RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 12:43 am 
Novo no Fórum

Pessoal, legal encontrar um fórum de RC Elétricos como o de vocês. Já possuo um Kyosho DBX GP, mas a sujeira que "aquilo" faz + necessidade continua de regulagem e limpeza do motor me fizeram largar o carro de vez, principalmente porque moro em apartamento.

A algum tempo venho pesquisando sobre RCs elétricos e decidi pegar meu primeiro, que na verdade já chegou, um Kyosho Fazer EP Rally.
Algumas fotos e impressões (que acabei postando inicialmente no RCM):

Imagem

Bom, não sou "manjador" então não esperem detalhes técnicos ok.

O carro é muito bonito. Não tem tantos detalhes de patrocinador como o DRX tem, mas a cor da bolha é semelhante ou a senão a mesma cor utilizada pela extinta equipe Subaru do WRC. Ela é muito bem construída e mantém os detalhes e curva do modelo real.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O material do interior do carro parece muito com o utilizado no DBX/DST a combustão (carro que tenho). Acho que por serem R/Cs de entrada eles dão esta percepção. Talvez até sejam os materiais mais nobres, mas como não tenho base de comparação é isso que posso dizer.

Imagem

Imagem

Imagem

O que me incomodou um pouco foi o "eixo do cardam" (Não sei se isso se aplica em RCs). Ele parece plástico, diferente do DBX que é tipo ferro. Talvez nem seja plástico e seja mais resistente que o de ferro porque não entorta, mas pra eu que sou leigo, dá a impressão de ser menos resistente.

Imagem

Os pneus são bem legais e parecem aderir bem a superfície arenosa e também ao asfalto. Tem cravos bem definidos e desenhados, replicando corretamente um pneu de Rally.

Imagem

A suspensão parece demasiadamente macia e como se trata de um carro e não Bug/Trug é baixa para um off e alta para um on. Enfim, suspensão de carro de Rally. Eu que me arrependi de ter pego um combustão off, não ligo para a altura, até estou achando bom.

Imagem

Imagem

Pra quem quiser mais detalhes, vídeo no YT:

---

Enfim, ainda não consegui ligar o carro porquê comprei uma bateria que não coube nele. Como já encomendei uma Lipo nova, pra não ficar sem testa-lo, vou pegar uma NiCD por R$50 só para ver meu Subaru andar..rsrsrs

Fiquei tão empolgado com os elétricos, que mesmo não tendo andado com o Fazer ainda, já estou tentado a pegar um Slash 2WD, principalmente por parecer um carro mais radical, pulador e melhor opção off do que o Kyosho.
Porém, eu tenho uma dúvida que se aplica a ambos os carros:

Até onde eu posso ir com carros originais?
Meu objetivo no hobby não é alcançar altas velocidades, ganhar campeonatos ou ser o mais rápido da pista. Apenas quero me divertir sem ter que ficar gastando continuamente com peças de reposição. Gostaria de ter carros que aguentam pulos normais, nada de muito radical ou muito alto.

Levando em consideração minha descrição, qual a recomendação de vocês? O que posso ou não posso, onde e com o que devo ter mais cuidado, preciso amaciar motor como os GPs, e se necessário, o que recomendam de up para deixar os carros mais duráveis possíveis (Fazer EP e Slash)?

Obrigado a todos!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 10:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
bem vindo ao clube dos elétricos.

bom esse kyosho não é muito comum aqui, apesar de alguns usuários o terem, tem que dar uma procurada no que falam dele. parece ser um bom carro sim, e mesmo sendo quase tudo de plástico, acho que usando ele original não tem problema. vi que comprou LIPO, não esquece de usar o carregador correto para ela e verificar se o esc do fazer aguenta lipo.

sobre o slash posso falar, pois tive o 4x2 e agora tenho o 4x4. aqui temos um clube do slash viewtopic.php?f=56&t=11718 visitando você vai ver que é o mais agitado do fórum. tem ótimas dicas e qualquer ajuda que precisar basta pedir lá.

o slash é um carro muito forte, aguenta muita pancada, pode procurar no youtube que vai ver os americanos tentando destruir o carro.
se for pra usar o slash com titan 12 não precisa mudar peça nenhuma, você pode usar lipo 2s nele sem problemas.
já para o slash com combo velineon, é bom trocar os yokes pelo de aço e cuidar sempre dos half shafts.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 25, 2011 11:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
E ai amigo,
Está gostando do EP FAzer? já fez alguma alteração nele?

Abraço

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas