RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:13 am 
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Olá amigos. Há algum tempo comprei uma Stampede pro meu menino. Acabei forçando o motor em um terreno com terra úmida e ele pifou. Comprei um motor novo que queimou rápido e por último comprei um usado de um colega aqui do forum. Quando instalei o motor observei que o carro não estava andando como andava antes. Observei que ao segurar de forma leve a roda e acelerar, o motor acelera, aquela roda dentada que não sei o nome à qual ele se conecta gira, mas o eixo não gira (o motor e a roda ficam girando em falso). Se solto a roda ela passa a girar, mas com o carro redendo muito pouco.
Pelo visto, acredito que alguma engrenagem à qual a roda dentada se liga não tá fazendo o que devia fazer. Será que, sendo leigo no assunto, consigo resolver o problema eu mesmo? Alguém aí tem idéia do que pode ser? Obrigado.


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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:36 am 
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Nessa coroa (roda dentada grande) tem um parafuso que regula uma embreagem.
Experimente apertá-lo pra ver se melhora.

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:53 am 
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Olá nbrancalhaojr, eu tentei apertar e desapertar o parafuso mas não surtiu efeito...


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MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 10:16 am 
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Olá amigos. O problema acabou por se resolver quase que sozinho. Tentei desmontar a estrutura toda pra ver encontrava algo errado nas engrenagens às quais a roda da embreagem está conectada, mas esbarrei na falta de uma chave. Aí montei tudo novamente e para minha surpresa ele passou a funcionar, sem rodar em falso e com a tração que o auto tinha antes.
Bom, o problema é que com dois dias de uso o motor queimou. Já é o terceiro titan 12t que queima nesse auto. Eu cheguei a encomendar um combo brushless, mas será que esse festival de queima de motores pode ser por algum problema na embreagem? Ou será que dei azar mesmo. Pergunto isso pois estou com receio de queimar tb o brushless... Valeu!


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MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 10:19 am 
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Não o defeito ai e o motor Titan 12T que não vale nada, o meu queimou com 2 dias (carro 0km), comprei o combo velineon (brushless) da propria traxxas e nunca mais tive problemas.

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MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 12:15 pm 
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Opa! Obrigado pela informação smb! Você tirou uma bela pulga de tras de minha orelha!


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MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2011 7:00 pm 
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Temho um Traxxas Xl-5 e o meu deu a mesma coisa ..
ja queimei 5 motores titan 12t.. :o
esse motor não vale nada..
estou estudando para botar um combo desses tambem..

Abraço


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MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2011 7:29 pm 
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Ja queimei 5 titan 12t quando usava em meu himoto com esc xl-5 quer uma soluçao barata e que nao tire a originalidade nem a vantagem de ser prova d'agua do seu carro compre o titan 21t de 14.4v traxxas esse nao queima e e o mesmo preço do 12t cabe perfeito e tem bem mais torque.

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MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2011 8:10 pm 
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O motor que vc citou acima é esse aqui ?

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... 21T_E-Maxx

Abraço
Felipe.


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MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2011 8:12 pm 
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É esse mesmo Felipe!!

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MensagemEnviado: Qua Mai 25, 2011 9:41 pm 
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vou comprar e vou testar ele..
Posto fotos quando chegar..
Eu ja estava vendo ele mais pensei dele ser maior e não caber no lugar do 12 t..

Um abraço
Felipe.


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MensagemEnviado: Qui Mai 26, 2011 2:01 am 
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liperei escreveu:
FMB07

O motor que vc citou acima é esse aqui ?

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... 21T_E-Maxx

Abraço
Felipe.

:D Perfeitamente meu caro nao vai tirar a originalidade de seu carro pois e um traxxas.
Quanto a caber ele e padrao 550 mesmo do 12t ok
so que o 12t foi feito para descarga de 7.2v dai o motivo para queimas pois uma bateria de 7.2v carregada da pico de mais de 8v e 4c uma da traxxas de 8.4v da pico de 10v e 7/8c enquanto o 21t foi feito para 14,4v a 16.8v e 30/35c vc pode usar uma lipo 2s 5000mah tracuilo nele com seu esc traxxas."Nao pode squecer do buzzer"
E como ele tem bem mais torque ele trabalhara mais frio.

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MensagemEnviado: Qui Mai 26, 2011 7:14 am 
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liperei escreveu:
FMB07

O motor que vc citou acima é esse aqui ?

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... 21T_E-Maxx

Abraço
Felipe.


amigo não compre ele novo em lojas não, já que é pra testar compra aqui no fórum mesmo,

vc encontra ele beemm mais barato aqui nos classificados, ja ví ele por uns 20~30 reais

é que ele vem em outros carros da traxxas, como E-maxx e E-Revo, e a galera coloca brushless nesses Monsters

e a maioria vende a um preço legal nos classificados.

fica a dica :wink:

valeu! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Mai 26, 2011 1:15 pm 
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A dica ajudou muito .. = ]

vc falou tudo..
vou ver aqui pelo site mesmo..

Ai só que eu to com uma duvida muito grande..
vcs podem me explicar detalhado pra que serve esse '' buzzer ''
onde botar ..
como usar..

Um abraço a todos ..
Obrigado pela ajuda


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MensagemEnviado: Qui Mai 26, 2011 1:52 pm 
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amigo,Buzzer é um dispositivo sonoro/luminoso que avisa quando a bateria de Lipo esta no limite de segurança(hora de parar a brincadeira e recarrega-la)é plugado no cabinho da batera

os ESCs atuais tem uma função que para o carro quando a bateria está nesse limite, essa função é chamada de Cutoff, não sendo necessário Buzzer.

seu ESC, o XL-5 não tem o cutoff, sendo necessário o uso do Buzzer para proteger a Lipo.

:!: só lembrando que lipo tem que ser carregada em carregador específico para lipo, o carregador original da Stampede NÃO carrega Lipo, apenas a Nimh que veio no carro!

valeu!! :drinks:

_________________
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