RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 4:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 1:58 pm 
Novo no Fórum

E ai galera, vi o site no bom e velho Google e decidi acessar. Vi que era um fórum muito bom e tinha certeza que seus membros poderiam me ajudar.
O problema é o seguinte:
Há mais ou menos 2 ou 3 anos comprei um Carrinho de r/c. Ele era muito bom, claro que não era de competição nem nada mas dava um caldo com sua velocidade máx. de 50 Km/h.
E como toda ''criança'' com seu brinquedo nós descobrimos outras coisas e acabei esquecendo o carrinho. Fui sempre viciado em carros e velocidade e semana passada ao olhar o carrinho decidi andar com ele.
Claro, ele estava sem carga na bateria e acabei não achando nem o carregador nem o controle. Decidi abri-lo para retirar a bateria e BUM tava tudo melecado, a bateria tinha vazado. O modelo dela é uma 700mAH 9.6v. com 8 pilhas AA (na verdade 4 mas são 2 grudadas compridinhas).
Onde acho a bateria e controle para vender? Se tiver como fabricál-a caseiramente e só comprar o controle seria bom, daí vocês podem postar um tuto de como fazer a bateria? valeu! Grato!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 9:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Race_King escreveu:
E ai galera, vi o site no bom e velho Google e decidi acessar. Vi que era um fórum muito bom e tinha certeza que seus membros poderiam me ajudar.
O problema é o seguinte:
Há mais ou menos 2 ou 3 anos comprei um Carrinho de r/c. Ele era muito bom, claro que não era de competição nem nada mas dava um caldo com sua velocidade máx. de 50 Km/h.
E como toda ''criança'' com seu brinquedo nós descobrimos outras coisas e acabei esquecendo o carrinho. Fui sempre viciado em carros e velocidade e semana passada ao olhar o carrinho decidi andar com ele.
Claro, ele estava sem carga na bateria e acabei não achando nem o carregador nem o controle. Decidi abri-lo para retirar a bateria e BUM tava tudo melecado, a bateria tinha vazado. O modelo dela é uma 700mAH 9.6v. com 8 pilhas AA (na verdade 4 mas são 2 grudadas compridinhas).
Onde acho a bateria e controle para vender? Se tiver como fabricál-a caseiramente e só comprar o controle seria bom, daí vocês podem postar um tuto de como fazer a bateria? valeu! Grato!

Cara a sua pergunta é muito relativa :)
Bateria para vender você acha em vários sites (http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp http://www.batteryspace.com/2cellspacks74v.aspx http://www.ultralinehobbies.com/index.p ... nt=56&pg=1 http://www.onlybatterypacks.com/) esses são alguns no exterior. No brasil se procurar também encontra.
Mas vamos ao que interessa, você precisa de uma bateria de 9.6V que provavelmente é de NiMh. Os 700mAh você não precisa achar exatamente igual, pode comprar com mais e quanto mais mAh melhor, é mais tempo de brincadeira.
Já o seu controle, essa é uma pergunta complicada, pois vai depender na verdade da frequência do seu carro, geralmente em torno de 27000Mhz. Então para você comprar o controle, você precisa saber exatamente qual a frequencia, ou então comprar um controle com receptor e trocar o receptor do seu carro, aí fica sussegado. Aqui no fórum você encontra vários radios a venda, ou se quiser pode achar na internet da mesma maneira que a bateria.
E como você comentou, que poderia montar o pack de bateria, o manual mais fácil é youtube. Procure lá por "battery pack" e você encontrará vários videos informando como proceder.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas