RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 4:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Melhorar modelo
MensagemEnviado: Dom Out 04, 2009 7:06 pm 
Novo no Fórum

Ola amigos, sou novo aqui no fórum e pelo o que eu já li achei de ótima qualidade o site.
Estou iniciando nesta área de automodelos profissionais, não tenho nenhum ainda, mas tenho um carro elétrico que comprei no Mercado Livre, ele chega até uns 40 Km/h, e possui a seguinte especificação:

MJX R/C - F1 Ferrari
Escala: 1:10
A bateria: 7,2V - Ni-CD 700 mAH
Rádio controle 27 MHZ

Pelo o que eu li no fórum, o motor seria um latinha ou pelo menos parece, ele é grande, só que não possui nenhum adesivo, como pode ser visto na foto.

Bom vamos ao que eu queria fazer nele, eu queria saber se tem como eu colocar um motor mais forte, como ele está, usando a eletronica disponível nele.

Também gostaria de saber se tem como colocar controlador de velocidade, e direção proporcional, já que o meu não tem.

Eu até achei algo no fórum, mas tudo meio separado.

Tem algo que eu possa fazer para melhorar ele?

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desde já agradeco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Out 04, 2009 8:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dae amigo,
de floripa entao?

amigo, esse carro ai nao compensa vc mexer nao,
pois ele é um auto de brinquedo
nao teria muito o que fazer e acho que nao vale apena
seria legal voce pegar um automodelo mesmo,
onde voce pode trocar, motor, bolha, esc e tudo mais
se quiser me add no msn para trocarmos uma ideia

abraco

MensagemEnviado: Dom Out 04, 2009 8:44 pm 
Novo no Fórum

claro, fernandotholl@hotmail.com

MensagemEnviado: Ter Out 06, 2009 4:44 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal estou com a nesma duvida do nosso colega. comprei um mais acho que e de latinha tambem porque ainda não chego ele atige no maximo 20 Kmh foi o que eles me informarão
tenho ate um topico aqui sobre isto tambem mais o meu troca de motor.
bom e isto ai.

MensagemEnviado: Ter Out 06, 2009 4:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

VenenosoBr escreveu:
Ola pessoal estou com a nesma duvida do nosso colega. comprei um mais acho que e de latinha tambem porque ainda não chego ele atige no maximo 20 Kmh foi o que eles me informarão
tenho ate um topico aqui sobre isto tambem mais o meu troca de motor.
bom e isto ai.

se o seu troca de motor...
entao o seu deve ser um automodelo mesmo, com esc e tals certo?
se for. ai tem como colocar um motor melhor sim
basta ver qual o seu esc e saber qual motor ele suporta...
senao suportar motor forte, ai voce teria que trocar o esc e o motor.
posta fotos ou diz o modelo do seu auto ai
caso precise de ajuda

MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 4:21 pm 
Novo no Fórum

Pessoal... comprei um MJX tbem, um BMW Z4 1/10, pelo que percebo só muda a bolha deles. Claro que o baixo custo deixa a desejar, é um brinquedo mesmo...mas já to viajando aqui sobre um chassi de aluminio...motor mais forte...

Segue um e-mail que mandei ao meu cunhado (ele tbem quer um) sobre algumas impressões que tive já que minha experiencia em RC é "apenas" um Pégasus da Estrela de 1985.

"1) O visual é bem bala... não cheguei a usar a bateria dele mas coloquei uma de 6v e já fez até zerinho! Com mais potencia acho que fica melhor (a bateria dele é 7,2v). A única coisa que não gostei é do controle mesmo, é ergonômico mas meio bisonho de se acostumar porque se dirige com a "rodinha" aquela mesmo... o controle tipo Pégasus/aeromodelos é beeeeem melhor.

2) No manual (todo em inglês) diz que tem duas velocidades "half trigger and full trigger" (meio gatinho e gatilho full) mas pelo pouco que usei (dentro de casa) não vi mta diferença.
A direção não é gradual, ou seja: virou a rodinha e já esterça em todo o angulo de giro - que é pouco! Por incrivel que pareça nestes pontos o Pégasus (BMW M1) da Estrela ainda dá um show, acelera e gira como um carro de verdade. Um ponto legal é o diferencial (identico aos BMW reais que tem tração traseira.. ou os Opala, Omega...) as duas rodas traseiras tracionam mas qdo exigidas diferentemente têm potencia e velocidades diferentes.

3) A suspensão dianteira me pareceu um pouco sensível e com pouco curso mas pelo que sei (e pelo que tenho lido) muita coisa se pode consertar nestes carrinhos com aluminio, parafusos e rebites, nem pense em SuperBonder!! heheheh...

4) Pelo que observei está longe de ser um R/C profissional (tbem... pelo preço!), não tem como (a princípio) trocar rodinhas ou fazer up-grades como eu pensava e isso decepciona um pouco (mas quem sabe, abrindo, observando bem...) mas um ponto que conta muito é a riqueza de detalhes, externamente tem conjunto ótico bem definido, pintura bem feita, o interior é bem tri (responsa da da própria BMW, pelo que percebi observou o modelo antes de licenciar, os caras não iam botar o nome numa porcaria).

5) De qualquer modo acho que é um modelo que não pode ser exigido demais (asfalto rugoso, pedras NEM PENSAR!!) Acho que o uso ideal é num piso mais liso (lá em casa andou muito bem, escorregou muito por causa do pó (rsrsrsrsrs...) e do tabuão.

6) No mais dá pra se divertir sim, já to olhando o modelo real para modificar um pouco (adesivos, essas coisas). Outra coisa que vou modificar são as luzes, botar um interruptor ou eliminar, gasta bateria, não adianta.

7) Num modelo "standart" não espere velocidade.

8) Curiosidade: o troço não tem antena! Só no controle!"

Abraço turma, quem souber maneiras de melhorar o carrinho manda aí!!

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas