mtaira escreveu:
Isao_TKR escreveu:
mtaira escreveu:
(o sprint simples nao tem caster nem cambagem, possui links fixos e uma série de desvantagens eu acho)
Não vejo isso exatamente como uma desvantagem. Se for só pra brincar por aí você não precisa se preocupar se o setup está correto, pois a peça é fixa mesmo.
Issao, então talvez sejam não-vantagens...rss O fato é que eu gostaria de começar a brincar um pouco mais "sério", se é que vc me entende... Tenho vontade de ter um carro mais ajustável, até porque eu vou adorar mexer no carro e fazer testes de desempenho depois... Os conceitos que eu sei sobre setup pra mim ainda estão só na teoria.
Angelo, se vc puder postar eu agradeço!
A minha preocupação em rodar um Gear Ratio ideal é em não forçar demais algum componente e acabar estragando ou queimando algo... Alguém aqui que usa o ezrun 9t poderia me ajudar tb? Existe alguma formula matemática pra se obter uma relação eficiente? Do tipo que leva em consideração a potência, RPM, peso do carro etc...
Para calcular o Gear ratio (relação de transmissão) basta você pegar o tamanho da coroa (número de dentes) e dividir pelo tamanho do pinhão (número de dentes). Depois pega o resultado e multiplica pela relação interna.
Cálculo = (coroa/pinhão)*relação internaSei que o Sprint 2 drift (o meu) tem relação interna de 2,13. Mas acho que deve ser igual para todos os Sprint 2. Pra drift, o melhor é mais torque e menos velocidade final. Já grip, depende da pista (se tem retas longas ou curtas, muitas curvas em alta ou baixa velocidade, etc). Se não tiver pista, o ideal é um valor médio (nem muito baixo, nem muito alto).
Quanto maior o resultado do cálculo, mais torque e menos final.
Quanto menor o resultado do cálculo, mais velocidade final e menos torque.
A relação também pode fazer o motor esquentar bastante, portanto cuidado.