RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 8:10 pm 
Novo no Fórum

Comprar peças na loja cheirando a novas é muito bom, :D , mas também tem muita coisa que se faz em casa (com criatividade e bom gosto (????)). Lógico que servos e engrenagens, a não ser que vc seja torneiro, é mais complicado, mas bolhas (já vi de papel machê - bonita e descartavel), minha única diferença é com lojas que cobram os olhos da cara por um par de pneus, mas tem muita gente no ramo bem confiavel. Poderíamos colocar postes aqui de lojas e valores cobrados por peças e acessórios para comparação de valores, sei lá... Abraço a todos os membros.

rodrigo.vinicius@correios.net.br

Editado pela última vez por Rodrigo Vinicius em Qua Jan 26, 2011 5:12 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 9:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

a melhor loja pra compra de peças de qualquer hobby é qualquer 1 que o site não tenha ".br" no final do endereço. Simples.

Qualquer "ismo", como automodelismo, helimodelismo, qualquer seja, rima muito com "zinhos", como boyzinhos aos olhos das lojas aqui, então é sentar o revolver nos preços mesmo. E podem vir os céticos e tal, que pagam impostos, tem que manter funcionários e isso e akilo. Lá fora tem funcionários, que por sinal ganham mais, e os preços permanecem os mesmos, sempre baixos.

A mas e a carga tributária, na boa, 0,0000001% dessas lojas pagam impostos sobre que vendem, simplesmente porque, não existe importação oficial de um parafuso sequer de praticamente nenhuma peça.

Realmente o Hobby não é caro, morar no Brasil que é caro.

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 5:17 pm 
Novo no Fórum

Então, nosso país é bem ingrato mesmo, :putz: mas temos bons fabricantes aqui, tudo bem que é maneira artesanal, mas ouvi falar bem de uns caras de Santa Catarina, alguém conhece? Fabricam rodas e chassis de ótima qualidade e em aluminio (sob encomenda, claro) e não cobram os olhos da cara :machado: pelo que me falaram. Eu gostaria de prestigiar empresas nacionais para comprar. Abraços a todos. :drinks:

rodrigo.vinicius@correios.net.br

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 5:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
edu_figueira escreveu:
a melhor loja pra compra de peças de qualquer hobby é qualquer 1 que o site não tenha ".br" no final do endereço. Simples.

Disse tudo!!!!
:drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 5:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Rodrigo Vinicius escreveu:
Então, nosso país é bem ingrato mesmo, :putz: mas temos bons fabricantes aqui, tudo bem que é maneira artesanal, mas ouvi falar bem de uns caras de Santa Catarina, alguém conhece? Fabricam rodas e chassis de ótima qualidade e em aluminio (sob encomenda, claro) e não cobram os olhos da cara :machado: pelo que me falaram. Eu gostaria de prestigiar empresas nacionais para comprar. Abraços a todos. :drinks:

Nunca ouvi falar disso...

Passa o contato!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 10:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

è o pessoal soltando o verbo em cima dos lojistas, na minha opinião não é bem assim, mas tudo bem, um lojista aqui no brasil não ganha tanto não, em uma revo por exemplo o cara vai tirar uma média de R$200,00, que eu não acho tanto pra um investimento que tem q ser pago a vista, isso mesmo a vista, a importadora exige que seja pagamento a vista, então pra quem tem comercio sabe como é, o governo senta o pau em impostos e funcionario e material imobilizado tbm consome uma grana forte, não que eu seja a favor de preços altos, mas acreditem a culpa não é do lojista, pra quem conhece o caminho da importação sabe como é, compra barato lá fora, mas se tributar ferrou, imagina pro cara que tem loja, tudo já vem tributado! E da própria importadora que ganha muito por sinal, mas isso tbm ajuda nós do hobby, imagina se andar de rc foce barato como jogar bola, ia ser um saco, o bom do hobby é ser exclusivo, é bem provavel que a maioria aqui do forum não tenha um visinho que pratique o mesmo hobby, agora imagina se todo mundo tivesse o mesmo gosto!

Minha humilde opinião é claro!

Um forte abraço a todos

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
edu_figueira escreveu:

Qualquer "ismo", como automodelismo, helimodelismo, qualquer seja, rima muito com "zinhos", como boyzinhos aos olhos das lojas aqui, então é sentar o revolver nos preços mesmo. E podem vir os céticos e tal, que pagam impostos, tem que manter funcionários e isso e akilo. Lá fora tem funcionários, que por sinal ganham mais, e os preços permanecem os mesmos, sempre baixos.

A mas e a carga tributária, na boa, 0,0000001% dessas lojas pagam impostos sobre que vendem, simplesmente porque, não existe importação oficial de um parafuso sequer de praticamente nenhuma peça.

Edu, na boa não é bem por ai não, você diz que nada do que entra é oficial, beleza, se fosse assim pode ter certeza que não haveria nenhuma loja aberta hoje, todas fechadas pela receita, é fato, tive a oportunidade já de ver o custo de um deles, é ridículo, falaram ai que pode se ganhar R$200 em um automodelo, pelo que vi nem isto.
Nossa carga tributária é ridícula, isto sim, eu importo máquinas e equipamentos, inclusive da China onde muitos aqui compram, e um equipamento quando chega aqui chega a sofrer as vezes quase 80% de tributação sobre o valor da nota, então não tem milagre vai chegar caro na nossa mão.
Vejo a maioria dos hobbistas aqui falar que os lojistas são isto e são aquilo e querem ganhar muito, agora vamos apontar o dedo pra gente mesmo, o que nós fazemos pra mudar isto? Nada é a resposta.
Outra coisa, você fala de funcionários e os custos e coisa e tal, vamos pegar uma loja Chinesa, primeiro lugar um funcionário lá não tem todos os encargos que um funcionário aqui, ponto positivo pra eles negativo pra nós.
Se eles tiverem que importar algo de outro país pra China não tem imposto, nada, absolutamente nada.
E pra finalizar, grande parte do que compramos, apesar de serem marcas européias ou japonesas, tem fábrica lá por conta do custo então mais um ponto positivo.
Não são as lojas que devem ser culpadas, e sim a merda de governo que temos, a tributação escrota que sofremos.
Quando isto mudar, ai sim poderemos culpar eles, porque ai estarão realmente ganhando demais.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 11:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Na verdade os impostos matam sim, mas na pratica, o lucro de qualquer ramo aqui mesmo depois dos impostos e maior, isso até em carros, ou seja uma loja americana depois de todos os custos, cobra 3% como lucro real aqui com certeza vai ser muito mais, em algum tipo de ramo pode ser que não mas na maioria.........um fato que sei por que vi numa revista, montadoras americas ganham em media 3% em cada carro aqui no brasil na media sai 8%, mas isso ja e sobre o custo e custo inclui todos os impostos, valor de material etc.

A grande diferença que vejo e que la uma lona de modelismo ganha pela quantidade vendida, e aqui como na minha opinião e restrito (tive que chegar 35 de idade, fazer faculdade etc etc etc), la fora e facinho o pai dar uma slash pro filho....acaba o volume de vendas sendo muito grande.

Cada um tem sua opinião, mas eu gostaria que fose mais comum para encontrar companheiros para "brincar com facilidade" coisa que não acontece em todo lugar, obvio que grandes centros e facil mas e cidade pequena e quse impossivel,,,,,, :twisted: :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 9:12 am 
[Moderador]

Images: 119
Fabricio escreveu:
Outra coisa, você fala de funcionários e os custos e coisa e tal, vamos pegar uma loja Chinesa, primeiro lugar um funcionário lá não tem todos os encargos que um funcionário aqui, ponto positivo pra eles negativo pra nós.

Como assim ponto "POSITIVO"???
Não sei quanto à você... mas eu não gostaria de trabalhar na China.
Você gostaria de trabalhar 6 dias da semana, 10 horas por dia, e ganhar o equivalente à 250 dólares por mês??

Dê uma olhada nessa matéria (Regime inumano de trabalho gera onda de suicídios suspeitos na China):
http://www.ipco.org.br/home/internacion ... s-na-china

E nesta (O Trabalho na China e as consequências no Mundo):
http://www.setubalnarede.pt/content/ind ... o&rec=4171

Fabricio escreveu:
Se eles tiverem que importar algo de outro país pra China não tem imposto, nada, absolutamente nada.

Nenhum país consegue fazer produtos mais baratos do que eles mesmo... pra quê cobrar imposto?
Além do mais, 99% da população chinesa ganha tão mal que se as coisas importadas custassem um pouco mais caras... muitos morreriam de fome.

E detalhe, o governo Chinês é tão FDP que eles trabalham para enfraquecer a própria moeda com o intuito de baratear ainda mais seus produtos... isso é bom para o governo chinês (que capta mais $$$ de exportações) mas ruim para o cidadão chinês comum, cujo salário fica ainda mais defasado em relação ao resto do mundo.
Não é a toa que, apesar da população gigantesca... é muito raro você ver um cidadão chinês fazendo turismo em outro país, já que o salário deles não dá pra nada.

Fabricio escreveu:
Não são as lojas que devem ser culpadas, e sim a merda de governo que temos, a tributação escrota que sofremos.

É certo que os encargos e impostos no Brasil são elevados demais levando em conta a qualidade do serviço público oferecido, isso é fato!! Mas comparar com a China é um erro!! O regime de trabalho na China beira a escravidão e a população não tem direito à p#rra nenhuma... nem o direito de reclamar!! A vida de um cidadão Chinês para o governo deles é absolutamente descartável.

O imposto sobre importação no Brasil é um mal necessário para "proteger" a indústria nacional... não sei quanto à você, mas eu prefiro pagar mais caro nos produtos com impostos e ter meu emprego garantido do que ter produtos baratos sem impostos "made in China" e não ter emprego aqui.

No caso do RC em específico, eu até entendo sua reclamação já que não existe indústria nacional... mas para o "resto", eu discordo um pouco.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 9:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Fabricio escreveu:

Como assim ponto "POSITIVO"???
Não sei quanto à você... mas eu não gostaria de trabalhar na China.
Você gostaria de trabalhar 6 dias da semana, 10 horas por dia, e ganhar o equivalente à 250 dólares por mês??
Quando falo em ponto positivo, falo em baixo custo ou zero custo de encargos com funcionários, hoje no Brasil se você contrata um funcionário que vale R$2.000,00 em salário ele custa para o empresário o dobro pelo menos, é disto que estou falando, nem entro no mérito de trabalho escravo.

Dê uma olhada nessa matéria (Regime inumano de trabalho gera onda de suicídios suspeitos na China):
http://www.ipco.org.br/home/internacion ... s-na-china

E nesta (O Trabalho na China e as consequências no Mundo):
http://www.setubalnarede.pt/content/ind ... o&rec=4171

Fabricio escreveu:

Nenhum país consegue fazer produtos mais baratos do que eles mesmo... pra quê cobrar imposto?
Além do mais, 99% da população chinesa ganha tão mal que se as coisas importadas custassem um pouco mais caras... muitos morreriam de fome.

E detalhe, o governo Chinês é tão FDP que eles trabalham para enfraquecer a própria moeda com o intuito de baratear ainda mais seus produtos... isso é bom para o governo chinês (que capta mais $$$ de exportações) mas ruim para o cidadão chinês comum, cujo salário fica ainda mais defasado em relação ao resto do mundo.
Não é a toa que, apesar da população gigantesca... é muito raro você ver um cidadão chinês fazendo turismo em outro país, já que o salário deles não dá pra nada.

Fabricio escreveu:

É certo que os encargos e impostos no Brasil são elevados demais levando em conta a qualidade do serviço público oferecido, isso é fato!! Mas comparar com a China é um erro!! O regime de trabalho na China beira a escravidão e a população não tem direito à p#rra nenhuma... nem o direito de reclamar!! A vida de um cidadão Chinês para o governo deles é absolutamente descartável.

O imposto sobre importação no Brasil é um mal necessário para "proteger" a indústria nacional... não sei quanto à você, mas eu prefiro pagar mais caro nos produtos com impostos e ter meu emprego garantido do que ter produtos baratos sem impostos "made in China" e não ter emprego aqui.

No caso do RC em específico, eu até entendo sua reclamação já que não existe indústria nacional... mas para o "resto", eu discordo um pouco.
Como você mesmo citou, estamos falando aqui de RC, onde a indústria nacional praticamente inexiste.

Editado pela última vez por Fabricio em Sex Jan 28, 2011 9:59 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 9:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dobrou a msg.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 11:10 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Trabalho na China é totalmente ESCRAVO, isto é fato.

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 11:19 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

a uns meses um amigo de meu cunhado veio passar um tempo aqui em Alagoas(veio la das bandas da china) e nessa epoca foi o aniversario de minha esposa,fiz uma festinha lá em casa, nada demais, um churrasquinho basico num domingo e meu cunhado levou o china pra festinha.
ele comeu tanta carne que passou mal, e ficou doidão com as cervejas!! depois de uns dias meu cunhado me contou que o china perguntou com o que eu trabalho e se eu era rico! ficou admirado com tanta comida e bebidas pra tão poucas pessoas(tinha umas 15 pessoas eu acho)
se aquela festinha pra ele era coisa de rico (gastei uns 250conto+ou- entre carne e outras coisas ) fiquei pensando como num é a vida dele lá!
deve ser sofrida!

abraços, José Manoel.

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 11:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

verdade..
eles não sabem o que é um contra filé, quem dera uma picanha ao alho...
é triste mesmo..

Carne lá, só de gato e cachorro, literalmente..
feio o negócio..

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 12:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

desculpem o mal jeito mas.....

o tópico é sobre salário chines ou diferença de preço entre nacional e importado ? ? ?

se for comparar preço.... aqui no Japão pagamos tão caro quanto no Brasil.....

a diferença está apenas no poder aquisitivo ( diferença salarial, impostos, etc...)

nem, vou dizer quanto já gastei em um dos meus chassis ( que nem é um top de linha )

pois vão dizer que sou louco.....kkkkkkk

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas