um chassis fraquinho, todo cheio de peças de plástico. É só tomar cuidado e começar devagar, aumentando a velocidade gradativamente com o crescimento da habilidade.

Começar com um chassis ruim, cheio de plástico, que vai quebrar muito muitas vezes desanima o Hobbista, até porque não estamos nos EUA e encontrar peças aqui nem sempre é fácil.

Mas tem que ter em mente esse orçamento que o Vinny falou... vai gastar bastante, mas vai entrar no hobby já com um carro que não dá dor de cabeça à tôa.

MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 12:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Eu concordo em partes com o Vinyy.

Acho que se a pessoa puder já investir e começar logo com um carro Pro, acho que deve fazer.

Com um carro pró ele vai ter muito menos quebras do que com um chassis fraquinho, todo cheio de peças de plástico. É só tomar cuidado e começar devagar, aumentando a velocidade gradativamente com o crescimento da habilidade.

Começar com um chassis ruim, cheio de plástico, que vai quebrar muito muitas vezes desanima o Hobbista, até porque não estamos nos EUA e encontrar peças aqui nem sempre é fácil.

Mas tem que ter em mente esse orçamento que o Vinny falou... vai gastar bastante, mas vai entrar no hobby já com um carro que não dá dor de cabeça à tôa.

Verdade, se der pra começar com um carro Pro beleza, mas tem maneirar no dedo pra não arrebentar com tudo. Eu ficaria meio "cabreiro" de começar com equipamento Top.
Poxa Kontrolat, o que voce tem contra os chassis de plastico? Eles não falam mal de ninguem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu TA é todinho de plastico e nunca me deu dor de cabeça, olha que eu ja dei muita pancada! Unica coisa que me incomoda nele são os postes da bolha que entortam muito facil, de resto não tenho nada a reclamar.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 2:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O chassis em si tudo bem ser de plástico... o problema é diferencial e CVDs de plástico. Aì não aguentam mesmo...

Pelo menos o meu TF-5 esfarelou. Não sobrou quase nada do drive-train original. E foram quebras "limpas", sem batida. A pista onde corro é ruim, tem sujeira e muito bump, mas mesmo assim, achei a resistência muito baixa.

Agora comprei um chassis com peças de metal e vou usar como base, deixando o resto como resposição. Se tivesse comprado um TF5 pro logo de cara, com tudo de metal, teria gasto praticamente a mesma coisa e não teria 1/2 da encheção.

:rip:

MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 2:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

KONTROLAT_SOVIET escreveu:
O chassis em si tudo bem ser de plástico... o problema é diferencial e CVDs de plástico. Aì não aguentam mesmo...

Pelo menos o meu TF-5 esfarelou. Não sobrou quase nada do drive-train original. E foram quebras "limpas", sem batida. A pista onde corro é ruim, tem sujeira e muito bump, mas mesmo assim, achei a resistência muito baixa.

Agora comprei um chassis com peças de metal e vou usar como base, deixando o resto como resposição. Se tivesse comprado um TF5 pro logo de cara, com tudo de metal, teria gasto praticamente a mesma coisa e não teria 1/2 da encheção.

:rip:

Bom no meu TA apenas a parte externa do Diff é de plástico, o restante da transmissão é metálica, e nosso amigo Sub-zero aqui do fórum me disse que tem gente que roda de 3.5T com os Ta's originais como o meu! Eu fico impressionado a Kyosho colocar peças importantes do carro em plástico.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Set 25, 2009 9:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Original modo de falar rsrsrsrs!
Tem uns upzinhos tipo rolamentos e tal,mas a parte do dif é praticamente a mesma.
O meu ex TA03 usava nele um motor 13T,motor que é bem fortinho!
E com o chassis "todo original mesmo" sem up nenhum nem rolamentos,inclusive o ESC na epoca eu era noob e usava um ESC Futaba que era pra usar no maximo um 27T kkkkkkkk e eu taquei o motor 13T com a relação original de fabrica,que era pra ser usado com motor latinha kkkkkkkk!
Nunca deu problema por incrível que pareça!

Mas biel,não fique dando tiros pra todos os lados decide qual vc vai querer pegar ao invés de perguntar sobre 3 ou 4 chassis de uma vez,vc só vai se confundir!
E outro detalhe,geralmente chassis pró vc não acha RTR novo,eles vem desmontado,e o dono que tem que montar!
RTR significa READ TO RUN (pronto para correr) e já vem todo montado,geralmente são modelos simples,alguns com ups ou não!
Foque nos modelos que tem facil acesso a peças de reposição.

MensagemEnviado: Sáb Set 26, 2009 7:42 am 
[Moderador]

Images: 0
Acredito ser possivel que ele ande com chassis pro e um motor mais fraco como um latinha, depois trocar por um stock e por fim um brushles. Começando assim ele pega o jeito de pilotar, as reações do carro e os acidentes serão em baixa velocidade o que diminui o prejuízo. Já vi aqui em Bsb piloto que começou com tudo top e se assustou com a força do motor (mamba), não conseguia controlar... desistiu.
No caso da escolha dos dois chassis que o biel perguntou, vale tentar o leilão do usado, assim diminui o investimento inicial podendo colocar o dinheiro economizado na compra de bateria e carregador.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 26, 2009 10:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

SUB-ZERØ escreveu:
Original modo de falar rsrsrsrs!
Tem uns upzinhos tipo rolamentos e tal,mas a parte do dif é praticamente a mesma.
O meu ex TA03 usava nele um motor 13T,motor que é bem fortinho!
E com o chassis "todo original mesmo" sem up nenhum nem rolamentos,inclusive o ESC na epoca eu era noob e usava um ESC Futaba que era pra usar no maximo um 27T kkkkkkkk e eu taquei o motor 13T com a relação original de fabrica,que era pra ser usado com motor latinha kkkkkkkk!
Nunca deu problema por incrível que pareça!

Mas biel,não fique dando tiros pra todos os lados decide qual vc vai querer pegar ao invés de perguntar sobre 3 ou 4 chassis de uma vez,vc só vai se confundir!
E outro detalhe,geralmente chassis pró vc não acha RTR novo,eles vem desmontado,e o dono que tem que montar!
RTR significa READ TO RUN (pronto para correr) e já vem todo montado,geralmente são modelos simples,alguns com ups ou não!
Foque nos modelos que tem facil acesso a peças de reposição
.

Faltou perguntar sobre algum Serpent, X'ray , Corally, sempre tem alguem pra responder!!!

Imagem

MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 12:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Para andar com o carro, vc vai precisar de tudo, motor, esc, servo, radio, batera .....
sobre a pergunta dos chassis no ebay !!!!!

Depois aos comentarios do pessoal, todos tem um pouco de razão.....
Eu ja tive alguns chassis, comecei com o TF5, falei varias vezes para o Kontrolat do problema dos out drives, e diffs, que moe com motor mais forte .....
Se não for competir e andar com motor legal, para andar, sim aconselho um TF5.... mas cuidado aonde for andar, principalmente na pista que alguns tem os toblerrones assasinos, qualquer batidinha vai quebrar alguma coisa, isso acontece mesmo com chassis PRÓ!!!!!!

Mas se pensa futuramente competir, comece sim com um chassis pró mas saiba que as peças são dificeis de se encontrar.
Conselho vai na pista que vá andar, com a galera veja que chassis estão usando para que possa pedir ajuda para nas peças, tendo mais gente andando com o mesmo chassis havendo um intercambio de peças, pelo menos se quebrar um peça outro pode ter a peça que quebrou ..... fora o setup para ajudar....

Tambem sei que todos querem velocidade, mas para quem esta começando agora cuidado, motor forte não indica carro rapido na pista.... velocidade não é nada sem controle !!!!!!
Se puder montar um chassis pró para competir legal... compre aos poucos para que não tenha dor de cabeça posterior ....
Não adianta nada comprar tudo pró e chegar no servo e comprar o mais barato...... se existe servo mais rapido e caro e por que tem motivo !!!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 3:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É isso ai como o iakuza disse conversar com a galera de alguma pista ai perto de vc!
O problema é saber se tem pista perto de Ouro Preto! :blink:

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas