RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 7:10 pm 
Novo no Fórum

Oi pessoas :D

Então... to pensando em entrar no automodelismo(pretendo comprar meu carro daqui a um tempo ainda...la por julho) e tem dois modelos que eu gostei bastante, queria que vcs me falassem qual deles vcs consideram melhor, tanto em manutenção, quanto em durabilidade, etc...

Seriam a E-Revo 1/16 da Traxxas (com rádio 2.4 e motor brushless) e a Summit 1/16 (também 2.4 e com motor brushless)

Desculpa se ja tem algum tópico parecido com o meu, ou algo assim... sou novo nesse fórum e não me achei ainda :putz:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 8:27 pm 
Novo no Fórum

Bem vindo ao clube dos que são novos no fórum.

Aos pouquinhos vamos nos achando.

Tenho certeza que os colegas experientes vão auxilia-lo em sua escolha.

Abraços.

MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 10:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Primeiramente meu caro, atualize seu perfil, seguindo este tutorial: Atualizar Perfil

Vai entrar com chave de ouro no hobby, escolhendo os autos 1/16 da Traxxas.
Resistentes, bonitos e rápidos.
Eu lhe recomendo a E-Revo VXL 1/16.
É um carro muuuuuito divertido, pode ser usado em vários tipos de terrenos, andando de LiPo 2S até empina, de 3S quase "voa".
Só tem um porém. Quando ver a E-Revo 1/10, vai achar que sua "Revinho" é um brinquedo.
Quanto a Summit VXL 1/16, é uma E-Revo VXL 1/16 com bolha e rodas diferentes, preparada para crawling (escalada). Rapidamente falando, essa seria a diferença.
Falando em manutenção, a mecânica dos dois são iguais (me corrijam se estiver errado), mas o uso dos dois é diferente. A E-Revo, é para correr, saltar, andar em off-road. Já a Summit, como disse, é preparada para crawling, uma modalidade onde o automodelo anda bem devagar escalando os obstáculos com precisão. Isso leva a manutenção e a quebra de peças do auto ser menor do que no off-road em si.
Porém, para dizer ao certo sobre durabilidade, os automodelos da Traxxas são bem resistentes, salvo quando o usuário faz bashing (pular alto, bater, capotar) ou uso incorreto do automodelo.
Concluindo que, para dizer se um automodelo é mesmo durável, varia entre 2 fatores, na minha opnião: qualidade do material das peças, e acima de tudo zelo do dono.
Agora, teria que ver onde você mora, se tem pista na sua cidade, se é fã de off-road ou on-road, se quer um auto versátil, que ande em qualquer lugar...
Tem que analisar todos esses valores, e principalmente, o fundo de investimento! :)
Posta ai suas preferências para podermos te indicar um automodelo ao seu estilo.
Valeu, espero ter lhe ajudado!
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 6:21 am 
Novo no Fórum

Então...

Até onde eu saiba, não tem pista aqui(Ponta Grossa), mas quero usar ele na terra e de vez enquando no asfalto, além de usá-lo na areia(não sei se pode... mas queria levar a criança para a praia :roll: )

Eu acho que não ia acelerar ao "máximo", por ser iniciante e não saber pilotar um auto ainda, então as velocidades máximas não são um problema..

Quanto aos saltos, queria poder fazer o auto pular, mas nada exagerado como colocar o carro em cima de uma casa 8)

E mais uma duvidazinha... quanto ao tamanho, ambos tem o mesmo tamanho ou um é maior que o outro?

Acho que é isso...

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 8:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Primeiramente, bem-vindo.
Como dito, qualquer um dos dois será uma chave de ouro para entrar no Hobby.
Pelos meus conhecimentos, os carros tem a mecânica parecida, pelo menos é o que parece pelas fotos do site.
Mas é o que foi dito: O Summit é pra escalada, subir pedras etc, a E-Revo é para corres um pouco mais, fazer um saltiho, e até mesmo andar no asfalto.
Pelo que voce especificou (andar em terra e em asfalto), acho que a E-Revo 1/16 será melhor pra voce!

Abraços! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:29 pm 
Novo no Fórum

Beleza, agora... só esperar algum parente resolver viajar para os EUA(antes do meu irmão) ou esperar até meu irmão ir para lá em julho :lol:

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 2:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

opa! Bem vindo...
=)

Uma dica de compra: tem muita gente vendendo revinho por um preço bom aqu ino Brasil...
se vc tiver agoniado, como eu fiquei, o custo nem vai ser tão grande...
Mas se vc tem facilidade de compra lá na gringa e quer esperar vai economizar uns 300 reais, já q a media é 290 dólares.

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 9:19 pm 
Novo no Fórum

Ah, sim... esqueci de falar..

E quanto a Stampade comparada com a E-revo(ambas na escala 1/16) porque a Stampade ta um pouquinho mais cara... não vale a pena?

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 9:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

rafakrav escreveu:
Ah, sim... esqueci de falar..

E quanto a Stampade comparada com a E-revo(ambas na escala 1/16) porque a Stampade ta um pouquinho mais cara... não vale a pena?

A stampede é 1/10, tem que ver quais dos modelos vxl 4x2, vxl 4x4, e tem a 4x2 escovada, são carros diferentes, eu Acabei de pegar uma stampede, curti muito, achei que não ia me acertar com 4x2, mas, esta muito bala...
Abraço...

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 10:16 pm 
Novo no Fórum

A Stampade Vxl 2x2 está saindo algo como ~340U$, enquanto a 4x4 390U$..

Aí ja começa a encarecer um pouco mais... Se for muita desvantagem a Stampade 2x2...fico com a e-revo mesmo :D

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 10:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sem dúvida pegue a Stampede VXL 4x4.
É um carro grande, mais alto que a E-Revo e com um combo muito forte.
Sem contar o rádio 2.4Ghz que vem nela!
É um Monster Truck 1/10 muito show!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 10:44 pm 
Novo no Fórum

O problema é com o preço.. como não sei ao certo se vou acabar caindo no "vício" do automodelismo(assim como ja sou com aeros/helis) não queria investir tanto no começo, até 300U$ ainda acho rasoavel para um carro para levar para praia ou coisas assim...

Gosto muito da Stampade, mas o preço ja sobe...enquanto a E-revo 1/16 está saindo por 280, a Stampade sai por 390...quase 100U$ a mais :( ... esse é o problema :putz:

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 12:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tem que ser Traxxas seu primeiro automodelo?
Porquê não pegar de outra marca?

Associated RC10T4.1 Brushless 2.4GHz RTR

Associated RC10B4.1 Brushless 2.4GHz RTR

HPI Racing E-Firestorm 10T Flux Brushless RTR

São automodelos grandes, e bom de off-road. Recomendo, e ainda mais barato que a E-Revo 1/16, que é pequena e ligeiramente mais cara que estes.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 1:16 pm 
Novo no Fórum

Na verdade não precisa ser da Traxxas, mas essa era a única marca que eu conhecia...

Uma das coisas que eu gostei nos carros da Traxxas, é que eles são a prova d'água, e isso seria bem importante pra mim...(no caso, levar para a praia ou até mesmo a facilidade de limpar...)

Também tem a questão do tamanho... acho que para mim, teria que ser 1/16 pela facilidade de levar para qualquer lugar, sabe? Coisas assim...

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas