Primeiramente meu caro, atualize seu perfil, seguindo este tutorial: Atualizar PerfilVai entrar com chave de ouro no hobby, escolhendo os autos 1/16 da Traxxas.
Resistentes, bonitos e rápidos.
Eu lhe recomendo a E-Revo VXL 1/16.
É um carro muuuuuito divertido, pode ser usado em vários tipos de terrenos, andando de LiPo 2S até empina, de 3S quase "voa".
Só tem um porém. Quando ver a E-Revo 1/10, vai achar que sua "Revinho" é um brinquedo.
Quanto a Summit VXL 1/16, é uma E-Revo VXL 1/16 com bolha e rodas diferentes, preparada para crawling (escalada). Rapidamente falando, essa seria a diferença.
Falando em manutenção, a mecânica dos dois são iguais (me corrijam se estiver errado), mas o uso dos dois é diferente. A E-Revo, é para correr, saltar, andar em off-road. Já a Summit, como disse, é preparada para crawling, uma modalidade onde o automodelo anda bem devagar escalando os obstáculos com precisão. Isso leva a manutenção e a quebra de peças do auto ser menor do que no off-road em si.
Porém, para dizer ao certo sobre durabilidade, os automodelos da Traxxas são bem resistentes, salvo quando o usuário faz bashing (pular alto, bater, capotar) ou uso incorreto do automodelo.
Concluindo que, para dizer se um automodelo é mesmo durável, varia entre 2 fatores, na minha opnião: qualidade do material das peças, e acima de tudo
zelo do dono.
Agora, teria que ver onde você mora, se tem pista na sua cidade, se é fã de off-road ou on-road, se quer um auto versátil, que ande em qualquer lugar...
Tem que analisar todos esses valores, e principalmente, o fundo de investimento!
Posta ai suas preferências para podermos te indicar um automodelo ao seu estilo.
Valeu, espero ter lhe ajudado!