RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 2:46 pm 
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Bom pessoal, sou novo nos autos, ja tenho aeros e nauti, adquiri um auto recente mente porem estou sem ideias de como monta-lo, que bateria usar, e que modelo de auto é esse, estou postando as fotos e a lista do que tenho para o auto.

ESC: 80A com reversão
Motor: desconhecido de 2700kv
Servo futaba na direção
2 baterias 4S 2200mAh 40C
2 baterias 2S 4000mAh nanotech
TX/RX: HK-GT3

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Aguardo a opnião dos amigos.

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Fijon FDC 2 - Bolha Silvia S15 - 8.5T sensored - ESC 100A HK - HK300 2.4Ghz


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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 3:19 pm 
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CARACA!!!

Que carro estranho!! Parece um glow convertido.

Esse ESC parece ESC de aeromodelo, não sei se dá pra usar.

Esse motor eu, particularmente, nunca vi.

Acho q a única forma de fazer tudo funcionar é testando mesmo.

Boa Sorte!!

[]'s
Medina

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 3:27 pm 
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Eu diria que é um Glow com chassi homemade!!! :bruce:

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 3:56 pm 
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Essa bolha parece da Stampede 4x2

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Sergio Boffelli


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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 3:59 pm 
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Boffelli escreveu:
Essa bolha parece da Stampede 4x2



Essa bolha é da Stampede!!

Dá até pra ver a furação original dela...

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:06 pm 
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Ele realmente era um glow segundo o antigo dono, e o ESC apesar de parecer de aero é para auto com reversão de 80A
minhas duvidas começam da seguinte forma:

nos aeros quanto mais celulas maior o RPM, nos autos segue a mesma teoria? seria melhor baterias 4S do que as 2S?

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:09 pm 
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O motor é este aqui

http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/p ... cts_id=418

achei no goolge, e o chassi não parece homemade, tem o corte muito perfeito.

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Editado pela última vez por roubet em Qua Abr 20, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:11 pm 
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roubet escreveu:
Ele realmente era um glow segundo o antigo dono, e o ESC apesar de parecer de aero é para auto com reversão de 80A
minhas duvidas começam da seguinte forma:

nos aeros quanto mais celulas maior o RPM, nos autos segue a mesma teoria? seria melhor baterias 4S do que as 2S?


Mesma teoria.. MAS esse motor pode super aquecer, começa com 2s e vai medindo a temperatura...

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:14 pm 
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Dá pra usar até 4S, tem que ver quanto o esc aguenta.


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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:15 pm 
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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:15 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
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Voltage Range: 6~16v

Dá pra usar até 4S, tem que ver quanto o esc aguenta.



o ESC eu acho que aguenta, ele é de 80A

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:17 pm 
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roubet escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Citação:
Voltage Range: 6~16v

Dá pra usar até 4S, tem que ver quanto o esc aguenta.



o ESC eu acho que aguenta, ele é de 80A


Então...eu me referi a voltagem :mrgreen:
O motor puxa 40A.


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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:18 pm 
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considerando que o motor suporte 4S, o que me daria um melhor rendimento? 2S ou 4S? outra dificuldade que achei é cmo acomodar as baterias 2S devido ao seu tamanho.

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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:20 pm 
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Tem que ver se o esc aguenta 14,8v.
Quanto ao motor, o melhor desempenho dele é com 4S.
Mas acho melhor usar com 3S.E vai vendo o quanto ele aquece.
Mas primeiro se informe sobre o esc, procure pelo modelo dele antes de por a bateria.Ve quanto ele suporta.


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MensagemEnviado: Qua Abr 20, 2011 4:23 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Tem que ver se o esc aguenta 14,8v.
Quanto ao motor, o melhor desempenho dele é com 4S.
Mas acho melhor usar com 3S.E vai vendo o quanto ele aquece.
Mas primeiro se informe sobre o esc, procure pelo modelo dele antes de por a bateria.Ve quanto ele suporta.


A especificação dele fala em 80A e 2-7S

acho que é suficiente! rsrsr

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