RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 12, 2011 10:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

No comesso do ano ganhei um automodelo da marca HY Modelo Race 4.6 andei com ele um bom tempo até nao me ligar e tocar ele numa poça de agua e queimar o ESC.
no caso ele usa um motor Brushed 550 so nao sei q esc comprar para colocar nele.
outra duvida é q o alcance do Radio dele é pequeno alguem saberia me dize o que pode ser pq no manual diz mais de 10 metros e ele nao chega direito nem 5.
outras dicas q vcs tem a dar a um novato eu irei agradecer.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 7:12 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 1
Amigo, seu radio esta com problema ja verificou se o fio do receptor nao esta rompido?

ou se não esta com problema seu radio mesmo..

ai se vc tiver garantia melhor trocar,,,,...

tenho um kyosho perfex aqui + receptor praticamente novo se interessar 50,00 é seu...

abs

*** Mugen MBX5T
*** E-revo 1/16

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 10:23 pm 
Novo no Fórum

Tem certeza de que foi o esc que queimou? como sabe que foi só ele? Se foi só nele que pegou agua é provavel que o problema é nele, mas nem sempre ele queima, eu ja molhei um esc e um receptor em ocasioes diferentes e em ambos resolveu desmontar e passar o secador de cabelo, dai fica a dica, desmonta tudo que molhou e seca bem.
Sobre o radio, ele ta com defeito, eu tambem tenho esse auto e nao passava de 20m o alcance do meu, eu que ja tenho experiencia em eletronica e faço consertos nao consegui resolver (o que me faltou mesmo foi um frequencimetro) por isso te recomendo comprar outro, é uma boa opcao essa do vitor53 ou aproveita e pega um 2.4.
Tem outra coisa nesse auto, reparou como ele acelera devagar, mesmo voce socando o dedo? o problema é a relacao dele, 8.1:1 o que é péssimo, o auto perde torque e autonomia, isso sem contar que força motor, bateria e esc, aproveita e troca o conjunto coroa e pinhao que ele vai acelerar bem melhor e a bateria vai durar mais.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas