RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 9:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 5:22 pm 
Novo no Fórum

Galera..adquiri meu tornado epx pro há um mês e estou curtindo o carro..ainda mais pq sou engenheiro mecânico e adoro estes hobbies..mas tenho uma dúvida...
meu carro as vezes dá umas falhadas no motor tipo um tranco. e percebo que é quando eu afundo o dedo meio que repentinamente..percebo tb que qdo o carro roda um pouco, este problema diminui bastante..também..o alcance do controle está meio curto...uns 40/50 m no máximo...o que pode ser galera?^?^?me ajudem!!!

Ezrun 4300kv 9T ESC 75 A lipo 7.4V 5000 mah

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 6:36 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

bateria fraca...

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 8:46 pm 
Novo no Fórum

mas "sabongi" to com uma lipo 7.4 v 5000ma e o controle tá com 8 duracell novinhas que comprei ontem mesmo...e percebo que o problema acontece mais em locais fechados, como ruas com muros ao lado ou muito arborizadas, e quando acabo de ligar o carro (quando rodo um pouco, diminui); no campo de futebol, onde as vezes brinco, acontece bem menos....será que pode ser alguma regulagem no controle? pra q server TODOS akeles controles na parte traseira, a não ser os reversores de torque e servo que sei pra que servem?!?! ah..aproveitando o gancho, onde posso encontrar o pinhão de 23 dentes e a coroa de 64 desse carro? e os pneus?!?! GRANDE ABRAÇO PESSOAL...TO ADORANDO O FÓRUM! ATÉ MAIS!

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 9:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

esse controle original é assim mesmo.... qlqer coisinha da interferencia, mas num lugar aberto da pra andar manero
peças vc encontra na hobbydelivery e na milinfohobby

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 9:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bruno Motta escreveu:
Galera..adquiri meu tornado epx pro há um mês e estou curtindo o carro..ainda mais pq sou engenheiro mecânico e adoro estes hobbies..mas tenho uma dúvida...
meu carro as vezes dá umas falhadas no motor tipo um tranco. e percebo que é quando eu afundo o dedo meio que repentinamente..percebo tb que qdo o carro roda um pouco, este problema diminui bastante..também..o alcance do controle está meio curto...uns 40/50 m no máximo...o que pode ser galera?^?^?me ajudem!!!

esse problema pode ser mau contato no potenciometro do acelerador(o meu radio tbm é o original e deu isso)

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 9:09 pm 
Novo no Fórum

pedro...e como resolvo isso?!?!

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 9:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

abre o controle, abre o potenciometro e da mais pressao na chapinha prata q faz o contato, depois fecha e ta tranquilo!!

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ou entao se nao quiser ter mais trabalho e ter um otimo alcance pega um radio 2.4 ghz na hobbyking tem

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pedro-bz escreveu:
ou entao se nao quiser ter mais trabalho e ter um otimo alcance pega um radio 2.4 ghz na hobbyking tem

Uma vez "testei" o alcance do meu...

fui aqui na Orla num local meio deserto e bemmmmmmmmm grande,o carro foi até quase eu não o ver mais...

zerei o hodômetro da moto e fui até onde o carro estava e deu mais de 600 metros :blink:

e não deu pra marcar o alcance total pois fiquei com medo do carro dá a louca e cair no mar!! :putz:

já que eu quase não o via mais de tão longe!!

2.4GHz é tudo de bom!!! :mrgreen:

valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 10:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nessas de testar o alcançe do radio tem que cuidar, porque se quando o radio perder o sinal pode ter alguma interferencia e o rc sair acelerando com tudo, dai ja viu né . nos 2.4 nao tem esse problema, porque a maioria das pessoas nao tem coragem de testar o alcançe ate o final.

outra coisa, cuidem com o radio da hobbycity,vi que ele foi citado aqui nesse topico, o meu é o de aero mas acho que o funcionamento é o mesmo dos para auto, agora vamos ao problema:
quando ele mostra bateria fraca ( a luzinha fica vermelha ) aconselho que troquem as pilhas ou carreguem a bateria, no meu uns 10 minutos depois que a luzinha ficou vermelha, eu estava dentro de casa e do nada ele sai acelerando com tudo ou dando ré, o bom é que foi com o crawler e a velocidade maxima é muito baixa, ou seja nao tive quebras, mas imagina uma flux, dentro de casa, acelerando com tudo, quando bate abre um buraco na parede !!

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 11:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RCCRAWLER escreveu:
nessas de testar o alcançe do radio tem que cuidar, porque se quando o radio perder o sinal pode ter alguma interferencia e o rc sair acelerando com tudo, dai ja viu né . nos 2.4 nao tem esse problema, porque a maioria das pessoas nao tem coragem de testar o alcançe ate o final.

outra coisa, cuidem com o radio da hobbycity,vi que ele foi citado aqui nesse topico, o meu é o de aero mas acho que o funcionamento é o mesmo dos para auto, agora vamos ao problema:
quando ele mostra bateria fraca ( a luzinha fica vermelha ) aconselho que troquem as pilhas ou carreguem a bateria, no meu uns 10 minutos depois que a luzinha ficou vermelha, eu estava dentro de casa e do nada ele sai acelerando com tudo ou dando ré, o bom é que foi com o crawler e a velocidade maxima é muito baixa, ou seja nao tive quebras, mas imagina uma flux, dentro de casa, acelerando com tudo, quando bate abre um buraco na parede !!

Cara nem fala!!!

nos primeiros dias quando comprei ela(veio com rádio AM) fui inventar de ligar aqui dentro do quarto :putz:

a mulher me chama na cozinha, e lá vai eu com o controle na mão, quando cheguei na cozinha só escutei o barulho!!!!

voltei pro quarto na carreira (minha filhinha tava no berço,e chorou) e tinha pedaço de ventilador pra todo lado!!!!! :blink:

fui um "coice" só no coitado do ventilador!! certamene perdeu o sinal comforme eu ia me afastando dela dentro de casa!

mas graças a Deus foi só um ventilador velho!!! :D minha filhinha chorou do susto com o barulho! :cry:

agora que vc falou do perigo eu me lembrei dessa história!! :lol:

valeu!!! :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas