RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 24, 2024 5:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MINI-Z
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 2:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 03, 2007 2:01 pm
Mensagens: 12
Boa tarde a todos, me cadastrei hoje no site, estou procurando uma galera que tenha mini-z para trocarmos informações e corrermos juntos!! O problema, não faço idéia de onde tenha uma pista aqui em sampa.
Abraço a todos e aguardo resposta.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 2:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
mini-z no brasil é mais raro que sogra boazinha !

dificilmente você vai achar uma pista, é muito mais fácil achar pessoas que tem e que estão a fim de fazer um "churrasco com mini-z" na casa de alguém


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 3:39 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 03, 2007 2:01 pm
Mensagens: 12
Realmente fernando, já estou em diversos foruns!! mais uma coisa eu te digo, achei uma galera aqui em SP bem interessada nos bichos!! mais vamos a luta!! logo mais todo muito terá um!! aí fica mais fácil achar a pista!! hahaha!!
então, se é para fazer um churrasco!! é só marcarmos!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Mini-z é o seguinte:

Prós:

- Muito bonito e detalhado
- Já vem completo (rádio, etc)
- Funciona com pilhas (então pode usar recarregável comum, ou comprar pilha na padaria em caso de emergências)
- Anda bem, pra sua escala (20 km/h escala 1:28 )
- Dá para andar num cômodo pequeno
- Quase não dá manutenção
- É muito, muito portátil. Quase cabe num porta-luvas (a caixa inteira, com rádio, carro e tudo mais)
- Como é pequeno e elétrico, dá pra andar num cômodo 2 horas da madrugada e chovendo, sem incomodar ninguém (quero ver o povo do combustão fazer isso eheheheheh)

Contras:

- Não dá pra trocar a bolha (calma lá! dá pra trocar, mas só as específicas do mini-z, ou seja, tem que procurar, etc. Não adianta procurar "bolha" no mercado livre, também não adianta procurar um mini-z de Opala, etc...)
- Não tem campeonato (Brasil)
- Não tem pistas
- Peças só importando (até aí, nenhum problema pra quem tá acostumado)
- Não dá pra andar em qualquer lugar (por exemplo, se você capotar no asfalto, vai ficar chorando com o estrago)
- Suspensão não é a mais aprimorada possível (não se compara a um carro 1/10) apesar de ser suficiente
- Se o ESC queimar, você vai precisar de um ESC de mini-z. Se o Receptor queimar, você vai precisar de um receptor de mini-z (que por sinal é uma peça só, ESC e receptor); se o servo da direçao quebrar, você tem que comprar um servo de mini-z

Em resumo, mini-z é legal, mas não é pra competição; alguns malucos na europa até fazem competição, mas fazem todos os upgrades, etc.

Mini-z é pra andar em casa, num piso razoavelmente liso, sem imperfeiçoes. Fazer a pista é fácil, basta ser criativo, eu enrolava jornal pra proteger ele das pancadas na parede, funciona que é uma beleza. Se eu tivesse 5 amigos com mini-z, com certeza ia rolar campeonato, mas tudo em pista pequena, talvez comprar uns metros de carpete, etc...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2007 5:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
mini-z no brasil é mais raro que sogra boazinha !

dificilmente você vai achar uma pista, é muito mais fácil achar pessoas que tem e que estão a fim de fazer um "churrasco com mini-z" na casa de alguém


num fala assim não mano!! minha sogra é show!!

po eu queria ter um Mini-z, mas desisti por não ter ninguem que tenha. brincar sozinho é froids

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 7:29 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando escreveu:
mini-z no brasil é mais raro que sogra boazinha !

Hahaha! Eu tenho sogra boazinha e Mini-Z! Devo ser um cara de muita sorte então! :D

Mas acredito que o maior problema do Mini-Z (pelo menos para competição) é a dificuldade de se colocar um transponder nele, para contagem de voltas. Isso dificulta (ou melhor, praticamente impossibilita) a execução de campeonatos. Já vi um pessoal lá fora adaptando transponders pessoais da AMB para o Mini-Z, mas aí vc precisa de um sistema de cronometragem de uns US$ 5mil e um transponder de uns US$ 100 em cada carro! Precisa ter muita vontade de correr de Mini-Z pra gastar tudo isso!

A algum tempo ouvi falar de sistemas mais baratos e simples de cronometragem, que seriam mais adequados pra Mini-Z, mas nunca vi vendendo... Seria uma boa, pois meu Mini-Z tá em casa pegando pó!

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 8:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Ah, eu não acho que seja só por causa da cronometragem

É muito simples, assim como elétrico sofre de preconceito perante os combustão, porque o povo que tá andando de combustão acha que elétrico é brinquedo, os caras que tiverem carrinho 1:28 vai sofrer a mesma coisa...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 8:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
É verdade Fernando...

Se os elétricos 1/10 com motores brushless e rápidos pra caramba já sofrem um certo preconceito de parecerem "brinquedos", imagina os Mini Z então que realmente parecem brinquedos e que funcionam com pilhas (literalmente)??

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 10:50 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Não é preconceito não, praticamente todo mundo acha o Mini-Z um modelo legal. Mas quem gosta de competição (seja elétrico ou nitro), sente falta de um sistema de cronometragem adequado. E quem quer comprar um carrinho só pra brincar, acha caro o preço dele...

E sem sistema de cronometragem, os Mini-Zs viram mesmo "brinquedos caros". Qual a vantagem de se ter um modelo cheio de regulagens, opcionais, etc, pra ficar brincando na sala de estar? Pra isso é melhor comprar um carrinho de controle remoto na loja de brinquedos, e pagar 1/3 do preço!

Qdo lançaram os Mini-Zs no Brasil, muita gente comprou, dentre eles vários pilotos de combustão. Tanto que a Horiginal, que era uma pista muito frequentada pelo pessoal de combustão, chegou a montar uma bela pista para Mini-Zs. Mas ficar "tirando racha" na pista enjoa logo, e organizar corridas era impossível pela falta de um sistema de cronometragem. Aí veio a alta do dólar, o "brinquedo caro" ficou mais caro ainda, e a categoria sumiu do mapa...

O mesmo vale para todos os carros "mini". São muito caros pra ficar brincando na sala de estar, e não são adequados para as pistas maiores... Ainda tenho um sonho "quase" maluco de montar uma pista de carpete num salão de festas do prédio e organizar umas corridas de Mini-Z. Quem sabe um dia...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Editado pela última vez por Christian em Qua Jul 04, 2007 10:55 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 10:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Pois é

Ao invés do cara pensar "com R$ 300 eu compro um mini-z completo, tiro uns rachas com os amigos, nem carregador vou precisar comprar, só pilha palito recarregável e eu aproveito o carregador de pilhas da minha máquina digital"

O cara pensa: "pra que ter um mini-z se eu posso ter um carro maior, mais rápido, com mais peças e mais caro????"

Pois é, pra que ter um Celta se na mesma concessionária o cara encontra o Vectra ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 10:57 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
R$ 300 num Mini-Z completo? Onde???

A última vez que vi o preço de um Mini-Z nas lojas, custava R$ 600-800...

Qto ao fator "diversão", eu só posso falar por mim. Qdo comprei meu Mini-Z, meu irmão também comprou um pra ele. Depois de alguns dias tirando uns rachas na sala, os Mini-Zs foram pra estante, e de lá não saíram mais... Eu pessoalmente enjôo logo de andar, se não tiver uma pista e um sistema pra marcar o tempo de volta...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 11:08 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Christian, desculpe pela pergunta de quem NUNCA viu um Mini Z pessoalmente... mas... que escala ele é e que velocidade ele atinge +/-?

Dá pra trocar motor por mais fortes como nos carros 1/10?

O Mini Z é equivalente ao Mini RS4 da HPI?

Nossa... se o preço dele for mesmo na casa dos 600-800 paus brasileiros... é bem puxado.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 12:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Mini-Z é escala 1/28. A velocidade eu não sei dizer, mas pro tamanho dele ele é bem rápido. Lógico que se colocar ele numa pista de 1/10 ele vai parecer lento, mas em espaços proporcionais à escala dele, a velocidade não decepciona.

Existem diversos acessórios para Mini-Z, entre motores mais fortes, amortecedores, diferencial de esfera, bolhas (na verdade carrocerias de plástico duro), etc, etc.

O Mini-RS4 da HPI é maior, se eu não me engano, é escala 1/18. Os carros escala 1/18 até dá pra colocar numa pista maior, desde que ela seja lisa (na pista do Colinas, nem pensar :cry: ). Já os 1/24 - 1/28 como o Mini-Z precisam de uma pista mais apropriada, ou de um piso bem liso. Pra vc ter uma idéia, até as juntas de piso cerâmico atrapalham o carro.

A última vez que eu vi um Mini-Z pra vender em loja estava nessa faixa de R$ 600-800, que eu considero muito cara para a categoria. Entendo que os carros dessa categoria teriam que ser bem acessíveis, para possibilitar aos pais darem pros filhos de presente e para aqueles que não têm condições de comprar um 1/10 começarem no hobby. Mas por R$ 600-800, não dá. E quem tem essa grana pra gastar, prefere pegar um 1/10 usado. Já R$ 300 (para um carro novo) seria uma boa faixa de preço, mas não sei onde vende por esse preço! (só lá fora, mas aí não é acessível pros "não-iniciados" no hobby).

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu comprei o meu por R$ 400 há uns 2 anos atrás


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2007 12:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Opa... R$400 já muda um pouco de figura...

Onde vc comprou?

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB