RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:55 pm 
Novo no Fórum

Prezados, 20 anos sem um carrinho de controle remoto nas mãos (sim eles existiam nos anos 80!) e semana passada pesquisei um pouco e comprei um tal de Traxxas Rustler VXL, que, eu nõa sabia, é uma máquina de fazer sorriso! posting.php?mode=post&f=52&sid=ec62ad4618175b37b074ebdb75591733#
Estou apanhando muito com coisas do tipo Lipo, NiMH, ESC, mas enfim eu chego lá. O mais importante, acelerar, eu já aprendi! posting.php?mode=post&f=52&sid=ec62ad4618175b37b074ebdb75591733#
Ficou mais fácil depois que descobri vocês, é este o motivo deste post. Nem nos EUA, por onde pesquisei bastante antes de chegar aqui, encontrei uma comunidade tão fértil e comprometida em ajudar a divulgar o hobby. Prova disto é esta coluna "pergunta de novatos"que não têm preço e onde, claro, em incluo com orgulho. Parabéns.
Para não desperdiçar a oportunidade, só uma perguntinha: onde eu compro os tais pneus Anaconda pra fazer meu carrinho agarrar no asfalto, hein? Alguma boa dica?
No mais, parabéns a vocês pelo Fórum.
Abraços e obrigado,
Nikollas.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 10:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
nagramos bem vindo ao fórum, e ao mundo do RC :drinks:
eu tenho um Traxxas Slash, posso de afirmar que pela marca, você comprou um carrão.
Esse motor é excelente, é o mesmo que eu uso. Sobre lipo, Nimh...você vai aprendendo com o tempo mesmo, logo vai começar a investir nas Lipo e aí sim, verá do que seu carro é capaz.
Lojas existem muitas, aqui neste tópico :arrow: viewforum.php?f=3 você vai encontrar muitas dicas de lojas, no Brasil e fora.
Minha loja de suprimentos geralmente é www.amainhobbies.com tem bons preços, nunca tive problemas com eles, uma infinidade de produtos foi onde comprei meus anacondas.
Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 11:38 am 
Novo no Fórum

Obrigado pela dica, inclusive já tinha lido sobre esta loja em outros posts aqui. Vou exprimentar!
Sim, o carrinho é um capeta. Nunca vi nada igual.
Sobre baterias, estou pesquisando aqui no Fórum sobre elas. Inclusive se vale a pena comprá-las aqui ou lá, vou calcular.
Aproveitando, qual a diferença do Slash para o Rustler? Um é o tal do Buggy e o outro é Truck?
Abraço, Nikollas.

MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 5:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nagramos escreveu:
Obrigado pela dica, inclusive já tinha lido sobre esta loja em outros posts aqui. Vou exprimentar!
Sim, o carrinho é um capeta. Nunca vi nada igual.
Sobre baterias, estou pesquisando aqui no Fórum sobre elas. Inclusive se vale a pena comprá-las aqui ou lá, vou calcular.
Aproveitando, qual a diferença do Slash para o Rustler? Um é o tal do Buggy e o outro é Truck?
Abraço, Nikollas.

baterias, o melhor custo benefício (para mim pelo menos) é na http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp vem lá da china, demora um pouco as vezes, mas pelo preço vale.

Slash é short course, foi desenvolvida junto com carro 1/1 o que a torna bem real na hora de pilotar. Rustler eu acho que se enquadra nos Truggys, o Traxxas Bandit é o Buggy. Slash e Rustler compartilham algumas peças até.

essa imagem define bem as diferenças
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 1:20 pm 
Novo no Fórum

Outra grande dica.
Ainda estou com receio de colocar lítio no Rustler. Como sabem, nem tudo que se lê por aí merece crédito imediato. Ainda estou pesquisando aqui no Fórum a voltagem correta e segura, pois queimar um ESC está fora de questão!

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 2:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nagramos escreveu:
Outra grande dica.
Ainda estou com receio de colocar lítio no Rustler. Como sabem, nem tudo que se lê por aí merece crédito imediato. Ainda estou pesquisando aqui no Fórum a voltagem correta e segura, pois queimar um ESC está fora de questão!

opa, é só perguntar que você recebe as repostas eheheh

no VXL pode colocar até 3s, 11.1v que ele aguenta. só não pode esquecer de ligar o cutoff dele.
e arrumar um carregar próprio pra lipo.
o resto é só acelerar.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas