RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 8:33 am 
Novo no Fórum

Bom dia Pessoal,

Sou novo no forum, então me perdoem desde já caso eu fale alguma besteira rs, desde moleque eu sempre tivem automodelos, a algum tempo atrás comprei um outro a combustão depois de um bom tempo longe do Hobby, comprei um Duratraxx GP2 Street Force, me diverti muito com ele, porém acabei meio que me interessando agora pelos elétricos, que era uma coisa na qual eu nunca tinha me interessado.

Vi uns amigos, uns videos e li inumeros tópicos sobre elétricos.

Bom, vamos lá, estou pensando, em pegar um desses dois carros abaixo, para diversão de fim de semana, quero realmente pegar tb para que eu possa colocar bolhas de carros nacionais neles (passat, saveiro, golf...) que vi na net e com alguns amigos.

Os dois modelos são HSP, que é uma marca na qual possui um valor bem atrativo:

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para

Gostaria de saber, qual desses dois modelos seria o mais indicado para alguém que como eu não quer competir, apenas diversão, quero também futuramente trocar o motor e colocar um mais forte, trocar rodas, bolha, queria saber se esses modelos existe a possibilidade de se fazer essas trocas?

O que me interessou é que é um automodelo novo por preço de automodelo usado...vale a pena pegar um usado ou um novo desses?

Desculpem por tantas perguntas!!!

Agradeço muito quem poder me ajudar!

Abraços!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:12 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara eu tive exatamente um Xeme, comprado na HobbyDelivery e te digo que não me arrependo, muito bom, quanto a trocas.. De on, virou drift, depois rally etc...

Pra vc que se julga novato.. hehe tá de bom tamanho.. Na categoria 1/10 comecei com ele!

Abs,

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 4:25 pm 
Novo no Fórum

sportello escreveu:
Cara eu tive exatamente um Xeme, comprado na HobbyDelivery e te digo que não me arrependo, muito bom, quanto a trocas.. De on, virou drift, depois rally etc...

Pra vc que se julga novato.. hehe tá de bom tamanho.. Na categoria 1/10 comecei com ele!

Abs,

Opa, e ai Sportello,

Agradeço desde já por sua resposta ao meu tópico!

Estou bem interessado neste carro mesmo pois tem um valor bem acessivel!!! Bolhas para ele, serve qualquer uma sendo de 1/10 ou ele tem limitações que deixa mais dificil a troca da bolha?

Creio que amanha já irei comprar no site da hobby delivery...vamos ver se dá certo!

Então haha me sinto um novato quanto aos elétricos, pois nunca tive um elétrico, apenas a combustão rs e vou te dizer, o a combustão so me deu dor de cabeça...toda hora tendo que trocar camisa e pistão...combustivel que é super caro...por isso estou entrando nos elétricos mesmo rs!

Então posso comprar sem medo de ser feliz o carro?

Abraços!

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 7:44 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara, minha opnião é COMPRA SEM MEDO, troca a bolha, pq a que em quebra rapidinho....

Bolha, qq uma de 200mm sere de boa, as 90 as rodas ficam um pouco pra fora... mas nada que atrapalhe...

Eu tie Bolha HPI, Honda Ciic, ficou louco... FOTO ABAIXO e de Pug Rally.. da uma olhada nas fotos abaixo.. ai na fé...

OnRoad
Imagem
Imagem

Drift
Imagem

Rally
Imagem
Imagem
Imagem

Espero ter ajudado e boa compra

PS.: Mandei MP

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 8:06 am 
Novo no Fórum

Cara!!! Sem palavras hahaha lindo demais!

Para vc passar ele para Drift e para Rally vc modificou o q nele?

Agora uma dúvida de leigo total haha não dá risada ein hahaha a bateria que vem no carro, a gente carrega como? Ou já vem um carregador?

Com o motor que vem nele dá pra chegar a quanto mais ou menos?

vou comprar agora ele lá...

Abraços!

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 8:42 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

hUHAUAUHA

Então, pra Rally eu ajustei os amortecedores com os anéis que vem com ele e os pneus pra rally e pra drift só troquei as rodas e pneus pra drift...

A bateria é uma NIMH 1800 que vem com um carregador 220v (é uma bosta, 6hs pra carregar e uns 35 a 40 min de brincadeira), precisa comprar um IMAXB6 da vida ai vc carrega em 40min 1H...

Motor é um latinha 540, mas com uma LIPO anda que é uma beleza!!!!

Abs,

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 10:56 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cara compra mesmo, tem gente que fala mau de HSP ai no fórum.. + eu comprei um e chego ontem... andei com ele só uns 15min...

Eu não sou a melhor pessoa pra recomendar alguma coisa... + o meu veio com um motor de 3300KV brushless, anda pra caramba, com a bateria que veio ele pega 40km/h... o vendedor me garantiu que com uma bateria melhorzinha ele pega fácil 80km/h

Top de linha, se você quiser me manda MP e a gente conversa sobre oa ssunto e eu te mando umas fotos... paguei no meu R$650,00 no mercado-livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shless-_JM

valeu

Motor: Brushless 75A + 3300KV
Bateria: 7.2V 2000mAh NiMH
Próximo upgrade: carregador + bateria
Adquirido em: 22/09/2011
Site: http://www.j2diniz.com

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 9:08 pm 
Novo no Fórum

sportello escreveu:
hUHAUAUHA

Então, pra Rally eu ajustei os amortecedores com os anéis que vem com ele e os pneus pra rally e pra drift só troquei as rodas e pneus pra drift...

A bateria é uma NIMH 1800 que vem com um carregador 220v (é uma bosta, 6hs pra carregar e uns 35 a 40 min de brincadeira), precisa comprar um IMAXB6 da vida ai vc carrega em 40min 1H...

Abs,

E ai Sportello,

Chegou o automodelo cara haha, legal demaissssss, gostei mto do carro...porém como vi que você tem bastante experiencia no modelo rs, o meu veio com uma bateria de 1800mah ni-mh, queria comprar um carregador rápido para ele, saberia me informar qual eu poderia estar comprando? Pois tenho um carregador aqui em casa igual o do link abaixo, porém ele é de 12v e a bateria é de 7,2v, teria problema em queimar a bateria ou coisa do tipo?

http://fortaleza.olx.com.br/carregador- ... -114312729

Ou esse carregador nao serve?

E se eu quizesse trocar a bateria para esta abaixo serviria no carro sem ter que trocar o motor ou o esc:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-case-_JM

Bom, aguardo ai se possivel sua ajuda ou a de alguem que saiba do assunto e que possa me ajudar!

Abraços!

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 9:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Danir escreveu:
sportello escreveu:
hUHAUAUHA

Abs,

E ai Sportello,

Chegou o automodelo cara haha, legal demaissssss, gostei mto do carro...porém como vi que você tem bastante experiencia no modelo rs, o meu veio com uma bateria de 1800mah ni-mh, queria comprar um carregador rápido para ele, saberia me informar qual eu poderia estar comprando? Pois tenho um carregador aqui em casa igual o do link abaixo, porém ele é de 12v e a bateria é de 7,2v, teria problema em queimar a bateria ou coisa do tipo?

http://fortaleza.olx.com.br/carregador- ... -114312729

Ou esse carregador nao serve?

E se eu quizesse trocar a bateria para esta abaixo serviria no carro sem ter que trocar o motor ou o esc:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-case-_JM

Bom, aguardo ai se possivel sua ajuda ou a de alguem que saiba do assunto e que possa me ajudar!

Abraços!

Grande Danir...

Legal cara..hehehe, então, eu sou enrrolado com esses lances de voltagem..heheh.. mas te digo compra esse aqui abaixo vc não vai se arrepender... carrega tudo, e rápido:

http://lista.mercadolivre.com.br/modeli ... erId_PRICE

Ou procura as especificações dele e ve se é mais ou menos igual...

Agora essa lipo é bacana, eu usava uma 2s 7.4 tbem... sem trocar nada... VIra um Diabinho....

e com o IMAXB6 vc carrega as duas baterias, bem rapido...

Cara vc vai curtir muito é bem bacana o carrinho... não vai se arrepender...

E pode me contatar no que eu puder te ajudar, tamos ai..

PS.: Comprei esse IMAXB6 e ainda tenho essa bateria original uso no meu crawler fora ela tenho outra NIMH a minha lipo eu perdi ela... deixei conectada com o carrinho ligado.. perdi...

Atente-se a isso sempre, no caso de LIPO vc perde a Bateria...

Depois posta fotos e videos...

Bom Divertimento

Abs,

Sportello

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 10:00 pm 
Novo no Fórum

Opaaaa, e ai Sportello,

Poh cara rs nem me fale, nem consegui andar com o carro ainda haha a bateria tá la carregando hahaha, mais bem provavel eu comprar uma outra bateria mais forte...tipo uns 2.500mah ou 3.300mah pra durar mais tempo a brincadeira hahaha

Então cara haha gostei desse carregador ai que vc me mostrou no link, bem bacana com visor lcd e tal...vou comprar um desses cara, queria poder comprar em alguma loja direto sem ter que comprar via internet e pagar frete rsrsrs...mais vou ver esse ai sim, tem um preço bem acessivel!

Não rola ficar 4horas carregando pra brincar 15minutos hahaha mais so pelo que já mexi no carro, gostei bastante dele, to tirando umas fotos e tal e vou postar aqui pro pessoal! Vale a pena total comprar ele cara...mostrei a um amigo que tem um elétrico...ele olhou...olhou...e falo...caramba meu hhahaha se eu soubesse dessa marca tinha pego ela rs...e não o meu que comprei usado e tal rs...

Quando o seu automodelo era todo original, dava quanto mais ou menos em velocidade? Se eu por uma bateria de mais MAH ele corre mais?

Brigadão ai pelas respostas rápidas cara!

Abraços!!!

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 10:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Hehehe

Legal, qto as respostas rápidas eu trabalho com TI e sou meio maniaco... Toda hora nessas por....carias.. é Smartphone, notebook, preciso me policiar...hehehe

Qto a loja tem o Jahy www.jahy.com.br, ele tem uma lojinha perto de casa (Pirituba) o cara é bacana, meio careiro em relação ao mercado, mas com produtos de qualidade e muito justo.. compro dele algumas coisas, o carregador comprei dele é o IMAXB6 com fonte interna:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oferta-_JM

Justamente esse, é da loja dele.

Pelo meu conhecimento vc vai ter um baixo ganho colocando uma nimh mais forte, vc vai ver a diferença mesmo se colocar uma lipo....

qto a velocidade eu nunca marquei.. sei la uns 40 50 p/hora... posso ta falando besteira..hauahauahu

Vc mora onde? Se pirituba for perto vale a pena ir na loja dele, só cuidado, ele adora falar mau de genéricos..hhauhauaha

Meio chato, ele não gosta de genéricos, mas releva... hehe

qq coisa tamos ai.

abs,

MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 8:14 am 
Novo no Fórum

Opaaa hahaha eu tb cara, não consigo sair do PC haha é osso viu haha mais trabalho também com internet...ai é foda haha acaba viciando mesmo rs.

Então...achei uns mais em conta cara, por 80/90 reais, justamente esse modelo que vc disse, mais provavel não vir com a fonte né...bemmm provavel hehehe...mais até ai compro uma fonte dessas paralelas ai por 20 conto e ja era rs...

Moro bem longe de pirituba cara, moro aqui perto do metro saude...fica totalmente fora de mão rsrs...mais vamos ver...e ele não é o unico que gosta de falar mal dos genericos hahaha tem um pessoal tb ali atrás de congonhas que adoraaaaaaaaa falar mal também hahaah...mais na hora H de trocar alguma coisa fala...ahhh quanto a isso pode se despreocupar...o HPS é como se fosse volks...tudo mais barato em relação aos outros carros hahaha engraçado né...hahahaha mais blza...

Vou ver então se consigo uma lipo pra durar mais tempo ou se pego o carregador!

Postarei as fotos do "bicho" hoje a noite ai vc dá uma olhada ai! rs

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 8:31 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Legal!

Fechado!

Abs,

MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 9:44 am 
Novo no Fórum

Opa e ai galera!!!

Queria agradecer desde já quem está me ajudando nesse mundo ai de automodelismo elétrico! Estou curtindo muito mais que o a combustão!!!

Meu automodelo HSP Xeme chegou perfeitamente em casa, faz mais ou menos uns 20 dias que já estou com ele mais tava sem tempo de parar e entrar na net para postar algo aqui!

Queria pedir para alguém algumas dúvidas que creio ser simples porém não sei haha, to curtindo muito o carro, o meu problema era aguardar 4h para carregar a bateria, um amigo meu me ofereceu um Carregador Hobbico 900, ele queria se desfazer pois ja tinha outro mais novo e este estava parado.

Me vendeu por 40 reais ele novinho de tudo, peguei o carregador e usei normalmente para carregar...carreguei a bateria dele em 15 minutos e tive ai uma utilização de uns 15/17 minutos de brincadeira com o automodelo.

Porém ouvi falar que este carregador Hobbico 900 possui a função carregamento rápido (15 minutos) que seria o que utlizei e a função carregamento lento (1 hora) que não sei utilizar ou se é verdade, alguém poderia me informar como funciona esse carregador ou se existe mesmo a função uma hora ou coisa do tipo?

Até o fim da semana irei tirar fotos dele e postar aqui!

Abraços!

MensagemEnviado: Qua Out 19, 2011 1:24 pm 
Novo no Fórum

E ai sportello!!!

Tem como me ajudar nessa hehe...sem querer ser chato? haha conhece esse carregador hobbico 900?

Ou alguém do forum pode me dar uma luz? Tenho medo de ficar dando essas cargas de 15 minutos e estragar a bateria...

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas