RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 05, 2025 8:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 1:35 pm 
Novo no Fórum

Galera...

Comprei dois Rc's um de brinquedo pro meu filhinho de 3 anos, uma ferrarinha on-road drifft.

E pro grandão aqui comprei um RedCat volcano epx Pro, off-road, o qual gostaria de maiores informações e detalhes.

Vamos lá??

Bem, ele é originalzinho de fábrica, motor 3.3 Brusheless, bateria original Redcat de 7.2v/ 2000 mah. Estou bem contente com o desempenho dele, é bem forte, contudo a bateria logo descarrega (15 min) se for dedo em baixo.

Primeiro: Queimei o carregador, morrendo de vontade de brincar taquei o bixinho que era 110v direto no 220v. Como disse meu filhão tem um Rc tbm, então estou carregando com o dele, porém a fonte desse é de 7.2v e do vulcão era de 9v. Ai como sou mecânico de autos e eletricista peguei uma fonte velha de 9v e adaptei um carregador pro Rc. Queria saber se esse tipo de bateria sofrerá algum problema por conta disso ??

Bem, aproveitando a viagem comprei no Ebay um tal de balancer charger Imax b6 com uma fonte, acho que será útil para um carregamento mais rápido, estou certo?? (ainda não chegou).

Gostaria da dica de vcs para a referencia de uma bateria com maior autonomia, e saber ainda se uma maior amperagem tbm implica em maior velocidade??? Já li aqui no fórum que a bateria do tipo lipo é melhor e coisa e tal, o que isso tem em relação com autonomia e potencia?? Parece-me que tem que se considerar o tipo de esc do carro e tarara, deem umas dicas sobre isso...

No meu controle estou usando 4 pilhas recarregável de 2500 e 4 de 3800 mah tbm recarregável.. isso tem algum pró??

Bem galera... já agradeço a quem puder ajudar.. Quando eu estiver bem informado espero ajudar o próximo que precise.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 3:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O básico é assim: Quanto mais "mah" tiver a bateria, mais tempo vai durar.
Se a sua bateria é de 7.2v 2000mah pode colocar uma lipo 2s 7.4v de ums 4000 ou 5000mah. Vai andar um tempo bom.
É isso, no mais é dar uma pesquisada no fórum e se divertir.

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 7:29 pm 
Novo no Fórum

valeu Alcides..

Mas e ai qual a diferença de lipo para comum ?? Altera no comportamento do bruto?? Qual durará mais, uma lipo de 5000 ou uma comum de 5000mah??

Pessoal quem puder dar mais dicas serei grato.

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 8:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A lipo tem inumeras vantagens como carregar mais rápido, armazenar melhor a carga, maior capacida de mah, etc.
Quanto mais "c" tiver uma lipo, mais forte seu carro vai ficar. (Uma lipo 15c vai ser pouquinho mais fraca que uma 30c).
Hoje em dia as lipos são baratas e quase não se acha mais nimh. Vai de lipo comcerteza.

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 9:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Lipo é bem melhor que NiMh, a lipo continua com a mesma força até acabar a carga.
A Nimh vai perdenço sua força aos poucos, você vai sentindo que o carro perde velocidade.

Se for carregar a lipo, carregue sempre no modo balance, e confira se seu ESC tem cut-off.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 11:11 pm 
Novo no Fórum

Olá Cesar676..li

Como eu verifico sobre esse cut-off ???

Modo balance é naquele balanceador que eu comprei né??

É difícil mexer nele?? Qual o tempo de carregamento dele numa lipo e numa NIMH?

valeu!!

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Diegoachy escreveu:
Olá Cesar676..li

valeu!!

O seu é a versão brushless? Se for acho que tem cut-off sim. Procura no manual algo sobre Low voltage cut-off e como ativar.

O Cut-off avisa quando a voltagem da lipo está baixa, senão a lipo pode estufar ou estragar. O cut-off não funciona com NiMh.

Neste vídeo ensina como carregar as lipos, o software do Imax B6 é o mesmo que o do carregador do vídeo.

Lipos baratas tem nestes sites: http://www.hobbyking.com e http://www.hobbypartz.com

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:57 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Diego...se nao tiver cut off no esc do seu carro.....faz como eu, o meu nao tem, entao compra um "buzzer"

ele vai plugado num fio fino q vem nessas baterias lipo e ele apita quando ela baixa a voltagem, no meu caso uso lipo 2s 5000mah 7.4v, mas meu carro usa duas ao mesmo tempo, tenho 2 buzzers.....as lipo nao podem baixar de 3v, q estufam!!!

programei os meus buzzers pra 3.3, 3.5 mais ou menos, aí salvo as baterias, e esse q comprei alem de apitar bem alto, ainda tem um leitor q acusa a voltagem de cada célula da bateria, em tempo real....entao a toda hora vc ta monitorando a bateria....é mais caro mas vale mto a pena, tem no mercadolivre

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 1:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
So um detalhe, o carregador do seu filho e para baterias NiMh e a sua e uma LiPo, ou seja, se colocar pra carregar a LiPo no carregador de NiMh vai danificar a LiPo (o que pode ser muito perigoso).

vai dando uma lida nos tópicos que vc vai tirar todas suas dúvidas.

Sobre onde andar aqui em Fortaleza, temos 3 pistas de Off-Road, sendo a do CIM (clube de modelismo) na Estrada do Fio, Asa Branca no Eusebio e Ticará na Caucaia.
Eu costumava frenquetar muito as pistas quando tinha a Slash, mas hj com a Summit e a E-Maxx fico mais brincando nas Dunas ou no Cambeba com uns amigos que também tem monster trucks.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 8:55 am 
Novo no Fórum

Kleber-Summit escreveu:
Diego...se nao tiver cut off no esc do seu carro.....faz como eu, o meu nao tem, entao compra um "buzzer"

ele vai plugado num fio fino q vem nessas baterias lipo e ele apita quando ela baixa a voltagem, no meu caso uso lipo 2s 5000mah 7.4v, mas meu carro usa duas ao mesmo tempo, tenho 2 buzzers.....as lipo nao podem baixar de 3v, q estufam!!!

programei os meus buzzers pra 3.3, 3.5 mais ou menos, aí salvo as baterias, e esse q comprei alem de apitar bem alto, ainda tem um leitor q acusa a voltagem de cada célula da bateria, em tempo real....entao a toda hora vc ta monitorando a bateria....é mais caro mas vale mto a pena, tem no mercadolivre

Opa ..

Bem, desculpe minha ignorância, mas a minha bateria era NIMH e meu monster ficava apitando e acendo luzes azul e vermelha, quando a bateria descarregava, mas o apto era baixinho, será que não é esse tal cut off??

Meu motor é Brusheless.

Então, não existe algo que além de indicar a voltagem faça o corte automático de corrente quando se chegar ao valor especificado?? Ou esse cut off tem essa função (de cortar)??

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:04 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu nao sei dizer sobre o cut-off pq nunca tive......mas os buzzer que te disse, apitam BEMMMMM alto, nao chegam a desligar o carro, mas é ensurdecedor.....vc ouve de mto longe, aí basta parar o carro e trocar as baterias. É uma pecinha pqna, do tamanho da ponta de um dedo, basicamente um chip.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ral-rc-_JM

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:10 am 
Novo no Fórum

Cesar676 escreveu:
Diegoachy escreveu:
Olá Cesar676..li

valeu!!

O seu é a versão brushless? Se for acho que tem cut-off sim. Procura no manual algo sobre Low voltage cut-off e como ativar.

O Cut-off avisa quando a voltagem da lipo está baixa, senão a lipo pode estufar ou estragar. O cut-off não funciona com NiMh.

Neste vídeo ensina como carregar as lipos, o software do Imax B6 é o mesmo que o do carregador do vídeo.

Lipos baratas tem nestes sites: http://www.hobbyking.com e http://www.hobbypartz.com

valeu Cesar pela dica!!

Mais uma coisa se não for abusar, a instalação no carro das lipos é diferente, ou é só encaixa-la como as outras??

Faço essa pergunta pois vi que as lipos tem fios a mais, ou será que esses fios a mais é apenas para o carregamento com balanceamento??

Comprei no Ebay uma lipo de 7.4 de 4500 mah e uma NIMH de 5000 mah, pois estava brincando com o meu carro, daí como em 10 min ele descarregava, coloquei para carregar novamente, só que isso já era noite, e acabei pegando no sono e a tadinha ficou na carga, de manhã quando desliguei o carregador e liguei os fios no carro, senti ele estranho, lento e cortando corrente (soqueando e sem atender alguns comandos), quando abri vi que elas estavam estufadas. Enfim, coisa de amadores descuidado.
Vou ficar uns 15 dias de molho (tô tristão), o bom é que vai ter tempo para trocar mais idéia com quem já apanhou como eu estou apanhando e com isso evitarei futuras falhas como essa.

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:22 am 
Novo no Fórum

smb25 escreveu:
So um detalhe, o carregador do seu filho e para baterias NiMh e a sua e uma LiPo, ou seja, se colocar pra carregar a LiPo no carregador de NiMh vai danificar a LiPo (o que pode ser muito perigoso).

vai dando uma lida nos tópicos que vc vai tirar todas suas dúvidas.

Sobre onde andar aqui em Fortaleza, temos 3 pistas de Off-Road, sendo a do CIM (clube de modelismo) na Estrada do Fio, Asa Branca no Eusebio e Ticará na Caucaia.
Eu costumava frenquetar muito as pistas quando tinha a Slash, mas hj com a Summit e a E-Maxx fico mais brincando nas Dunas ou no Cambeba com uns amigos que também tem monster trucks.

valeu SMB25 pelos bizus, mas a bateria não era Lipo era NIMH, mas foi pro espaço, por vacilo deixei mais de 8hrs na carga.

Quanto as pistas vou me informar melhor com vc depois, pois vou ficar uns 15 dias de molho até que uma das baterias cheguem (ebay).

Sobre bateria ainda, vc sabe se posso por exemplo ligar duas ou mais em paralelo, para aumentar a autonomia do carro ??

Caso seja possível, será que posso ligar uma do tipo lipo com uma NiMH?? Algum TUTO sobre isso??

Será que meu carrinho aguenta andar nas pistas que o seu anda??

Quando as bateras e o carregador chegar, vou entrar em contato para gente marcar uma brincadeira.

Se quiser me add: jdautopecas@hotmail.com

Abração.

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

se o seu carro funciona com duas baterias.....nunca liga nimh e lipo juntas....sempre use baterias iguais, de mesma mah.

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:49 am 
Novo no Fórum

Kleber-Summit escreveu:
se o seu carro funciona com duas baterias.....nunca liga nimh e lipo juntas....sempre use baterias iguais, de mesma mah.

opa.. eu nem sei se o carro funciona, como saber??

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas