RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 11:18 pm 
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Olá amigos,

Até que enfim chegou, agora vamos brincar de ERevo Mamba (logo posto umas fotos, ok?!)
Bom pessoal, o motivo de abrir um novo tópico é para esclarecer algumas dúvidas.
Li o manual, no que tange (pré amaciamento da embreagem). Diz o manual que a embreagem deve deslizar por no máximo 3s a partir o zumbido.
O problema é que não consigo identificar o tal zumbido rs. Na dúvida, apertei o máximo que pude rs.
Esse meu procedimento pode causar algum problema???? Pelo que entendi, quando menos deslizar a embreagem, as engrenagens da transmissão são poupadas.
Enfim, quem puder me dar um toques ficarei agradecido.

abraço a todos


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MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 11:23 pm 
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Ferpa escreveu:
Olá amigos,

Até que enfim chegou, agora vamos brincar de ERevo Mamba (logo posto umas fotos, ok?!)
Bom pessoal, o motivo de abrir um novo tópico é para esclarecer algumas dúvidas.
Li o manual, no que tange (pré amaciamento da embreagem). Diz o manual que a embreagem deve deslizar por no máximo 3s a partir o zumbido.
O problema é que não consigo identificar o tal zumbido rs. Na dúvida, apertei o máximo que pude rs.
Esse meu procedimento pode causar algum problema???? Pelo que entendi, quando menos deslizar a embreagem, as engrenagens da transmissão são poupadas.
Enfim, quem puder me dar um toques ficarei agradecido.

abraço a todos


Na realidade vc fez certo em apertar o maximo, tanto a embreagem da e-revo quanto a da savage flux podem queimar por excesso de força, o melhor a fazer é travar a embreagem e fazer regulagem para limitar a saida do motor, tipo puch control

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MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 11:46 pm 
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esanti escreveu:
Ferpa escreveu:
Olá amigos,

Até que enfim chegou, agora vamos brincar de ERevo Mamba (logo posto umas fotos, ok?!)
Bom pessoal, o motivo de abrir um novo tópico é para esclarecer algumas dúvidas.
Li o manual, no que tange (pré amaciamento da embreagem). Diz o manual que a embreagem deve deslizar por no máximo 3s a partir o zumbido.
O problema é que não consigo identificar o tal zumbido rs. Na dúvida, apertei o máximo que pude rs.
Esse meu procedimento pode causar algum problema???? Pelo que entendi, quando menos deslizar a embreagem, as engrenagens da transmissão são poupadas.
Enfim, quem puder me dar um toques ficarei agradecido.

abraço a todos


Na realidade vc fez certo em apertar o maximo, tanto a embreagem da e-revo quanto a da savage flux podem queimar por excesso de força, o melhor a fazer é travar a embreagem e fazer regulagem para limitar a saida do motor, tipo puch control



Valeu amigo,

Desculpe a ignorância, mas oque seria puch control??? Limitar saída do motor??
Ainda estou apanhando no mundo dos automodelos (tenho uma Revo nitro, e dá uma trabalheira pro motor pegar, depois regular os ajustes de carburação..... fora a sujeita do pinga óleo e o barulho que os vizinhos adoram, rs.
Mas voltando a E-Revo, agora estou esperando chegar as Thunder Power 2s 5400 mah. Acredito que com 4s vai dar pra brincar um pouco mais.
Dei uma volta com as baterias originais (duas de 7 cel, Nimh) da traxxas power cell. Muito fracas e não duram nada rs.

grande abraço

Agora estou


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MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 9:47 am 
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Na realidade o puch control é uma configuração q se faz o esc para diminuir a forca na aceleração do motor, para fazer isso vc tem q ter o castle link para conectar seu esc no computador, da uma olhada nesse tópico..

viewtopic.php?f=13&t=24805

Da uma lida e posta um comentário !!! Hehehe

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MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 10:36 am 
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Dica 1:
Leia o manual TODO, ninguém conhece tua revo melhor q a traxxas.

Dica 2:
FAQ ERBE: Um monte de dicas para seu E-Revo filtradas pelo ArmyofDarkness (guru do fórum da Traxxas).
http://robotwars.00server.com/erevofaq.html

;)

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MensagemEnviado: Qua Ago 10, 2011 12:28 pm 
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Vivendo e aprendendo ... exelentes dicas ... E pode escutar o joao medina pq esse entende ...


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MensagemEnviado: Sáb Jan 05, 2013 11:37 pm 
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Para que serve embreagem nos elétricos?


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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 3:24 pm 
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
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Eu tb faço isso deixo o slipper travado e controlo o punch no ESC.

O slipper (embregaem) serve para aliviar o "tranco" inicial do motor no cambio e partes da transmissão, pois o motor eletrico tem troque nominal desde o primeiro RPM.

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Ter Set 08, 2015 8:22 pm 
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Olá pessoal ! sou novo aqui mas já li muita coisa sobre o mundo dos automodelos
bem tenho uma dúvida.
gostaria de saber como é o ajuste da embreagem da e revo 1/16, eu vi em vídeos como faz, mas não entendo pra que serve e como ajustar de acordo com o estilo de pilotagem
por favor alguém me explica aí
agradeço !!!


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