RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 10:45 am 
Novo no Fórum

Pessoal

Aprendi a voar com aviões eletricos a pouco tempo, e agora gostaria de comprar um carro. Já pesquisei bastante mas algumas dúvida permanecem. Pensei comprar um Traxxas Bandit do mais simples que custa USD 200,00 mas ele é grande e vai custar caro o frete, depois o mini inferno que não aceita Lipos e agora achei um modelo que aceita baterias de Lipo 2s no site da HK com um preço bastante atrativo e que me pareceu um bom modelo para começar é o Turnigy 1/16 Brushless 4WD Racing Buggy w/25A System o preço dele é de USD 70,00.
Gostaria de opinião de vocês sobre este modelo ou sobre esta marca e se vocês acham que é um bom custo benefício considerando que nunca peguei um automodelo, gostei dele porque aceita baterias de Lipo e como já tenho as baterias e o carregador seria uma coisa a menos para gastar e pela minha esperiencia com os aeros já sei das qualidades e perigos das Lipos. Se eu optar por este modelo já devo comprar acessorios como novos pneus peças e reposição ? Pensei em comprar tambem um rádio e receptor simples da HK de dois canais ou devo compara um de 3 canais ? Vocês acham melhor eu desistir deste modelo é pensar em gastar um pouco mais em uma marca de mais reconhecimento ?
Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Os tres modelos aceitam LIPO. O tipo de bateria não quer dizer nada, vc deve prestar atenção na corrente que o ESC aceita e puxa.
Eu escolheria o HK sim pois o mini inferno já não é mais produzido se não me engano.
Não precisa de peças pois é muito fácil importar coisas para ele, então fazer estoque pra esse tipo de modelo eu acho bobeira.
Quanto ao rádio, compre o mais simples da HK mesmo e não precisa de receptor extra a não ser que você queira mais modelos.

De início eu recomendo apenas isso, nada mais.
Fique atento com a parte elétrica do modelo, apenas isso pois as LIPOs tem surge muito alto e isso pode danificar o ESC caso o conjunto seja subdimencionado.

Abraço.

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 7:56 pm 
Novo no Fórum

Ola Kenji

Obrigado pela ajuda, comprei o carro hoje acho que daqui uns 50 dias esta aqui ... esta demorando muito para chegar as coisas de lá ultimamente. Pelo que li ele aceita bem Lipos de 2S e o problema e para as 3S que precisa ser colocado um desipador de calor no motor junto com um coller e trocado as engrenagens de plastico o ESC deste modelo e de 25a. Como sou iniciante total vou ficar com as 2S mesmo que pelo videos que eu vi ja esta bom demais. Acabei comprando o controle de 3 canais porque o mais simples estava em falta mas a diferenca de preco foi pequena. O que me fez pensar nele ou no Traxxas foi que este modelo as carenagens estao espostas e no Traxxas e fechado e no site diz ser a prova de agua, fiquei pensado se nao vai entrar terra e areia e dar algum tipo de problema. Mas ja esta feito para um primeiro modelo vai este mesmo.

Muito obrigado

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 7:59 pm 
[Moderador]

Images: 0
Eles falam que esse ESC de 25A aguenta 3S,
vai sonhando... coloca uma lipo 3S, deve queimar de imediato,
o meu é de 45A, e dizem que se eu colocar 3S vai queimar, imagina o de 25A...

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 8:01 pm 
[Moderador]

Qualquer coisa, tenho uma bateria lipo 2S de 2200mah,
que cabe nesses 1/16, e vai dar um runtime muito grande...

MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 5:13 pm 
Novo no Fórum

Olá João Victor

O recomendado no site é a bateria 2s 1300, mas li na HK um pessoal que coloca com sucesso a 3S com adaptação para resfriar o motor e mudando as peças das engrenagens de plastico para aluminio, parece que as peças no mini inferno são compativeis com este buggy. Como sou iniciante no hobby e consevardor não vou arricar e vou de 2S mesmo. Vou esperar chegar para ver o espaço interno da bateria, como já tenho 3 baterias 2S 1300 ( que comprei errrado achando que eram de 3s para o meu aero ) vou usar mas se acabar muito rápido vou fazer o que você disse e comprar umas 2S 2200.

Muito obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2012 11:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A quantidade de mah nao importa, contanto que o esc aguente 2s,3s podenmete por exemplo como eu lipos de 6000mah 2s.
Ve a quantidade de "C" que o esc aguenta tipo 25-50c

MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 3:22 pm 
Novo no Fórum

Pessoal

O meu carro chegou ontem, sem imposto, bem embalado, depois de 40 dias da compra, perfeito! Superou em muito as minhas espectativas, o carro é rápido e estável. Testei tambem em um gramado bem acidentado com vários buracos e pedras e ele não decepcionou. A bateria 2s 1300 utilizei por mais de 20 minutos com a carga de fábrica ( 3,85 por célula) e depois de vinte minutos estava com 3,70 cada, vou carregar 100% para um segundo teste mas durou muito acho que estou mau acostumado com as baterias do meu avião que não duram mais do que 8 minutos .Ele andou muito melhor do que muitos carros muito mais caros que vejo no Pacambu quando estou com o meu avião.
Muito obrigado por todos pelos valiosos conselhos e dicas.

MensagemEnviado: Qua Jan 25, 2012 4:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bom proveito!

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 10:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Daniel,coloca tua cidade no teu perfil,pra gente saber de onde vc é
abç e fica na paz

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift